Histórias da Gigi!

Conversando sobre filhos com uma amiga ela me deu a dica de anotar palavrinhas e 'acontecimentos' da minha filha, para ser uma recordação. Achei tão legal, que resolvi registrar aqui um pouquinho disso, até para ela, futuramente, rir e se divertir com essas lindas recordações, as 'pérolas' da Gigi, que com certeza merecem ser guardadas para posteridade, hehehe.
"Mamãe, o sapo virou um pipe!" (traduzindo: mamãe, o sapo virou um príncipe! :) - Gigi 3 anos


"Mãe, tem que passar potetor celular!" (traduzindo: mãe, tem que passar protetor solar!) :)  - Gigi 4 anos


Gi com 5 anos

Gigi, com 5 anos, em um dia pela manhã: "Amor é 'cando' as pessoas se casam com a 'paxão' da vida delas!", óinnn



Deixa eu contar para vcs a última da Gigi, hehehe. Ontem ela foi comigo comprar um presente p/uma amiga grávida, ela me perguntou 'Mamãe, como que o nenê entra na barriguinha da mamãe?' Na hora fiquei meio sem ação, abá, abé, abi, abó, hahaha. Já ia contar a velha história da sementinha, mas aí lembrei que ela tem falado muito o que é o amor, no conceito dela 'amor é cando as pessoas se casam com a paxão da vida delas', óin, hehehe. Então eu respondi 'filha, quando o papai e a mamãe se amam muito, o amor vira um bebezinho na barriga da mamãe!', tinham que ver a felicidade que ela ficou com a minha resposta, achei que ela ia me questionar mais, mas não, ficou feliz da vida que ela era o amor do papai e da mamãe na barriga, :) - 25/06/2013


Ganhar um sorriso, um beijo e um abraço e depois ouvir da minha princesinha 'ai q bom, cheirinho de mamãe! Mamãe, te amo!' não tem preço!  Amoooooo!     04/09/2013


Estávamos nós na sala, e aí a Dna. Gigi começa a conversar comigo sobre o João, coleguinha da escolinha:

"Mãe, sabe que eu e o João dançamos a música de gaúcho. Ele gosta de mim e eu gosto dele! ..." aí ela percebe que o meu marido tá na sala também e me faz uma caretinha, tipo, 'ih, o pai não gosta que eu fale esse assunto'.
Ai meu marido já fala 'não gosto desses assuntos, o João é amigo, que nem a Fernanda e a Lelê' (com cara de brabo).
Eis a resposta da mocinha: "Pai, mas a gente só tá se conhecendo"! - a mãe aqui cai na gargalhada e o pai fica doido, hahaha.


"Mãe, porque eu tenho que dormir cedo e tu e o papai podem ficar acordados?!" 10/2013
Expliquei que criança precisa dormir para crescer e não ficar dodói e como nós já somos adultos, já podemos dormir um pouco mais tarde. Ela aceitou, mas não achou muita graça, :)


Época de natal, vamos muito no shopping perto de casa e ela ama o Papai Noel, ele até já conhece ela, de tando que ela vai lá.
Outro dia fomos em um outro shopping ela sai correndo para o Papai Noel, mas pára e volta "mãe, mas o Papai Noel tá diferente!", dei uma enrolada, disse que achava que não. Aí ela foi lá, falou com ele, voltou para mim e disse "ôh mãe, mas esse Papai Noel não me conhece!", hehehe, depois de segurar o riso eu disse pra ela "filha, vou te contar um segredo, mas vc não pode contar para nenhuma outra criança, tá?" Ela fez cara de curiosa e fazendo sinal que ia guardar segredo, e eu "é que o Papail Noel deixa vários ajudantes para poder atender todas as crianças, mas o Papai Noel de verdade é o do 'nosso' shopping!".
Hehehe, ela abriu o maior sorrisão e cara de que sabia o maior segredo do mundo! :)
Dez/2013
Gi com 6 anos
  
Voltando da escola, conversávamos sobre o jogo do Brasil, e ela contando que o Neymar não vai jogar porque o jogador do outro time machucou ele, aí um suspiro e:
- ai mãe, quando eu crescer vou casar com o Neymar!
- mas por que tu quer casar com o Neymar, filha?
- ué, porque ele é gato, mãe!
A mãe aqui dá uma gargalhada e:
- mas filha, ele já namora a menina da novela.
- ah, que saco, vou ter que escolher outro então!
Kkkkkkkk, essa Gigi!
Jul/2014

#amomaisquetudo Gigi (minha filha de 6 anos): "mãe, um dia será que tu pode cortar meu cabelo? É para dar para as outras crianças que tem uma doença!" Para quem não sabe, é uma campanha de doação de cabelos, chamada Cabelaço, para fazer perucas para crianças com câncer.
Ago/2014


Todo mundo na sala falando sobre pobreza, aí a Gi diz:"Mãe, não tem problema, se tu e o papai ficarem pobres eu dou o meu dinheiro pra vocês.Eu tenho dois de 1 real e um monte de moedas!" 

Como não amar?! - Nov/2014
Gi com 7 anos
  
Pela manhã, ela colocando o uniforme para ir para escola, e está numa fase que, quando vou se vê, a roupa já não serve mais. Aí ela começou a ter dificuldades para colocar a camiseta, e diz braba: "Pai, essa roupa encolheu!" :D
Fev/2015

Voltando da escola e a Gi viu um adesivo da Frozen grudado em um cartaz, eu não vi nada e perguntei:
- Filha, como tu conseguiu ver? eu não vi nada!
- É que eu sou criança, mãe! Criança vê tudo! :) (óbvio, como não pensei nisso, kkkk)

E assim, vou atualizando aqui as 'pérolas' e peripécias da minha pequena e linda princesinha!

E você, já pensou em registrar as 'pérolas' do(a) seu(ua) filho(a)? :)

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

4 comentários

  1. Oii!!
    Nossa, essas pérolas são demais, hein! Eu só comecei a registrar algumas no blog, que eu criei há pouco tempo, então algumas foram perdidas... Mas tem que gravar esses momentos que são especiais demais!
    Beijos!!
    Gica
    mamaedocura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ownnn que fofa! Essas pérolas são demais. Gostei da idéia de anotar. Tenho que fazer isso, pra não esquecer depois! Um beijo
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  3. Essas histórias são ótimas, não vejo a hora de também poder conta-las.
    Parabéns pelo blog.
    Visite meu blog http://www.casamentoludico.blogspot.com.br/

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que graça de blog! Adoramos! Aproveitamos para convidar para curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/FestivalPrimeiroOlhar, um festival de teatro voltado para a primeira infância. Abraços!

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.