Indutor de Ovulação e Vitamina E para tratar Infertilidade do Homem

Tem muito pouca informação sobre o uso de indutor de ovulação, pelo que pesquisei, ele é indicado quando há alterações hormonais no homem, como casos de oligospermia (oligozoospermia, nro espermatozóides abaixo de 20 milhões), pois o citrato de clomífeno aumenta a produção de FSH, LH e Testosterona, ajudando a aumentar a quantidade de espermatozóides. 


Encontrei essa matéria que fala de uma pesquisa sobre o assunto:


"Um estudo egípcio revelou que uma terapia que combina citrato de clomífeno e um antioxidante parece melhorar a contagem e mobilidade dos espermatozóides em homens inférteis.

Este estudo, publicado na “Fertility and Sterility”, incluiu 60 homens elegíveis para tratamento da infertilidade. Os participantes receberam aleatoriamente o tratamento de combinação de citrato de clomifeno mais vitamina E ou placebo durante seis meses.

No final do estudo, a taxa de gravidez das parceiras era de cerca de 37% entre os homens que receberam a terapia de combinação, em comparação com os 13% dos que receberam placebo.

Os investigadores da Universidade do Cairo revelaram que os homens que receberam o tratamento de combinação também apresentaram um maior aumento da concentração de esperma e uma melhoria na progressão dos espermatozóides.

O citrato de clomifeno, é um fármaco anti-estrogênio utilizado no tratamento da infertilidade feminina, mas por vezes usado para aumentar a produção de esperma em homens com baixa contagem de espermatozóides e pouca motibilidade dos espermatozóides. A vitamina E ajuda a contrariar o stress oxidativo, que está associado a danos no DNA do esperma e a uma reduzida motibilidade dos espermatozóides.

O Dr. R. Dale McClure, presidente da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, referiu que os resultados deste estudo são encorajadores para os pacientes masculinos e seus médicos.

Contudo, é necessária mais investigação para determinar como os componentes da terapia de combinação afetam os diferentes parâmetros seminais observados e as vantagens de utilizar estes medicamentos isoladamente ou em combinação com outros medicamento não utilizados neste estudo."


Fonte: CentrodeEnfermagem.org

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.