Papo de Mãe: "Ser mãe é um Privilégio!"

Oi gente,
Sou a Jamile, tenho 31 anos, e sou mãe do Bruno, de 1 ano e meio. Trabalho com Tecnologia da Informação, adoro idiomas e trabalhos manuais (apesar de não ter muito tempo para executar esses hobbies ultimamente, hehe). Há algum tempo atrás a Alê me convidou para escrever uma coluna aqui para o blog. Então... aqui vamos nós!


Ilustração : Bruno, cara "master" de pastel

Meu filho fica na escolinha durante o dia, e há alguns meses fui surpreendida com uma tarefa de lá, para o Dia das Mães. Eu tinha de escrever o que é ser mãe para mim. E eu tive a chance de externar algo que vinha pensando já há um bom tempo: que ser mãe é mais do que uma escolha ou uma condição biológica, é um privilégio.

É um privilégio poder fazer parte da vida de uma criaturinha. Ensinar, aprender (na maioria das vezes muito mais do que ensinar). Dar amor. Receber amor. Ver pequenas vitórias e entender a dimensão delas na vida desse pequeno serzinho... 

Assim como muitas mamães, eu também tive lá minhas dificuldades para engravidar. Um aborto espontâneo. SOP. E aquela frustração e tristeza por querer muito algo e pela primeira vez na vida esse algo não estar dentro da esfera das coisas que eu podia controlar.

E então veio o Bruno. Que desde o início eu sabia que era um menino. Que desde de o início eu sabia que queria muito vir para essa família (coração de mãe sabe, vocês me entendem). Quando ele estava na minha barriga eu já imaginava, mas foi somente depois que ele nasceu que eu confirmei ser ele o meu maior e incondicional amor.

Cada vez que olho pro rostinho dele, cade vez que ele sorri pra mim e quando, "do nada", grita um "mã-mã" só para eu responder e ele saber que eu estou por perto... só consigo me sentir a mais privilegiada das mulheres. Gratidão.

E segue o texto oficial do meu “tema de casa”, inspiração para esse post.

"Ser mãe é...

Para mim ser mãe, mais do que um desejo, é um privilégio :-) Todos os dias ao olhar pro meu filho, eu só consigo pensar em como eu sou abençoada!
É amar amar e amar. É viver com o coração apertadinho de saudade e com uma vontade de chorar de tanto amor. É ficar encantada quando ganho um abraço ou um carinho, assim, do nada. É descobrir que eu sou mais forte e paciente do que eu pensava.

Ser mãe é aprender todos os dias algo novo. É querer guardar embrulhadinho pra sempre, mas mesmo assim entregar ao mundo. E ter o coração *sempre* transbordando de amor."

Jamile, mãe do Bruno (que adora fazer uma carinha de 'pastel')

Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

4 comentários

  1. Linda a sua história!! Realmente ser mãe é tudo de bom!!!
    Um beijo
    http://www.mamaeaprendiz.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh que lindoooo! Realmente, ser mãe é um previlegio. E acredito muito que somos escolhidas a dedo por nossos filhos para sermos mães deles. Linda história!

    ResponderExcluir
  3. realmente ser mãe é um privilégio! parabéns pelo relato

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo ser mãe é um privilégio maravilhoso
    em sem igual, que me enche o coração e transborda a alma
    bjs

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.