Você é uma boa Mãe, independentemente do seu tipo de maternagem!

Muito bom esse texto, pois independentemente do seu tipo de maternagem, por escolhas ou por outras dificuldades, todas somos boas, ou melhor, ótimas mães, não é?! :)

"Para a mãe que amamenta: Parabéns! É realmente um presente maravilhoso para dar ao seu filho, pela quantidade de tempo que você conseguir! Você é uma boa mãe.

Para a mãe que dá fórmula (LA): A ciência não é incrível? Pensar que houve uma época em que o bebê de uma mãe com produção insuficiente sofria, mas agora? Uma vida melhor com ajuda da química! Você é uma boa mãe.

Para a mãe das fraldas de pano: Bumbuns macios são mais fofos e tão amigos da conta bancária. Você é uma boa mãe. 
Para a mãe das fraldas descartáveis: Caramba, essas coisas seguram bem, e é excelente não ter que se preocupar com vazamentos e com lavar roupa! Você é uma boa mãe.

Para a mãe que fica em casa: Posso imaginar que não seja fácil fazer o que você faz, mas passar esses anos preciosos com seus filhos deve ser incrível. Você é uma boa mãe. 

Para a mãe que trabalha fora: É maravilhoso poder manter sua carreira, você é um exemplo positivo para seus filhos em diversas maneiras, é fantástico. Você é uma boa mãe.

Para a mãe que teve que alimentar seus filhos de comida pronta a semana toda porque estava muito esgotada para cozinhar ou fazer compras: Você está alimentando seus filhos, e olha, aposto que eles não estão reclamando! Às vezes a sanidade pode ser encontrada em uma caixa vermelha com um imenso M amarelo. Você é uma boa mãe. 

Para a mãe que deu aos filhos café da manhã, almoço e jantar feitos em casa a semana toda: Excelente! Uma boa nutrição é importante, e eles estão aprendendo a aproveitar comida saudável desde cedo, uma dádiva para a vida toda. Você é uma boa mãe.

Para a mãe com os filhos sentados quietinhos e com boas maneiras no restaurante chique: Parabéns, é preciso muito para manter a ordem com as crianças em um lugar onde eles não podem correr por aí. Você é uma boa mãe.

Para a mãe com a criança tendo uma crise no corredor dos cereais: Eles sempre escolher os lugares mais vergonhosos para perder a cabeça, não? Todas nós passamos por isso. Você é uma boa mãe.

Para as mães que julgam outras mães por QUALQUER UM dos items acima? Teto de vidro, amiga. Teto de vidro."

Desconheço a autoria, mas se tiver essa informação, por favor nos avise para incluir os devidos créditos.


Eu ainda incluiria...

Para as mamães que tiveram parto normal, como eu, uma experiência com certeza transformadora, especial, linda. Ter seu bebê finalmente nos braços, sentí-lo, amá-lo. Parabéns! Você é uma boa Mãe! 

Para as mamães que tiveram cesárea, por opção ou não, igualmente acho um momento especial, o momento tão mágico de ter seu bebê nos braços, sentí-lo e amá-lo. Parabéns! Você é uma boa mãe!

Para mães que fazem cama compartilhada, é uma delícia curtir nosso pequeno o tempo inteiro, e eles crescem tão rápido não é?! Parabéns! Você é uma boa mãe!

Para as mães que colocam seu bebê para dormir no quartinho e já no berço, que ótimo! As noites de sono possivelmente vão ser mais confortáveis para você, seu marido e seu bebê e parabéns pela força de vontade, nem sempre é fácil conseguir. Parabéns! Você é uma boa mãe!

Enfim, seja qual for o seu tipo de maternagem, parabéns você é uma ótima mãe! Não se sinta culpada ou mesmo frustrada, você é a melhor mãe que você pode ser! Tenha certeza disso sempre! :)

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.