Papo de Mãe: NUNCA serei uma mãe perfeita! Serei sempre a MELHOR mãe que eu puder ser!

Na nossa coluna Papo de Mãe, hoje temo como convidada a minha amiga, mãe do Biel e blogueira, Ariane Oliveira, do Blog 20 Minutos Pra Tudo. Nesse texto muito divertido ela fala muito bem sobre uma velha conhecida nossa, 'a culpa'. Eu ri e me identifiquei muito com o que ela escreveu e acho que vocês também vão gostar.
Ah, e gostei tanto, que agora a Ari será colaboradora aqui do blog e, mensalmente, vai nos contemplar com um post seu :)

Então, chega de papo e vamos logo ao que interessa, hehehe.
Alê Nunes

"NUNCA serei uma mãe perfeita! Serei sempre a MELHOR mãe que eu puder ser!


Por que começo o texto assim?

Quando surgiu a oportunidade de escrever para um Blog, que amo de paixão, o Da Fertilidade a Maternidade, (bom surgiu porque eu me convidei! Rsrs), queria pensar num texto leve. Mas o que veio em minha cabeça foi o peso que levamos na maternidade.

Que peso é esse afinal? O peso da perfeição sabe? De querer ser perfeita e se culpar muito por não ser.

Quando tive o Biel meu coração não cabia mais no peito! Era muito amor, muita felicidade! Mas, ninguém me contou que a culpa vinha junto!

Culpa de que? Culpa de errar, culpa de não saber, culpa de sentir cansaço, culpa de tudo! Essa culpa te tira o chão, te faz sofrer. Tive vários grilos, vários medos, muito choro. Fui fazer terapia, comecei a escrever um blog e fui descobrir quem eu tinha me tornado.

Sabe o que eu descobri? Que NUNCA mesmo seria a melhor mãe do mundo, mas descobri que eu era MÃE, a Mãe do Gabriel. Ele não teria nunca uma mãe melhor que eu.

Acho que demora um tempo pra gente entender. Entender que tudo pode ser mais leve. Que a culpa sempre vem mas que devemos deixar ela de lado. Entender que o que tira culpa e o que funciona é INSTINTO MATERNO! Sim! Você tem! É um bônus, vem com o pacote! 

O Instinto Materno te diz o que fazer, martela na sua cabeça mesmo quando um monte de gente pitaqueira está em volta dizendo o contrário! Posso te dizer uma coisa? Escuta ele!

Sabe de onde vem o Instinto Materno? Vem do seu coração. Um coração que está totalmente inundado de amor! O Instinto Materno é amor também e uma coisa te digo minha amiga, amor nunca erra!

Ah! Sei que, você pode estar pensando: “mas não tem jeito, vou me culpar pra sempre”! Vai sim, infelizmente a culpa vai bater em algum momento, por algum motivo, tipo a “neura” daquele comercial de limpador multiuso, rsrs. Só peço que nessa hora você repita mentalmente que fez o melhor e que vai continuar fazendo mande a culpa pra escanteio, levante a cabeça, escute mais seu Instinto e continue sendo a MELHOR Mãe que puder!

Abraços a todas!

Ari, mineira, leonina, nutricionista, mãe, dona de casa, blogueira do Blog 20 Minutos Pra Tudo, metida a chef de cozinha, apaixonada pela família e a melhor de todas as descrições: Mãe do Gabriel. Depois da maternidade fiquei com vários parafusos a menos, e muito, muito mais feliz!"

Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

6 comentários

  1. Ahhh! Tô aqui emocionada de participar!
    Obrigada Alê!!!
    Abraços e mês que vem tô de volta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada amiga, o texto ficou ótimo!
      Já estou ansiosa pelo do mês que vem, ;)
      bj,

      Excluir
  2. Que lindo o texto e descreve exatamente a culpa que sentimos.
    Parabéns pela participação.

    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  3. Olá Alê, olá Ari, muito bom o texto e claro que nos identificamos com ele... O tema já foi matéria pro Bolhinhas também e com certeza ainda será... E claro que seremos sempre a melhor mãe do mundo, com muito discernimento, bom senso e amor!

    Mãe é e sempre será isso mesmo e me identifico com os parafusos a menos..rs.. Boa tradução...rss

    Se quiserem visitar os artigos no Bolhinhas, será um prazer! :)
    http://zip.net/byqB1d Apunhalada pela culpa
    http://zip.net/bllhY3 Bendita Culpa

    beijos grandões!

    ResponderExcluir
  4. em novembro tomei vacina de 3 meses para nao engravidar samgrei durante todo efeito da vacina .enfim parou com algumas semanas depois fiquei sangrando tipo borra de cafe e ja ta com mais ou menos 1 mes desse sangramento sem contar dia sangra dia nao e muito pouco so melando a calcinha e normal ou corro risco de ta gravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, possivelmente a dosagem alta da injeção provocou uma disfunção hormonal, o melhor é procurar o médico para avaliar e nesse meio tempo, por via das dúvida, melhor usar preservativo.

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.