Ai os sintomas, será que é gravidez?!

Para quem está tentando engravidar, com certeza já se encheu de esperanças porque sentiu isso ou aquilo achando que era sinal de gravidez e logo em seguida teve uma decepção, a menstruação desceu. Muitas e muitas vezes passei por isso, é uma grande frustração, não é?! Pois é, com a experiência a gente aprende que a pior coisa é ficar se apegando a sintomas.


Nessa fase, nós mulheres, ficamos completamente atentas a tudo que sentimos, para tentar identificar período fértil e, claro, algum sintoma que nos indique que conseguimos. E nessas horas, acreditem, nossa cabeça ‘age contra’, como eu gosto de falar, pois toda essa atenção, faz a gente perceber muitas coisas que até aconteciam antes, mas só nessa fase percebemos e já achamos que é sintoma de gravidez. Além da grande ansiedade, que pode causar sintomas psicológicos.

Trombofilia: perdas gestacionais, muitas vezes inexplicáveis, e gravidez de risco

A algum tempo estou pesquisando sobre a trombofilia, pois pelo que tenho visto é um problema que tem sido cada vez mais comum, mas muitas mulheres só descobre depois de várias perdas gestacionais.

A trombose é a formação de coágulos no sangue, aumentando o risco de obstrução dos vasos sangüíneos. Já a trombofilia é a tendência de desenvolver a trombose devido a um problema na coagulação sangüínea, que pode ser genético ou adquirido.

A trombofilia pode dificultar a gravidez se a trombose acontecer no local de implantação do embrião no útero, podendo atrapalhar a fixação do embrião, levando a não ocorrência de gravidez, o que pode acontecer também após a transferência de embriões de boa qualidade em tratamentos de reprodução assistida. Pode ocorrer ainda uma implantação comprometida, que pode resultar em abortamento precoce.
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.