Como escolher o sutiã de amamentação?

A amamentação é um período delicado do pós-parto que merece receber atenção e preparo devidos. Embora a vontade de 100% das mulheres seja conseguir amamentar seus bebês, é comum que as futuras mães não se preparem adequadamente para esta tarefa tão desejada.
sutiã para amamentação ou soutien de amamentação

Mas qual é o preparo adequado? Além de recomendarmos que procure uma enfermeira especializada em aleitamento materno para obter toda a informação necessária, a grávida precisará do soutien correto para amamentar, o famoso sutiã de amamentação. E para saber identificar e escolher as melhores opções de soutiens, preparamos dicas TOP para a grávida não errar na escolha. Ah, e garantimos que esses soutiens além de funcionais, são lindos e podem ser usados desde a gestação.

Começamos pela dicas mais importante:

1. Tamanho e ajustes:

A regulagem das costas e das alças são parte da numeração do soutien, e permitem que você use as mesmas peças na gestação e amamentação, já que as mamas normalmente aumentam um pouco de volume já na gravidez. Experimente as peças para descobrir a sua atual numeração e observe que o ajuste das costas e as alças tenham folga para soltar quanto as mamas ganharem mais volume ao leite descer. Não obrigatoriamente você precisará de um soutien maior quando o leite descer.

2. Sustentação:
O soutien de amamentação deve promover a sustentação das mamas. Para isso ele deve ser firme, porém sem apertar. Fique atenta pois ele também não pode ser frouxo. Use as regulagens de alça e das costas para ajustar a peça ao seu corpo.

3. Cobertura da taça:
A cobertura da taça do soutien deve abranger a maior parte das mamas. Soutiens muito decotados podem comprimir os ductos mamários e não promover a sustentação necessária.

4. Abertura:
A abertura deve ser TOTAL. Abertura em triângulo não é recomendada, pois pode comprimir os ductos mamários.

Últimas dicas TOP:

🔝 O soutien de amamentação pode e deve ser utilizado já na gestação, pois promove a sustentação e contenção mamária, que preparam a mama para a amamentação em si.

🔝 Sempre durma com um top ou soutien confortável durante a gestação. Isso também prepara as mamas para a amamentação.

Ah, e não se esqueça de consultar uma enfermeira especializada em aleitamento.

Com toda as informações + os soutiens corretos, a sua amamentação será bem mais tranquila.

Assista ao último vídeo das Madres Loucas para ver essas dicas na prática e de forma super divertida:
Carla e Paula 
Colunistas do Da Fertilidade à Maternidade

Roupas de Grávida
De uma forma leve e irreverente as Madres Loucas contam as aventuras e desafios da maternidade. Depois de 10 anos interagindo com mais de 20 mil grávidas em suas lojas de Moda Gestante, perceberam o quanto esse período pode ser cheio de mitos e preconceitos, dificultando que as gravidinhas curtam e valorizem suas novas curvas.

Canal Madres Loucas no Youtube, surgiu para desmistificar todas essas crenças e ajudá-las de fato a ficarem lindas nesse período incrível!

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

8 comentários

  1. Adorei as dicas.
    A escolha do sutiã è muito importante e faz toda diferença!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Eu mesma ganhei um sutiã de amamentação meia taça e não achei nada confortável, muito menos prático. Além de não ser maleável, ele não tinha abertura total. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Òtimas dicas. Eu usei o sutiã com abertura triangular e não tive problemas. Mas pode ter sido sorte minha, né?
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas para a escolha. Ele é uma peça chave na amamentação!

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei o tom do vídeo
    ótimas dicas
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, afinal voltei a pesquisar sobre todos esses temas!

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil não. Eu tenho muito seio e as costas finas. A minha dica é buscar ajuda na Madah Lingerie. Na loja eles possuem pessoas super eficientes para te indicar o modelo ideal. E lá você encontra vários modelos. Eu me adaptei super bem!

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, não comprei sutiã para amamentação, não senti tanta necessidade kkkk beijo

    **
    Decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.