Dicas da Especialista sobre o sono infantil!

A consultora de sono infantil Raphaela Lott criadora da empresa SONO DE LORD explica sobre as necessidades de uma boa noite de sono e fala sobre o atendimento personalizado.

Dormir bem envolve todo um equilíbrio na rotina da criança, resultando em um estado geral mais saudável e alegre. Além de proporcionar um bom desenvolvimento físico, motor e cognitivo aumentando a capacidade de aprendizagem.

As crianças que sofrem com privação de sono podem ter seu desenvolvimento comprometido, afetando sua aprendizagem, causando risco de obesidade, ansiedade, estresse emocional e até propiciando distúrbios de sono devido a uma não regularidade de rotina e tempo de sono adequado a cada idade.
O sono tem quatro fases, e cada uma delas é responsável por uma atividade diferente, seja a liberação de hormônios, seja a consolidação da memória e do aprendizado. Por essa razão, dormir bem e de forma contínua é importante, já que, sempre que uma pessoa acorda durante a noite, volta ao estágio inicial de sono.
O corpo também poupa energia, restaura tecidos e ganha massa muscular. No início da manhã, o corpo para de liberar o hormônio do crescimento (GH) e começa a produzir o hormônio cortisol, que controla inflamações, alergias, estresse, e ajuda a manter a estabilidade emocional. Outros hormônios liberados são a melatonina, a adrenalina, o TSH (que estimula a tireoide e tem um pico no início do sono) e a noradrenalina (que favorece o sono REM).
“Alimentos anti-sono" que bloqueiam o hormônio do sono de ser liberado
incluem cafeína, chocolate e especiarias de todos os tipos. Também é importante eliminar alimentos que são estimulantes e irritantes para o sistema digestivo simplesmente por sua própria natureza, como o feijão, por exemplo. Isso é ainda mais importante no final do dia.

Recomendo que cada mãe, pai, cuidador comece a entender as necessidades da sua criança, que em geral falam com suas atitudes, basta pararmos para olhar e enxergar. 
As crianças entendem e absorvem tudo com a totalidade do seu ser. Vamos parar pra prestar mais atenção em seus atos e entendê-las. Conversar e explicar o motivo de todas as coisas as aproximam de nós, criando um relacionamento de confiança e previsibilidade de saber o que estar por vir após determinada tarefa do dia. Dessa forma alcançamos uma tranquilidade para
lidar com as dificuldades e ter mais serenidade para resolver as questões de cada dia.

Em dias de enfermidades como viroses, doenças em geral e nascimento dos dentinhos não tem jeito, adiamos a consultoria para poder analisar o sono com total integridade, sem a interferência de qualquer incômodo.
Com o nascimento dos dentinhos as crianças tendem a ficar com febre, nariz escorrendo, enjoadinhos, com dorzinha, babando mais, mais dengosos, procurando morder qualquer coisa.

O jeito é esperar passar pra iniciar um bom trabalho de acompanhamento do sono para um bom resultado.

Uma boa noite de sono é essencial para o bem estar de toda a família.

Como funciona a consultoria de sono
Analiso cada criança em sua individualidade e necessidade, ajusto sua rotina de forma ideal para a idade da criança com devidos intervalos entre as refeições, janela de sono e respeitando o estilo de vida familiar. Sempre com uma abordagem gentil e acolhedora.

A consultoria é baseada na saúde integrativa que envolve a troca e descoberta dos sentimentos da criança, valorizando suas habilidades e fortalecendo a confiança em seus cuidadores.
Os resultados são percebidos em média entre o segundo e quinto dia, de acordo com cada caso, podendo ser mais rápido com a criança dormindo a noite toda após o segundo dia de consultoria ou somente após duas semanas de acompanhamento.

O cliente escolhe como e onde quer que seu filho durma, seja cama compartilhada, quarto separado, rede, etc. Em qualquer situação a criança será condicionada a sentir sono em um determinado horário após os cuidadores seguirem todas as orientações pertinentes as interferências identificadas em relação ao sono da criança e aplicando as mudanças orientadas para a família.
O principal na minha abordagem é jamais deixar a criança chorando, com sensação de abandono, e sim acolher com todo o seu carinho.

Para mais informações sigam no instagram @SONODELORD ou entrem em contato 21-98280-6013.
Raphaela Lott

Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê

Um comentário

  1. Muito bom. Laura não tem um excelente sono. Mas chorando não deixo também.A consultoria é ótima ajuda muito.

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.