Sorteio do Livro "Manual da Gestante"

Minhas amigas futuras mamães esse mês preparamos mais uma surpresa para vocês, que estão grávidas ou que estão tentando engravidar. O Da Fertilidade à Maternidade e a Dra. Adriana de Góes Soligo vamos sortear para vocês Livro "Manual da Gestante"!
O Manual da Gestante é um verdadeiro roteiro para as grávidas, abordando além de muitas dicas e desenvolvimento da gestação, também assuntos como perdas gestacionais, trombofilia, pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, amamentação, maternidade e depressão pós-parto.
O sorteio está acontecendo lá no nosso perfil do Instagram e para participar é fácil :
  • Seguir os IGs @dfamaternidade e @dra.adrianag
  • Curtir a foto OFICIAL no ig @dfamaternidade
  • Marcar 2 amigas nos comentários da foto OFICIAL lá no Instagram, não vale marcar perfil fake, famosos e lojas.
O perfil deverá ficar aberto para conferência.
O sorteio é válido somente para o Brasil.
O sorteio acontecerá em 20/07/2018 e o resultado será divulgado em até 24 horas.
Serão aceitas inscrições até o momento que o IG oficial comentar "INSCRIÇÕES ENCERRADAS!" na foto oficial.
A vencedora terá 2 dias para entrar em contato com @dfamaternidade informando seus dados para envio. Caso contrário, outro sorteio será realizado!!!
O prêmio será enviado via PAC pela Assessoria da Dra. sem custo para a ganhadora, desde que resida no Brasil.


Vem Participar! Participe quantas vezes quiser!

Conheça os livros da Dra. Adriana:

Especialista em Reprodução Humana Assistida lança livros sobre gestação e infertilidade
Com o objetivo de desmistificar dúvidas sobre os temas, Dra. Adriana de Góes reúne os principais conteúdos sobre o assunto


Com o objetivo de trazer um conteúdo de fácil leitura sobre todo o período de gestação, cuidados, doenças possíveis, trabalho de parto, e informar e desvendar dúvidas sobre a infertilidade feminina e masculina, a Dra. Adriana de Góes, especialista em Reprodução Humana Assistida, Ginecologia e Obstetrícia, lança pela 1a vez na carreira dois livros sobre os assuntos. Serão duas obras lançadas intituladas como "Manual da Gestante" e "Manual da Infertilidade".

Autora de diversos artigos científicos, e com participação em vários livros, Dra. Adriana afirma que a proposta é trazer, através de uma linguagem básica, todos os questionamentos levantados pelo público sobre gravidez e infertilidade. Segundo a médica, a gestação é um momento sublime e que exige precauções específicas para garantir e preservar a saúde da mãe e do bebê. Se a mulher não engravidar após 12 meses com atividade sexual regular e sem uso de qualquer método contraceptivo, ela deve procurar assistência médica especializada, pois esse pode ser um caso de infertilidade, que ocorre para ambos os sexos.

"A intenção das obras é justamente desmistificar todas essas hesitações acerca dos assuntos. Afinal, o corpo feminino passa por muitas transformações para se adaptar à nova condição, sem contar que diversos fatores dificultam a gravidez. Por isso, percebi que a melhor maneira de estar ainda mais próxima das pacientes era escrever os livros", ressalta.  

O "Manual da Gestante" relata não só o período gestacional - acompanhamento mês a mês, idade, informações sobre o parto, testes pré natal, exercícios e problemas na gravidez -, como também traz cuidados necessários com o corpo e a pele, amamentação, orientações gerais e depressão pós parto.

Já no "Manual da Infertilidade", é possível encontrar esclarecimentos sobre a infertilidade masculina e feminina, suspeitas, possíveis técnicas para serem aplicadas para engravidar sem relação sexual e doenças relacionadas, pesquisa genética de embriões, aplicação de medicamentos e dicas sobre fertilidade. Dra. Adriana descreve nesta obra que as causas para não engravidar estão presentes em: 10% de coexistência de fatores masculinos e femininos, 40% de fatores masculinos, 30% fatores femininos e 20% de infertilidade sem causa aparente.

“É uma grande realização profissional dar esse passo na minha carreira como médica. Transmitir todo o conhecimento que tenho nos assuntos para os livros é uma maneira de compartilhar aquilo que sei com quem tanto deseja ser mãe. Cada mulher tem sua individualidade e dúvidas, e poder estar cada vez mais presente na vida delas, através dessas mensagens, será uma satisfação”, conclui.

Você não é tentante e nem está grávida?! Então marca as amigas que são, pois com certeza elas vão querer participar 😘

Vem para o nosso instagram e não perde!


Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.