Serra gaúcha: Um final de semana de diversão em família!

Gramado e Canela na Serra Gaúcha são o destino de férias e diversão de muitas famílias de todo o Brasil. Já viajamos várias vezes para lá, afinal é aqui pertinho, e no último final de semana fizemos alguns passeios diferentes dos que já tínhamos feito e adoramos. Vou contar um pouquinho aqui para vocês.

Gramado Zôo

No Gramado Zôo, diferente de outros zôos que já visitamos, a proposta é bem diferente, as jaulas e grades tradicionais, foram substituídas por vidros brindados e viveiros, que proporcionam ao turista uma experiência de mais contato com os animais. A gente se sente andando nas florestas brasileiras e observando os animais. 
O Zôo possui só animas da fauna brasileira, tem um foco na educação ambiental, pesquisa e bem-estar animal. 2o a bióloga que nos recepcionou no parque, nenhum dos animais foram capturados da natureza, são animais que foram resgatados de maus-tratos, tráfico de animais, acidentes, enfim os animas são tratados. As crianças e os adultos, claro, além do passeio tem uma verdadeira aula de preservação da natureza e da biodiversidade brasileira. 
Ainda queremos voltar para fazer o passeio noturno, uma outra super experiência que o Zôo oferece, são grupos de até 10 pessoas, acompanhados por guias. Os participantes podem fazer todo o trajeto do parque com lanternas e observar os animais, deve ser muito legal. Abaixo um pouquinho do nosso passeio:









Parque Gaúcho
Um espaço para entender, conhecer e vivenciar a cultura do povo Gaúcho. Neste espaço a gente conhece um pouco sobre a história, cultura e tradição, com objetos históricos e típicos, shows nativistas, experiência com animais crioulos e as atividades do campo. Bem interessante, principalmente para quem vem de fora do Estado. Fica a 700 metros do Zôo de Gramado.






Alpen Park em Canela
Um complexo de aventura e diversão, o parque oferece brinquedos e aventura, como montanha russa, carro-choque, tirolesa, passeios de quadriciclo, cinema 4D, arvorismo, descida de trenó... Nós ficamos uma tarde curtindo essa estrutura toda.



Aproveitamos também para passear um pouquinho por Nova Petrópolis e brincar no Labirinto na praça.

Outra dica do nosso final de semana, é curtir os chocolates :D e toda a maravilhosa gastronomia local (fondue, massas, filés, café colonial) hummmm!

Enfim, roteiros turísticos que garantem diversão para família toda ;)
bjs,

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.