A Lua influência no parto?!

Um artigo bem interessante sobre o assunto, ;)

Não existe uma só publicação científica na área da Medicina que comprove a influência da lua nos partos. Entretanto, muitos médicos admitem que há um número maior de nascimentos nos dias de virada ou durante a fase da lua cheia. Uma coincidência inexplicável e quase mística que é tratada com desdém pela comunidade científica por causa da falta de comprovação.
Mas algo realmente inegável acontece, “uma ligação desconhecida entre a Lua e o nascimento”, concordam os ginecologista e obstetras. Há relatos médicos que dizem que conforme a transição lunar, o número de nascimentos nos hospitais chega a triplicar, fazendo inclusive com que alguns médicos programem o seu trabalho conforme o calendário lunar.

Útero Infantil: o que é, como tratar?!

Muito se fala sobre esse problema de má formação do útero, mas não se encontra muita informação a respeito.



O útero infantil é quando o útero não se desenvolve como deveria, o que pode acarretar alguns problemas hormonais, de fertilidade e para manter uma gravidez.

A maior dúvida é se é possível engravidar? Sim é possível, mas é preciso um bom acompanhamento médico tanto na fase de tentativas, quanto no pré-natal (após engravidar). Antes de engravidar, é importante tratar, para preparar o útero para receber o bebê, e, assim, diminuir os riscos de perdas gestacionais.

Pesquisei um pouco e encontrei algumas informações:
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.