Conte sua História: 6 anos de história rumo ao positivo!

Hoje no "Conte sua História", o relato de mais de 6 anos de luta contra a Síndrome de Ovários Policísticos (SOPs) na busca de ser mãe. A história de uma amiga virtual, que conheço a vários anos e fico muuuuito feliz de vê-la 'barriguda' :)

Então vamos lá, essa é a história da Paula...

"Bom, parei de tomar AC em setembro de 2008 (tomei por 1 ano mais ou menos). Nos 2 meses seguintes menstruei normalmente porém depois fiquei sem menstruar por 3 meses e descobri que tinha SOP. Minha ginecologista me indicou um especialista em reprodução, afinal eu já estava com 33 anos. Ele me passou indutor de ovulação e Ultra Seriada para acompanhar o crescimento dos folículos e naquele ciclo eu ovulei direitinho. Fiz o tratamento por 3 meses sob orientação médica e a expectativa para conseguir era enorme, porém apesar de ovular, não engravidei.
Resolvi procurar uma endocrinologista para avaliar os hormônios e descobri que estava com o colesterol alto. Tive que fazer um tratamento e graças a Deus tudo se normalizou. Voltei no especialista e iniciei novamente o tratamento com indutor e ultrassonografia (US) seriada, porém não engravidei. Durante esses tratamentos, fiz vários testes de gravidez, sempre negativos e as lágrimas eram constantes, porém como toda tentante sabe, as esperanças logo se renovam, não é mesmo?!

Depois de tudo isso, minha GO decidiu investigar se eu tinha endometriose e me deu a guia para fazer a tão "temida" histerossalpingografia. Fiz os exames e graças a Deus o resultado foi: nada de endometriose e as trompas permeáveis e sem alterações. Ufa! Nessa época fiz uma US e apareceu um pólipo, então minha GO marcou uma histeroscopia para retirar. Pois bem, ao fazer esse exame ela constatou que não era pólipo e sim espessamento do endométrio. Menos mal!

Voltei no especialista e, dessa vez, além do indutor ele me passou uma injeção para romper os folículos. Quando fui fazer a Ultra Seriada após a injeção dois folículos haviam rompido. Imaginem a minha alegria, poderiam vir gêmeos. Confesso que esse ciclo foi o que criei mais expectativa e quando a "monstra" (menstruação) veio chorei muito. O médico resolveu tentar o indutor por mais 3 meses e se não engravidasse, teríamos que pensar em IA (inseminação artificial) ou FIV (fertilização in vitro).

Acho importante dizer que, em vários ciclos, usei os testes de ovulação. Para mim foram muito úteis porque como tinha SOP meus ciclos eram irregulares. Algumas vezes tomei o chá de inhame também, aliás já fiz tanta coisa! Saúde da mulher, controlar temperatura basal.... kkkk

Após pensar bastante (eu relutava muito em falar sobre esse assunto) em janeiro de 2013 decidi procurar o fórum da minha cidade para dar entrada no processo de adoção. Entregamos a documentação, fizemos o curso e as entrevistas, recebemos a visita da assistente social e tudo certo. Meu marido sempre quis adotar uma criança, eu que tinha um pouco de receio mas Deus foi mudando meu coração.

Quero deixar registrado que, em todo esse tempo de tratamentos, eu e meu marido pedíamos a orientação de Deus pra saber o que fazer. Pessoas oravam por nós e nos aconselhavam também. Três amigos cristãos muito queridos e de nossa confiança haviam nos dito que não deveríamos fazer IA nem FIV. Deus agiria no tempo dele! Por isso relutamos muito em fazer apesar de termos pesquisado valores e passado por consultas em clínicas especializadas.

Continuamos tentando engravidar e por 2 vezes chegamos muito perto de fazer a FIV (graças a Deus por sua misericórdia, porque mesmo ouvindo que não era Sua vontade, ficamos bem tentados a fazer - seres humanos! Coitados de nós!).
Na primeira vez fomos enganados pelo médico, que disse que seria R$ 4.500,00 por 3 tentativas de IA e quando iríamos iniciar o processo ele disse que esse valor seria para apenas duas tentativas. Opa! Peraí! Desistimos de fazer com ele, é claro! Mal sabíamos que era livramento de Deus!

Em setembro de 2014, passei por uma consulta em uma clínica especializada e, após ver meus exames, o médico indicou a FIV, que ficaria em quase R$ 7.000,00 (apenas 1 tentativa com as medicações inclusas). Meu sogro tinha dito que nos ajudaria financeiramente para podermos fazer o tratamento.

Há algum tempo, a esposa do meu pastor havia me indicado o médico dela e me pediu para ir até lá (são cerca de 3 horas de carro). Soube então que ele atendia pelo meu convênio e pensei: por que não? Resolvi marcar a consulta e fui. Meninas, fui atendida por um anjo! Que médico atencioso! Olhou meus exames, explicou, desenhou, contou casos de sucesso de mulheres com o mesmo problema que eu... Enfim conquistou a mim e a meu marido. Detalhe: ele não é especialista, é apenas ginecologista e obstetra! Uma coisa interessante é que ele foi o único que deu atenção a minha prolactina levemente alterada. O tempo de Deus estava chegando e eu nem suspeitava! :)

Eu já havia questionado outros médicos sobre isso, mas sempre diziam que estava dentro da normalidade. Então, me passou um tratamento com remédios por 3 meses e disse que se eu não engravidasse, deveria iniciar um tratamento com a filha dele que é especialista.

Iniciei o tratamento em novembro, menstruei normalmente em dezembro e janeiro e no dia 13/02/2015 (já estava no 40º dia do ciclo) resolvi fazer um teste de gravidez sem nenhuma expectativa, só fiz porque quando atrasava e eu fazia o teste sempre descia após o negativo (deve ser coisa da cabeça da gente né? rs). Mas dessa vez foi diferente! Ao colocar o teste na urina, as duas listrinhas tão sonhadas apareceram!!!! Foi emocionante! Só conseguia tremer e agradecer a Deus! Fiz o 1º Ultrassom com 8 semanas e 1 dia (melhor som do mundo - o coração do meu bebê!). Já fiz a Ultra de 12 semanas (TN) e graças a Deus está tudo indo muito bem! Nem enjoos, nem vômitos eu tive!

Creiam que tudo que Deus faz é perfeito e que a hora dEle é a melhor! Hoje estou com 39 anos. Foram 6 anos de muitas lágrimas, mas de muito aprendizado com Deus. Ele NUNCA nos abandona e se preocupa com a nossa felicidade sim! Jamais pensem o contrário! Sei que a caminhada não é fácil, mas se Deus está no controle vale a pena esperar nEle!

Vocês estão em minhas orações diárias! Um grande beijo! 

Paula Santana"

E você, também tem uma história para contar? Manda para gente, dfamaternidade@gmail.com, :)

Alê

Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

10 comentários

  1. Bom dia, Paula Santana
    QUe benção feliz por vcs viu, tenho Fé q vou conseguir
    Deus maravilhoso sei que é no tempo dele.
    Mas tenho que lutar também, por favor pode dizer qual nome completo do médico que vc gostou e tratou muito bem e acabou ajudando tembém, aguardo breve retorno
    Obrigada

    Fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima!
      Desculpe a demora em responder. Obrigada pelas palavras e carinho! Com relação ao médico, infelizmente não posso te indicar pq ele não atende novas pacientes, está lotado já! Acredito que Deus te abençoará sim conforme a vontade dEle que é o melhor pra nós! Beijos! ;)

      Excluir
  2. aiii que historia linda... Deus realmente sabe de todas as coisas e ele faz tudo no tempo dele. Parabens pelo bebê e que o amor reine no seu lar sempre. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Com certeza Deus tem o melhor e o tempo dEle é perfeito! Obrigada pelas palavras viu? Fique com Deus! ;)

      Excluir
  3. Meu nome Rô Turi! Nossa eu fiquei muito emocionada ao lê sua historia Paula, eu também tenho 39 anos e eu creio que vou engravidar novamente, eu engravidei em julho/14 e em outubro/14 tive um aborto retido e +ou- 5 esses voltei a tentar, sei que Deus é maravilhoso e não iria colocar um sonho no meu coração que não pudesse realizar!!! eu creio e vou esperar minha horar chegar!!!!! Bjsss a todas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Creia que Deus tem o melhor sempre e Ele irá te abençoar conforme a vontade dEle que é boa, perfeita e agradável! Ele nos surpreende a cada dia! Um grande beijo pra vc! ;)

      Excluir
  4. Boa Tarde Paula...
    Q história linda a sua... realmente tudo é no tempo de Deus
    Eu gostaria de saber qual o nome do médico que te atendeu e tbm te ajudou nessa sua batalha... de qual cidade ele é...
    Meu nome é Elaine... eu tbm estou vivenciando essa expectativa todos os meses... eu tenho apenas um filho que já tem 13 anos... depois dele já tive 3 gravidez e todas sem sucesso uma delas levei ate o sétimo mes porém tive um descolamento de placenta e o bebe nasceu viveu por algumas horas e veio a falecer... 2 anos depois engravidei outra vez dessa vez de gêmeos... fiquei hiper feliz porém essa felicidade durou apenas algumas semanas... tive aborto retido... no ano passado engravidei outra vez... fiz o primeiro US tudo normal...perfeito... porém duas semanas depois tive um sangramento... fui ao médico ele fez outro US quando viram meu bebe não tinha mais batimentos cardíacos... isso faz 10 meses... e desde entao estou na tentativa e até hoje ainda não consegui engravidar mais...
    busco dos médicos explicação porém n]ao tenho sucesso...
    Por favor será que vc poderia me passar o nome desse médico que te deu maior atenção e te ajudou tbm...
    se vc quiser pode me passar por email tbm
    meu email é layne.oliveira2602@gmail.com

    bjs Parabéns pela sua vitória...

    Fico no aguardo...anciosíssima...

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layne!
      Sinto muito por suas perdas. Só Deus pode te consolar e te dar a paz e espero que Ele assim o faça. Então, com relação ao médico, infelizmente não posso te indicar pq ele não atende novas pacientes. Quem me indicou foi uma paciente dele que já o conhece há quase 30 anos por isso ele resolver me atender, mas creia que Deus irá te direcionar para um médico tão competente quanto ele e seu milagre acontecerá no tempo de Deus e conforme a vontade dEle! Um grande beijo! ;)

      Excluir
    2. Ah Sim... tudo bem...
      com certeza Deus já está trabalhando... Passei com um médico agora que gostei muito dele, ele foi muito atencioso, me pediu varios enxames... estou fazendo
      assim que retornar a consulta, eu vou saber exatamente o que tenho...
      Mas estou debaixo da vontade de Deus...

      Mesmo assim Obrigada pela atenção...

      Bjs

      quando tiver novidades eu posto aqui ok...

      bjs

      Excluir
    3. Posta mesmo! Quero acompanhar sua história! Que Deus continue guiando seus passos e te conceda essa benção tão maravilhosa que é ser mãe! Um grande beijo! :)

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.