Cartilha da mãe moderna!

Dicas de Laura Guimarães e Juliana Sampaio, criadoras do blog Mothern e autoras de um novo livro sobre o assunto, para mães e futuras mamães:

- Filho vem para acrescentar, não para diminuir. Continue sendo mulher, profissional, amiga, amante etc. O desafio é conciliar tudo isso.

- Você não precisa ser perfeita. Há coisa mais neurotizante do que ter uma mãe que não erra? Relaxe: faça o melhor, mas saiba rir dos seus erros e defeitos. E volte atrás se preciso for.

- Seu filho é prioridade, mas não é tudo o que você tem. Alimentar outras paixões na vida só vai transformá-la em uma mãe mais centrada e fácil de conviver.

- Não é porque está grávida que você precisa usar aqueles vestidos feinhos e redondos em tons pastél. Seja criativa e monte um look bacaninha.



- Gravidez costuma alterar a nossa libido, para mais ou para menos. Não lute contra os fatos: se tiver vontade, transe; se não tiver, não transe.

- A não ser que você tenha optado por uma produção independente, cobre e aceite a contribuição do pai nos cuidados com o bebê. Pai que é pai não ajuda: divide.

- Seu filho não é uma arma contra seu parceiro. Nem quando ele for ex.

- Não se apavore. No comecinho, todo mundo apanha um pouco. Ter filho é um susto, uma surpresa e uma novidade, mesmo quando planejado. Peça ajuda, leia, se informe.

- Não se prenda a dicas dos outros. Nem a estas que você acaba de ler. Conselho demais também enche o saco - e qualquer atitude tem mais chance de dar certo se for tomada
por conta de suas próprias convicções.

Um comentário

  1. Realmente os Filhos são Presentes de Deus e chegam para somar...
    As Mães Modernas são 1000 em 1. Agora tiro tudo isso de letra.
    Bitocas♥

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.