Novo Medicamento pode melhorar a Fertilidade Feminina e ajuda a tratar a SOP!


Um novo medicamento lançado na Itália, tem mostrado resultados muito positivos na melhora da fertilidade das mulheres, principalmente naquelas que tem SOP, Síndrome de Ovários Policísticos. O Inofolic, nome comercial, tem como compostos ácido fólico e o mio-inositol, que agem regulando as desordens hormonais e metabólicas da mulher, regulando o ciclo menstrual. Outros benefícios importantes do mio-inositol são a melhora da qualidade dos óvulos e da divisão celular, melhora as funções ovarianas, induzindo a ovulação e diminuindo os riscos de hiperestimulação, aumenta as chances de gerar um embrião mais saudável, diminuindo as chances de aborto, e potencializa as chances de uma gestação.

Especificamente nas mulheres com Síndrome de Ovários Policísticos, além de regular os hormônios, ele trata a resistência de insulina, uma das causas mais comuns dessa síndrome. As mulheres que apresentam resistência à insulina, geralmente, tem deficiência da enzima que produz o inositol no corpo e sua reposição, mostra ótimos resultados nesses casos.
No Brasil ainda não se encontra esse medicamento nas farmácias comuns, mas calma, a fórmula pode ser manipulada, claro que deve ser sob prescrição médica ou profissionais de medicina natural, para indicar a dosagem e posologia adequadas. Converse com seu médico sobre o assunto, ;)

Já na alimentação você pode aumentar o consumo de alimentos como amendoim, melão, fígado, repolho, lecitina (principalmente de soja), trigo integral, germe de trigo, levedura de cerveja, batata doce e laranja, que contém o inosutol.

Alê Nunes 
Blog Da Fertilidade à Maternidade

Aqui o artigo na íntegra sobre o assunto, que foi a base para o que eu escrevi acima:

"07/05/2014 - 08:21

Novo medicamento indicado a mulheres com Síndrome do Ovário Policístico melhora a fertilidade feminina


Lançado recentemente na Itália, o medicamento Inofolic melhora a qualidade dos óvulos da mulher e aumenta as chances de gravidez, principalmente entre as que têm Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP).

Um novo medicamento lançado recentemente na Itália com o nome comercial de Inofolic melhora as desordens metabólicas e hormonais, regula o ciclo menstrual e, por isso, melhora também a fertilidade. Este medicamento é indicado principalmente a mulheres com a Síndrome dos Ovários Policísticos.

Sua composição consiste na combinação de ácido fólico com mio-inositol, um isômero do Inositol, substância que é mediadora de vários processos celulares, com efeitos positivos no metabolismo das mulheres.

Embora este medicamento não esteja disponível nas drogarias brasileiras, ele poderá ser manipulado em farmácias de manipulação com receituário médico ou comprado pela internet proveniente de outros países. Nos Estados Unidos é vendido como Mio–Inusitol e pode ser associado em separado com o ácido fólico. O IPGO, instituto dirigido pelo especialista em medicina reprodutiva, Arnaldo Cambiaghi, já está prescrevendo o medicamento às pacientes.

Estudos - Recentes estudos têm demonstrado que a qualidade dos óvulos e dos embriões depende não só da formação genética e cromossômica, mas também do ambiente onde os óvulos se desenvolvem (fluido folicular que envolve os oócitos antes da ovulação). Muitas vezes, esse ambiente pode ter variações importantes. O Inositol faz parte desse ambiente. Dados da literatura médica demonstram que a presença de altos níveis de mio-inositol no fluído folicular está relacionada com uma boa qualidade dos óvulos e a sua inclusão nos tratamentos melhoram a divisão celular e os resultados de gravidez.

Mulheres com Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) costumam ter deficiência da enzima que produz o inositol no corpo. Assim, nesse grupo, a suplementação de mio-inositol apresenta os melhores resultados, tanto na regulação do ciclo menstrual (normalmente alterado nas mulheres com esta síndrome) como na fertilidade.

Síndrome dos ovários policísticos (SOP) -A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é uma das alterações endócrinas mais comuns na idade reprodutiva da mulher e a maior causa de infertilidade anovulatória (falta de ovulação). Uma das causas mais comuns desta síndrome, e suas consequências, é a resistência à insulina, provocando um aumento desse hormônio (hiperinsulinemia) na corrente sanguínea.

O principal exame para este diagnóstico é o HOMA IR (indica se o corpo apresenta algum nível de resistência à insulina) colhido no sangue. O mio-inositol provoca a diminuição de hormônios como LH, androgênios, glicemia e HOMA IR, e aumenta a sensibilidade à insulina, melhora a atividade ovariana, diminui a quantidade necessária do FSH (Hormônio Folículo Estimulante) na estimulação ovariana e melhora a qualidade e a quantidade dos óvulos coletados, além de proporcionar maior taxa de gravidez e menor incidência de abortos.

Benefícios do MyoInositol.: nos tratamentos de fertilização: . Restaura a função ovariana induzindo a ovulação |.100% seguro na gravidez. |.Reduz a chance de hiperestimulação ovariana. |.Reduz a quantidade de FSH necessária para estimulação ovariana. |.Reduz o número de dias de estimulação. |.Melhora a qualidade dos óvulos. |.Melhora a qualidade dos embriões.

Na SOP: . Reduz a resistência à insulina. |.Reduz o hiperandrogenismo. |.Restaura o equilíbrio hormonal. |.Reduz hirsutismo e acne. |.Restaura o equilíbrio metabólico.
Na alimentação -Inositol é normalmente encontrado em vários tipos de alimentos como fígado, lecitina (principalmente de soja), trigo integral, germe de trigo, levedura de cerveja, amendoim, batata doce, repolho, melão e laranja. Entretanto, o inositol é destruído no processo de industrialização dos alimentos.

Perfil - Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, ginecologista-obstetra especialista em medicina reprodutiva, trilha sua carreira auxiliando casais na busca por um filho e durante toda a gestação. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo e pós-graduado pela AAGL, Ilinos, EUA em Advance Laparoscopic Surgety. Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine. O especialista é diretor do Centro de reprodução humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO), além de autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural (Ed. LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (LaVida Press), Fertilização um ato de amor (LaVida Press), Manual da Gestante (Ed. Madras), Os Tratamentos de Fertilização e As Religiões (Ed. LaVida Press), Um Bebê e 2 Cegonhas” (Ed. La Vida Press). Sites: www.ipgo.com.br | www.fertilidadedohomem.com.br | www.fertilidadenatural.com.br.
"

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.