Polêmicas da Maternidade! Amamentação é coisa de Mãe!

Bom gente, a maioria deve saber da polêmica que anda rolando na internet, principalmente no nosso mundo materno, em que uma moça postou uma foto de outra mulher amamentando em uma bicicleta e dizendo, em linha gerais, que amamentar é coisa de pobre, que rico dá complemento.

Eu não gosto de ficar polemizando esses assuntos de 'mais mãe ou menas mãe', mas às vezes a asneira é tanto, que inevitável não comentar, né?!
Enfim, a meu ver questões de parto, amamentação, mãe em tempo integral ou que trabalha fora, da alimentação completamente saudável, da que usa kit de berço e daqui não usa, não tem o menor cabimento relacionar com classe social, raça, credo, ou seja lá o que for.

Infelizmente, ainda mais com o uso das redes sociais, o que mais vemos são pessoas julgando e emitindo opiniões sobre outras, sobre a vida alheia. Ai gente, me desculpe, mas tem tanta coisa mais importante e melhor para fazer!

Se você acha que o que faz é o certo para você e seu filho, sua família, ótimo! Mas não é por isso que vai ser ótimo para sua amiga, uma parente, uma amiga ou para mim.

Viva e cuide do seu filho da melhor forma que você acha, respeite quem não acha ou faz diferente!

A gente pode dar informação, argumentar sobre o que fazemos ou achamos, mas aí a pessoa é que decide o que vai fazer com isso e se ela não quiser fazer nada é opção dela.

Quando me perguntam o que aprendi com a maternidade, olha eu penso na hora "jacaré morre pela boca", com certeza foi a pensar e tentar me colocar no lugar da outra, evitar julgar.

Então moça que fez a declaração, acho que a asneira não é você ter escolhido dar complemento ao invés do peito, a escolha foi sua! A asneira está no desrespeito com as outras mães e mulheres que escolheram diferente!

Outros post da nossa Blogosfera Materna sobre amamentação, #AMAmentarSIM:


Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

8 comentários

  1. Amiga, são muitas asneiras por aí... tb evito polêmicas, mas tem momentos que não podemos nos calar!!
    Obrigada por sua participação, bjss

    ResponderExcluir
  2. Concordo amamentar é coisa de mãe
    e foi uma falta de respeito dessa moça,
    acho que cada um cuidado seu filho como achar
    melhor
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Alê, concordo plenamente que tem coisas mais importantes para se fazer mas o ser humano mostra a cada dia no que está se transformando. Muito triste isso que acontece e infelizmente não será a última vez que iremos nos unir para falar de um tema em comum
    BJKS

    ResponderExcluir
  4. Amamentar é lindo, e o preconceito feito, em qualquer circunstância.
    O bom é que tem males que vem para o bem... ela falou, e agora é nossa vez!
    Adorei o post.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Amamentar é lindo, e tem horas que se calarmos, estamos consentindo com as asneiras, então parabéns pelo texto!
    beijoss
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  6. No meu blog abordo bastante sobre as mães que não conseguiram amamentar e que sofrem muito. Hoje, inclusive, contei a história de uma mãe que entrou em depressão por não conseguir amamentar.
    É um contraste muito grande de mundo! Umas querem muito e outras não tão nem aí!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc, a decisão de amamentar ou não é dela, mas as coisas que ela disse foram desrespeitosas, preconceituosas, e muito se noção!! Cada um diz o que quer, mas tem que aguentar o peso do que diz!! Espero que ela não esteja educando o filho para ser igual ela!! Tem gente que tem dinheiro, mas tem uma pobreza na alma!!
    Adorei sua postagem!!!

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.