Não é à toa que as crianças são chamadas de exploradoras. Tudo aquilo que antes era visto à distância, do berço ou do colo, agora pode ser tocado, experimentado. Eles testam cada objeto e os adotam como brinquedos a todo instante.
A diversão está sempre garantida, pois os itens mais inusitados podem exercer tamanho fascínio sobre eles, como as chaves e os utensílios domésticos, que dificilmente os largarão. Fique atenta apenas para que objetos perigosos não entrem na jogada.
A criança enxerga o mundo de baixo para cima, e puxar a toalha e os objetos sobre ela é tão irresistível quanto perigoso. Da mesma forma, plantas venenosas ou com espinhos têm de ficar fora de casa ou inalcançáveis. A bolsa da mãe requer um cuidado especial. Ela é tão recheada de objetos (bacanas aos olhos dos pequenos) que um deles pode ser perigoso, como cosméticos, moedas ou medicamentos.
Nessa fase é preciso ensinar ao filho no que ele pode ou não mexer. No entanto, não se deve dizer não para tudo. Às vezes, é melhor permitir o manuseio do objeto com a supervisão de um adulto para que a criança possa começar a entender como funcionam as coisas que a cercam. Além de sentir texturas e cheiros. Olho vivo, porque nessa idade o mundo continua a ser descoberto também pela boca.
Fonte: Revista Crescer
Muitissimo interessante colega!!bjux
ResponderExcluirTudo e Tudo mesmo é diversão♥
ResponderExcluirAcho isso um Barato, Amo deverdade♥
Ótimo Resto de Semana Linda
Bitocas♥