Um gesto infantil e uma lição de Cidadania #fazerobemfazbem

Hoje tenho o grande orgulho de compartilhar com vocês uma lição de cidadania e uma corrente de bem, que a minha filha Gi, de 9 anos vem espalhando. Mais do que o relato de uma mãe orgulhosa, quero registrar um gesto singelo, mas que tem gerado sorrisos, gratidão, orgulho, emoção, ... gerado aquela sensação que, com pequenos gestos, podemos mudar o mundo.
Homenagem a polícia
Foto: Divulgação/BM

A alguns dias atrás, voltando da escola para casa e ao notar os policiais pela rua, a Gi me perguntou sobre eles, porque estavam ali. Expliquei que eles estavam ali para nos proteger e para prender os ladrões. Que, apesar das adversidades, eles estão na rua cuidando para que fique tudo bem, mesmo ganhando pouco e arriscando a vida. Ela prontamente disse "mãe, nós temos que agradecer aos policiais" e teve a ideia de fazer um cartaz para agradecer. O detalhe é que o cartaz ela iria deixar no nosso carro, para mostrar a eles pelas ruas da cidade. 
Ela chegou em casa, pediu uma folha grande, pegou os estojos com lápis e canetinhas e começou a colocar sua ideia em prática. O resultado foi esse lindo cartaz, foto abaixo, que agora está sempre no banco traseiro do carro. No dia seguinte, na ida para escola, ela já colocou a ideia em prática. Os policiais ao vê-la sorriram e acenaram. Ela ficou super feliz, mas o mais legal desse gesto foi ver a reação dos policiais e ter certeza de que, de algum modo, ela levou para eles uma energia boa, um agradecimento puro e sincero.

Aí veio o 2o dia, ao passar pelo mesmo local a viatura não estava ali, e seguimos nosso caminho, ele meio desanimadinha, mas foi aí que alguns metros depois, vi um policial vindo e parei o carro. Ela rapidamente abriu o cartaz e um grande sorriso. Ele respondeu ao sorriso dela com outro grande sorriso e veio até ela agradecer, contou que estava ali prendendo alguns bandidos e pediu para tirar um foto dela, para poder mostrar aos outros policias, a partir daí olha o que aconteceu...

Em seguida, recebemo o contato do Comando da Polícia da Capital, que contou essa história no blog da BMCPC:

E alguns dias depois, recebemos visitas muito especiais, o 11o Batalhão da Polícia Militar:

Não tenho como descrever a emoção que está sendo presenciar toda essa corrente de bem. O carinho e a felicidade que esses momentos tem trazido, a partir de um gesto infantil, que podia parecer até bobinho, estão sendo emocionantes, muita energia boa! Momentos que tenho certeza a Gi nunca vai esquecer!

Obrigada Brigada Militar do RS!!! Merecido este reconhecimento!

Obrigada filha por ser essa menina de ouro que nos ensina tanto a cada dia, uma benção poder ser sua mãe!

E em maio tem mais, a Gi foi convidada a participar do aniversário de 50 anos do 11o Batalhão e ela já está em contagem regressiva :)

Alê Nunes (mamãe coruja e orgulhosa)
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê

6 comentários

  1. Que incrível me emocionei!! Mamãe tem que estar muito orgulhosa! Que menina de ouro!! ♥

    ResponderExcluir
  2. OI ALê, que ideia genial da sua filha. Muito lindo o gesto dela de reconhecimento aos policiais e o retorno deles.
    Parabéns!!!
    Vou compartilhar na minha página, tá?
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale
    Ah, que post mais bacana e inspirador!
    Adorei e fiquei emocionada também.
    Lindas as fotos. Vou acompanhar os próximos eventos
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  4. que lindo! a gente fica até emocionada! Parabens pela filhota!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para Gi. Linda atitude dela e reflexo da ótima educação recebida pela família.
    Imagino a ansiedade pra participar da festa. Muito legal.

    Beijão!!

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.