benefícios do abacaxi
Sim amiga, o abacaxi pode ser um bom aliado se vc está tentando engravidar!

O abacaxi é muito rico em bromelina que tem efeitos anti-inflamatórios e age no sangue como um diluidor, ok, mas como isso vai ajudar?!

Simples, a bromelina vai aumentar a vascularização do seu útero, diminuir o risco de inflamações e, com isso, agir como um fortalecedor para o seu endométrio, camada interna do útero, que é fundamental para que uma gravidez evolua, já que vai aumentar as chances de um óvulo fecundado se fixar no útero.

benefícios do abacaxi

Mulheres que tem problemas no endométrio, sofrem com infecções do aparelho reprodutor ou tem problemas como trombofilia/trombose, podem considerar muito mais ainda o abaxi como um aliado.

Mas calma, não é pra sair comendo abacaxi como uma louca, hehehe. Principalmente no período antes da ovulação é bom evitar o consumo excessivo, pois como é uma fruta muito ácida e o afinamento do sangue precisa ser cuidado. Li em alguns sites que a acidez pode piorar o ph interno, o que diminui a resistência dos espermatozóides conseguirem nadar até o óvulo, não sei se é realmente verdade, mas por via das dúvidas, melhor evitar.

Então vamos, vms a dica de como uma tentante deve consumir o abacaxi:

Coma abacaxi em jejum, de preferência ao natural (in natura), durante 5 dias após sua ovulação, se vc não tem certeza o dia que ovula, pode iniciar no período fértil. Uma a duas fatias inteiras, pode melhorar a vascularização do útero, permitindo que o hormônio progesterona seja melhor absorvido pelo endométrio, camada interna do útero, o que pode ajudar na implantação de um possível óvulo fecundado e possibilitar que a gestação se desenvolva. A maior concentração de bromelina fica no meio, aquela parte mais durinha, que muitos cortam fora, então não faça isso.

Depois dos 5 dias, evite o consumo em excesso, e tb no início da gravidez.

Tem receitas de chá de casca de abacaxi que tb vi por aí, mas se a concentração está no centro, eu acho melhor o consumo da fruta, e evitar a perda de vitaminas por um cozimento.

Atenção! Mesmo sendo uma fruta, uma dica natural, sempre acho válido conversar com o seu médico e/ou nutricionista!

bjs férteis ;*

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.