Dicas de Viagem para Grávidas

Nessa época nada melhor que umas boas férias, mas é sempre bom lembrar algumas dicas para que as grávidas aproveitem a viagem com tranqüilidade.

- a 1a coisa é avisar seu médico! Independente da fase da gestação é sempre bom o médico estar ciente, pois pode dar algumas orientações e recomendações importantes ou mesmo alguma restrição dependendo do seu quadro médico. O médico tb vai orientar se é preciso tomar alguma vacina, dependendo do destino da viagem.

- algumas companhias de viagem só aceitam gestante mediante atestado médico, então informe-se antes para não ter problemas!


- esteja sempre com sua carteirinha médica de gestante e documentos na bolsa.


- pense na sua comodidade! Se vai viajar de carro, avião ou ônibus é sempre bom lembrar de itens que possam ajudar vc a se sentir bem, como almofadas próprias para pescoço e/ ou barriga, travesseiro. Tb é importante lembrar de escolher um roupa e calçados confortáveis, pois inchar é algo bem comum, principalmente em viagens de mais tempo.

- cuide de sua segurança, use o cinto corretamente em qualquer meio de transporte.

- tome bastante água.

- se for viajar de avião ou ônibus, procure ficar em acentos próximos ao banheiro e no corredor.

- se for viajar de carro sempre bom ter alguns itens práticos para aquele vontade de fazer xixi, como protetores de acento sanitário (banheiro de posto exige cuidados), papel higiênico, lencinhos umedecidos e até mesmo aqueles saquinhos de "Banheiro higiênico" de bolsa, são com gel, bem práticos e simples de usar.

- se a viagem for longa é bom levar um lanchinho, não fique muitas horas sem se alimentar e tb fazer paradas(carro ou ônibus) ou mesmo se levantar, no caso de avião e ônibus, para se movimentar um pouquinho, mas sempre com muito cuidado e segurança. Realize movimentos de flexão e extensão dos tornozelos para ativar à circulação do sangue.


- muito cuidado com atividades físicas excessivas, é sempre bom lembrar que vc está grávida, então ficar carregando malas e bolsas pesadas ou mesmo resolver virar uma atleta de verão não é uma boa! Muito menos diversões radicais, como banana boat, pular de asa deltas/pára-quedas, pedalinhos no mar, correr de kart, pular de bung jump, mergulho... passeios de barco tb não são uma boa pedida, já que vc está altamente sensível a ter enjôos.

- é bom ter alguns itens na bolsa tb, como: remédio para enjôo e azia, sempre indicado pelo médico.

- antes de viajar verifique se vc tem roupas adequadas para a gestação, ex. biquinis um pouco maiores e com mais sustentabilidade nos seios, se os calçados todos são cômodos e servem (não esqueça que vc pode inchar).

- muito protetor solar e labial, chapéu e óculos de sol, além de cuidar o horário à exposição do sol! As grávidas tem a pele com alta propensão a manchas e nesta fase pode aparecer e não sumir mais, então se vc pretende tomar sol, é muito importante cuidar da pele, dos lábios e da visão. Mesmo para quem não vai se bronzear ao sol é prudente usar protetor solar diariamente. Melhor ficar branquinha e com uma pele linda, que toda bronzeada e manchada!

- se vc está com mais de 30 semanas sempre bom ter a bolsa da maternidade, a carteirinha de gestante e os telefones do seu obstetra por perto!

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.


HomeSobreAnuncieContato



Da Fertilidade à Maternidade - 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger