Tá pensando em engravidar?! 10 Dicas para engravidar que podem ajudar muito!

Para quem está fazendo planos para engravidar, vou dar algumas dicas que podem ajudar bastante a concretizar esses planos:

1- Procure seu ginecologista e faça os exames pré-gestacionais, que incluem exames hormonais, ultrassom, hemograma, HIV, toxoplasmose, clamídia, hepatite, ... Confirme que vc está ovulando!

2- Tome ácido fólico, para quem quer engravidar é importantíssimo tomar diariamente, ajuda na qualidade dos óvulos e principalmente a evitar má formação no bebê.

3- Conheça seu ciclo menstrual, é muito importante também se conhecer, saber como seu organismo funciona, saber calcular seu período fértil. Lembrando que um ciclo irregular, geralmente é um indício de que algo não está bem.

4- Tente controlar a ansiedade e não 'divulgar' que vc está tentando engravidar, pois isso pode virar uma 'pressão' caso a gravidez não venha tão rápido. Quanto mais tranqüilo e relaxado o casal se mantiver em relação a esse assunto melhor!

5- Mantenha-se saudável! Alimente-se bem, beba bastante água, mantenha um peso saudável, e, para fumantes (tanto mulheres, quanto homens) é uma boa hora para decidir parar. O cigarro prejudica a fertilidade tanto do homem, quanto da mulher, além de todos os malefícios conhecidos.

6- Se informe sobre o assunto, entenda como a ovulação e fecundação acontecem.

7- Tenha em mente que na maioria das vezes a mulher não engravida rapidamente, o normal, sendo o casal saudável e sem nenhuma complicação de fertilidade, é demorar até 1 ano para conseguir. As chances são em média de 20% ao mês de ter seu positivo.

8- Os homens também precisam fazer exame, a fertilidade do homem, veja bem, a fertilidade não a virilidade, é frágil e pode sofrer alterações consideráveis até pelos hábitos de vida, inflamações imperceptíveis, alterações hormonais..., enfim o espermograma tb faz parte dos passos para ter sucesso, mesmo para homens que já tem filhos.

9- Fortaleça sua relação! Um filho muda muito a vida de um casal, e um período mais longo de tentativas tb pode ser um problema a ser enfrentado, por isso é muito importante que o casal esteja em sintonia, converse e apoie um ao outro.


10- Namore, curta sua relação! Aproveite essa fase para namorar, fazer programinhas diferentes, viajar, aproveitem para deixar a relação mais gostosa, sem aquele 'peso' de ter relações para engravidar. Afinal, nada melhor do que gerar um filho com muito amor e cumplicidade!




Muitas energias boas para todos nós!!
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.