Boas energias para 2015: Quais as cores para passar o Reveillon?!


Nessa época de Ano Novo muitas pessoas gostam, por crença ou não, de passar a virada com as cores que tragam energias positivas para realizar nossos desejos no novo ano, então resolvi pesquisar um pouco sobre o significado das cores e tentar propor cores para cada etapa da mulher da fertilidade, gravidez e maternidade. Não que eu seja alguma entendida no assunto, hehehe, mas lendo os significados tentei pensar nas cores mais propícias para cada fase.

Ah, percebi, que as cores tb podem variar pela numerologia, religião, signos, etc. Então vc pode encontrar outros significados para cada cor. ;)
Fertilidade: as cores mais propícias, a meu ver são o laranja (cor que estimula as energias vitais e a fertilidade), o verde (da saúde e da cura), o azul (que neutraliza a ansiedade) e o prata(esperança de boas mudanças e realizações).

Gravidez: já para as gravidinhas acho que as cores seriam o verde (muita saúde para mamãe e bebê, confiança), branco (paz, energia e estímulo aos sentidos, tudo de bom para as mamães) e o rosa (amor, amor e amor que chega para encher seu mundo de felicidade).

Maternidade: para as que já são mães podemos ter muitas variações, já que os desejos podem ser os mais diversos, não que a treinante e a grávida tb não possam variar, mas acho que nesse caso os desejos são ainda mais amplos :), então as cores que achei interessantes são o amarelo (estimula a criatividade e a capacidade mental, muito importante para as mamães, hehehe), branco (paz, tranquilidade e harmonia) e o verde para vitalidade e confiança.

Vale lembrar que listei opções de cores, não precisa colocá-las todas no mesmo look, hehehe, pode ser uma ou 2 cores, escolher uma estampa com detalhes nas cores, ou mesmo uma lingerie, fitinhas amarradas ao pulso, enfim, seja qual for a sua escolha o que importa mesmo é se sentir bem, pensar em boas energias e ser feliz!

Não gostou de nenhuma sugestão, então leia os significados e escolha suas cores :)

Branco: é a cor da paz, da simplicidade, da calma e da harmonia.

Laranja: é cor da prosperidade, da alegria de viver, do estímulo às energias vitais do corpo e do otimismo. A cor ativa a digestão e a fertilidade.

Vermelho: é a cor da vitalidade, estimulante da sensualidade, das paixões. Ativa a circulação e o metabolismo. Cor das pessoas autoconfiantes, firmes, cheias de auto-estima e coragem. O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para começar o ano novo com toda a energia da paixão.

Amarelo: é a cor símbolo da criatividade, prosperidade, otimismo e da felicidade. Também elimina as impurezas físicas e mentais. Por essas características é a cor  estimulante para as atividades mentais e raciocínio.

Verde: é a cor da esperança, o verde estimula e equilibra as emoções. É um ativador do poder de cura e do crescimento. Também simboliza a fertilidade, a representação mais vívida do ciclo da natureza, traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.

Azul: é a cor da harmonia e o estímulo da compreensão. O azul neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. Simboliza a confiança e o equilíbrio.

Violeta/Roxo/Lilás: a cor da espiritualidade, da intuição, da inspiração e da coragem. Sua ação purifica a aura e elimina as impurezas astrais, a cor da libertação dos medos e da transformação.

Rosa: é a cor que representa a emotividade, o amor e a fidelidade. Sua ação harmoniza a aura, equilibra o chakra cardíaco e elimina as impurezas do sangue.

Prata: para esperanças de boas mudanças, solidez, prosperidade, a cor do sucesso, refinamento e modernidade.

Dourado: a cor da riqueza e da prosperidade, também relacionada a sorte.

Que 2015 traga tudo de bom para você e seja 2015 melhor que 2014!

Leia também: As cores para o reveillon 2016!

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade


P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.


HomeSobreAnuncieContato



Da Fertilidade à Maternidade - 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger