Hábitos que podem prejudicar a Fertilidade!

A má qualidade do ar, estresse, má alimentação e outros fatores podem interferir no processo da gravidez
Quando falamos de fertilidade é importante ressaltar a interferência dos diversos fatores que podem ser prejudiciais, não sendo nenhuma novidade o tabagismo, a obesidade, sedentarismo e até mesmo a poluição. Especialistas alertam que pode estar incluso na infertilidade qualquer alteração responsável por interferir nas funções do organismo feminino.
Os agentes externos, como a poluição e hábitos de vida são determinantes quando o assunto é reprodução. O estresse e a má qualidade do ar causam irregularidades reprodutivas e podem ser prejudiciais para saúde hormonal. Quem mora nas grandes metrópoles, o que fazer? Visto que a poluição é praticamente inevitável. Listamos algumas dicas para a saúde dos hormônios e fertilidade.

Se possível, evite a poluição
Pesquisas revelam que quando a mulher está exposta diante da poluição sonora ou visual, pode alterar as funções do organismo causando maior esforço para adaptação, isso inclui também as transições hormonais. O estudo conclui que a infertilidade é maior principalmente nas grandes metrópoles.
Bom, quem mora nas grandes cidades é praticamente impossível se esquivar da poluição, sendo assim, invista no consumo de alimentos antioxidantes para limpeza do organismo e saúde dos hormônios. Folhas verdes escuras são aliadas número um da desintoxicação.

Tente amenizar a ansiedade
Principalmente entre as mamães que desejam muito engravidar a ansiedade é comum, mas pode atrapalhar. A ansiedade em ver os ciclos menstruais e em todo o processo de gravidez pode causar estresse e frustração. Procure atividades que possa te fazer relaxar e se desligar um pouco desse desejo. Assim tudo fluirá num ciclo saudável, visto que a emoções interferem na produção hormonal.

Mantenha o peso saudável
As alterações bruscas de peso são prejudiciais para produção dos óvulos e podem causar dificuldades de ovulação. A obesidade é um fator complicado para quem deseja engravidar, pois acarreta em doenças como a diabetes, colesterol alto e até o sedentarismo, podendo atrapalhar no processo de gravidez.

Cuide da alimentação
Investir em nutrientes saudáveis para a fertilidade e saúde hormonal é uma excelente alternativa para quem deseja engravidar. Consuma legumes, folhas verde escuras, frutas e principalmente nutrientes que auxiliam na saúde dos hormônios como o magnésio e o cálcio.

Cuidado com o consumo de medicamentos
De forma alguma tome algum medicamento sem prescrição médica. Algumas substâncias presentes em antidepressivos, antibióticos e quimioterápicos são responsáveis por interferir na saúde dos óvulos, podendo acarretar inclusive na infertilidade. Sempre consulte um médico antes de ingerir qualquer medicação.

Fonte: www.saredrogarias.com.br - escrito especialmente para o Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Um comentário

  1. Adorei as dicas!
    Nem sempre é fácil seguir todas elas! Mas vamos tentando!!
    Beijos!

    mamaedocura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.