Serra gaúcha: Um final de semana de diversão em família!

Gramado e Canela na Serra Gaúcha são o destino de férias e diversão de muitas famílias de todo o Brasil. Já viajamos várias vezes para lá, afinal é aqui pertinho, e no último final de semana fizemos alguns passeios diferentes dos que já tínhamos feito e adoramos. Vou contar um pouquinho aqui para vocês.

Gramado Zôo

No Gramado Zôo, diferente de outros zôos que já visitamos, a proposta é bem diferente, as jaulas e grades tradicionais, foram substituídas por vidros brindados e viveiros, que proporcionam ao turista uma experiência de mais contato com os animais. A gente se sente andando nas florestas brasileiras e observando os animais. 
O Zôo possui só animas da fauna brasileira, tem um foco na educação ambiental, pesquisa e bem-estar animal. 2o a bióloga que nos recepcionou no parque, nenhum dos animais foram capturados da natureza, são animais que foram resgatados de maus-tratos, tráfico de animais, acidentes, enfim os animas são tratados. As crianças e os adultos, claro, além do passeio tem uma verdadeira aula de preservação da natureza e da biodiversidade brasileira. 
Ainda queremos voltar para fazer o passeio noturno, uma outra super experiência que o Zôo oferece, são grupos de até 10 pessoas, acompanhados por guias. Os participantes podem fazer todo o trajeto do parque com lanternas e observar os animais, deve ser muito legal. Abaixo um pouquinho do nosso passeio:









Parque Gaúcho
Um espaço para entender, conhecer e vivenciar a cultura do povo Gaúcho. Neste espaço a gente conhece um pouco sobre a história, cultura e tradição, com objetos históricos e típicos, shows nativistas, experiência com animais crioulos e as atividades do campo. Bem interessante, principalmente para quem vem de fora do Estado. Fica a 700 metros do Zôo de Gramado.






Alpen Park em Canela
Um complexo de aventura e diversão, o parque oferece brinquedos e aventura, como montanha russa, carro-choque, tirolesa, passeios de quadriciclo, cinema 4D, arvorismo, descida de trenó... Nós ficamos uma tarde curtindo essa estrutura toda.



Aproveitamos também para passear um pouquinho por Nova Petrópolis e brincar no Labirinto na praça.

Outra dica do nosso final de semana, é curtir os chocolates :D e toda a maravilhosa gastronomia local (fondue, massas, filés, café colonial) hummmm!

Enfim, roteiros turísticos que garantem diversão para família toda ;)
bjs,

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.


HomeSobreAnuncieContato



Da Fertilidade à Maternidade - 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger