Contar ou não contar que Papai Noel não Existe?!

Ah o Papai Noel, o bom velhinho que tanto encanta e traz sorrisos para os nossos filhos. Mas será que tem hora certa de contar a verdade sobre o Papai Noel? Contar ou não contar?
Quando contar sobre o Papai Noel para as crianças

Vou falar aqui como uma mãe que tem/teve essa dúvida, como a criança que fui, a ideia não é buscar o que dizem especialistas ou falar sobre consumismo, quero falar sobre a figura lúdica, a imaginação, a mágica que é a ilusão infantil.

Tenho lindas recordações da minha infância sobre o natal, a decoração, a ansiedade da espera pelo Papai Noel, a família toda reunida, as tentativas de se esconder para tentar espiar o bom velhinho. Lembro de estar deitada na grama com amigas na noite de natal e ver o trenó voando pelos céus, e todas nós eufóricas abanando para o Papai Noel.

E, como mãe, quero muito que a minha filha também tenha esse tipo de recordação. Por isso decidi, que ela vai ser criança o máximo de tempo que ela puder, que ela vai ter muitas e muitas recordações e sonhos com o Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e todos os personagens que ela quiser.

Filme de Natal para ver com a FamíliaEla tem 8 anos e ainda acredita em todos eles. Sim, amiguinhos e colegas de escola já disseram para ela que Papai Noel não existe, mas guando ela me questiona eu sempre lembro do filme "A Origem dos Guardiões", pois na história somente as crianças que acreditam no Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman e JackFrost conseguem vê-los, e a magia deles só acontece pela inocência e sonhos infantis. É nesse filme que tenho me apoiado para manter um pouco mais essa magia da infância na Gi, aliás, recomendo muito, é um filme para a família toda.

Enfim amiga, se vc passa por essa dúvida, a dica que eu dou é pense como uma criança, não como um adulto para tomar sua decisão. Não que a minha opção esteja certa, acho que cada família tem suas próprias crenças e experiências, mas foi o que a minha criança interior me ajudou a decidir. Acho que ela acredita em Papai Noel até hoje :D

A idade certa para parar de acreditar? Não sei, eu mesma não lembro quando parei de acreditar, acho que foi de uma forma tão natural, que não marcou na minha lembrança. Enfim, vou deixar a Gi decidir, que seja na idade que ela achar melhor!

Quero deixar meu Feliz Natal para você que passou por aqui, que seja uma data de muito amor, união familiar e crianças felizes!!!

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva especial de Natal entre a LigaMaternaRS e amigas, todas mamães blogueiras, que convido você a conhecer, tem um post melhor que o outro e cada uma fala de um assunto que envolve essa data tão especial, olha só:
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Um comentário

  1. Concordo!

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.