Papo de Mãe: A pressa é inimiga... da mãe!

Hoje pela manhã acordei atrasada para o trabalho, voei da cama, meu marido ia trabalhar mais tarde e ele e a Gi sairiam mais tarde. Eu ali na correria, me arrumando e olho para o lado e a Gigi já ali do meu lado, querendo escovar os dentes e ir ver desenho. Ajudei ela rapidinho, corri para fazer uma 'dedê' (mamadeira) e ela me pede 'mãe, me arruma!'. Eu argumentei que o papai ia arrumar ela, mas não teve jeito, ouvi um 'ah mãe, me arruma!'. Tá! Corri, escolhi um vestidinho e coloquei nela.

Terminei de me arrumar e mandei beijos e quando estava batendo a porta de casa ouço "Mãe...", na minha pressa resolvi não voltar. Só que meu coração e meus pensamentos não sossegaram, o que será que ela queria? por que não voltei?! Estava já no caminho do trabalho e não resisti em ligar para casa e pedir para falar com ela, não ia me tranqüilizar se não fizesse isso.
"Filha, a mãe estava atrasada e não te ouvi, vc queria falar com a mamãe?" e a resposta que fez eu me arrepender demais da minha pressa "sim, mamãe! Eu queria te dar um beijo e um abraço!"  S2

Ai gente, se pudesse voltar no tempo, pedi mil desculpas para ela e disse que ia dar muitos abraços e beijos quando voltasse, disse que amava ela demais, que ela é o meu amor. Cheguei para buscá-la no final do dia já de braços abertos para abraçá-la forte e muito.

Com certeza, a maior prioridade de uma mãe é o filho, mas algumas vezes nem percebemos que não estamos fazendo isso como deveríamos! Claro, somos humanas, mas tudo isso me fez aprender uma grande lição... Por mais pressa que eu tenha, nunca, nunca posso deixar de dar atenção para essa menininha linda, amorosa e maravilhosa que eu tenho em casa, nada é mais importante do que ela! Uns minutos que eu me atrase não valem nada perto dessa riqueza!

Faço aqui o meu confessionário, como se diz ''se arrependimento matasse...' :(

Alê

4 comentários

  1. OI ALê, eu sei bem como é isso. Já passei por isso. Uma vez eu estava na correria e a minha filha me chamando o tempo todo. Teve uma hora que eu falei impaciente: o que vocÊ tanto me chama. E ela respondeu: eu só queria dizer que te amo. Nossa, quase virei do avesso de tanto arrependimento. Mas a gente aprende, né?
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Nossa, aconteceu comigo ontem... eu perdi a hora e o dia ficou todo conturbado...
    Beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Aiiii.... Ainda não passei por isso, maa deve doer e muito... " Tempo, tempo, mano velho, falta um tanto ainda assim..."

    ResponderExcluir
  4. Alê fiquei com o coração apertado por você e por ela .. as vezes na correria acabamos deixando passar algumas coisas né

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.