Oi meninas,
Algumas dicas que eu dou sobre a festinha de 1 ano:
- comece a se organizar uns 4 a 6 meses antes, assim você tem tempo de pesquisar preços, organizar e ir comprando/pagando aos poucos.
- para meninas, leve ela com uma roupinha mais confortável, pra que o bb possa aproveitar a festa e aí coloque o vestido na hora do parabéns, assim ela pode aproveitar e ficar linda ao mesmo tempo.
- procure marcar um horário mais para o final de tarde, assim vc pode colocar o bb pra tirar o soninho da tarde e ele vai ficar muito mais disposto pra festa.
- comes e bebes, pra quem não vai contratar buffet, essa calculadora é ótima http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_crescer_051107.htm. Eu acho que a melhor opção são salgados, cachorro quente, docinhos e torta. As bebidas, eu prefiro só refrigerante e água mineral, acho que festa de criança não é para beber bebida alcoólica, mas cada um sabe o que é melhor, essa é apenas a minha opinião.
- o bolo do aniversário tem que ser de um sabor agradável para as crianças, então eu indico algo com leite condensado, como brigadeiro. Não precisa encomendar uma torta muito grande, pois 30% dos convidados nem comem, ainda mais se tiver docinhos e mesa de guloseimas.
- se vc optar por fazer em casa, sem contratar buffet, contrate uma pessoa pra servir, senão vc e seu marido não vou conseguir aproveitar nada da festa e nem receber bem os convidados e no final vocês vão estar super cansados e não vão ter aproveitado nada;
- se vc vai fazer a festa em casa ou salão de festas, procure criar uma área de diversão para as crianças, alugue brinquedos como piscina de bolinhas, carrinho, tapetão com brinquedos, etc., ou mesmo separe alguns brinquedos do bb e monte uma área de diversão. Assim as crianças se distraem, fica mais fácil para os pais curtirem também a festa e as crianças adoram.
- uma mesa de guloseimas também é muito legal, tanto as crianças como os adultos adoram. Compre doces, balas, pirulitos, mashmellow, bastante variedade e monte uma linda mesa. Ah, é imporntante que as crianças consigam alcançar as guloseimas, procure fazer uma mesa um pouco mais baixa.
- não esqueça de pensar na sonorização, pense numa seleção musical agradável para as crianças e para os adultos, por isso, não pense em repetir muito uma mesma música, nem músicas muito paradinhas. Eu sugiro as músicas dos desenhos do Discovery Kids, Xuxa, etc.
- se houver espaço, monte um fraldário, se o espaço da festa já não tiver, pode ser com um edredom sobre uma mesa firme, lenços umedecidos tb são legais de colocar junto.
Decoração:
- escolha um tema que o bebê também goste, que conheça, se identifique, pois quando ele entrar no salão vai adorar ver os personagens. Veja um desenho ou um brinquedo que ele goste, musiquinhas que chamam atenção.
- se você for fazer a festa em casas de festa não precisa se preocupar é só escolher o tema.
- se vc for fazer em casa, alugue um kit de decoração, fica mais em conta, ou contrate uma decoradora, ou ainda contrate apenas uma decoradora com balões, fica lindo e o custo não é alto.
- outra opção é comprar a decoração em E.V.A. ou cartonados, tem muitos kits prontos pra vender em lojas de festas.
- fazer um enfeite para as mesas também fica muito bonito, uma dica é comprar potinhos ou copinhos, encher com balinhas coloridas, colocar um pega-balão, com um balão colorido, nro 2. conforme o tema, embalar o potinho em um celofane incolor e amarrar com uma fita.
- crie um espaço para os presentes, pode ser uma caixa grande, enfeite e deixe próximo a porta, deixe uma caneta, melhor se deixar amarrada, e algumas etiquetas para que as pessoas identifiquem os presentes. É bom ter alguém pra dar uma juda nisso, peça para alguém orientar as pessoas ao chegar.
- outra coisa importante são as fotos, se você não pode contratar um fotórgrafo, defina uma pessoa, que não seja você nem seu marido, ppois vocês devem sair nas fotos, para ficar encarregado de tirar as fotos. Veja alguém que tenha alguma experiência com a câmera e que tenha uma certa prática, para não haver problemas. Não esqueça tb de conferir a bateria/pilhas da câmera e ter uma sobressalente.
Convites e Lembrancinhas:
- Uma dica de economia é fazer um convite com foto, tem vários sites com modelos e dicas, e enviar por e-mail. Para as pessoas que não tiverem e-mail compre aqueles convites prontos do tema escolhido. Fica bem mais econonômico e a grande maioria não guarda o convite mesmo. Eu só imprimi algumas cópias para vós, dinda e mamãe.
- procure colocar uma observação solicitando a confirmação de presença até tal data, isso facilita muito na organização.
- As lembrancinhas, eu baixei uma moldura com calendário do tema, inclui uma foto da Gi e mandei imprimir como foto. Para as crianças, comprei saquinhos do tema, bloquinhos com desenhos e uma caixinha de gis de cera que coloquei nos saquinhos com algumas guloseimas.
Fotos do Aniversário:
Alguns sites legais:
- http://www.convitelegal.blogger.com.br
- http://arteefotomontagens.com/personagens2.html
- http://armazem-ideias.blogspot.com/
- http://criandoart.com.br/?page_id=42
- http://deboraconvites.no.comunidades.net
- http://www.tiobetoproducoes.com.br/brindes.html
Bom, aos poucos vou agregando mais dicas, se quiserem perguntar algo é só incluir um comentário q eu respondo aqui.
bjs,
Alê
Alê Amiga
ResponderExcluirum ser Maravilhoso é q dar um jeitinho no meu blog...
Se vc desejar digo a ela pra da um jeitinho pra vc♥
ótima Semana e Bitocas♥