Dicas de uma mãe!

Oi gente, resolvi criar esse post para ir incluindo algumas dicas de mãe, principalmente pra mamães de 1a viagem como eu, então aos poucos vou atualizando e quem quiser contribuir por favor deixe seu comentário. Então se ler hoje, volte outro dia, pois deve ter mais dicas.

Intestino Preso e Cólicas
Uma coisa que ajuda muito é o chá de ameixa, vc coloca 5 ameixas pretas em 500ml de água, ferve por alguns minutos, depois deixa esfriar, qnto mais escuro ficar melhor, côa e oferece para o bb uns 30ml 3x ao dia. Se vc dá LA, utilize o chá de ameixa ao invés da água.

Para cólicas e gases tb pode se fazer massagem, coloque o bb no seu cólo com os pézinhos na direção da sua barriga, aí vá empurrando as perninhas contra o abdomem, faça várias vezes. Bolsa de água quente na barriguinha tb ajuda. O luftal tb ajuda, mas tem que ver com o pediatra a dosagem correta para o seu bb.



Se o bb já se alimenta, mamão, laranja, abacate e aveia são alimentos que ajudam as funções intestinais.

Assaduras
Bepantol é a melhor coisa na minha opinião. A cada troca de fraldas, além da pomada polvilhar com ámido de milho(Maizena). Na água do banho polvilhar um pouco de Maizena. Trocar as fraldinhas com mais freqüência, principalmente se o bebê fizer cocô.

Febre
Considere que o bebê está com febre a partir de 37.8°. Ministrar o antitérmico conforme as indicações do pediatra e se a febre persistir retire o excesso de roupas, dê um banho morno no bebê e procure o médico.

Diarréia
O importante é oferecer bastante líquido para que o bb fique hidratado. Soro caseiro ou soro pronto, como o Predialite, tb são ótimos. Procure controlar a alimentação, trocar o leite, por leite de soja, como Ades ou Soy. E ligue para o pediatra.

Tosse e secreção
Inalação com soro fisiológico ajuda a aliviar e a soltar a secreção. Passar o vick na sola dos pezinhos do bb, colocar uma meia e deixa ele bem aquecido, tb alivia bastante e não faz mal pro bb. De qualquer forma é sempre importante ligar para o pediatra.

Cortador/tesourinha de Unhas
Tenha cuidado, pois algumas marcas, apesar de dizerem ser para bbs, são bem afiadas e podem cortar o bb, então 1o teste em vc.

bjs,

Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.