Feridas Uterinas e Cauterização!

Oi meninas, acho que esse é um assunto bem interessante, pois é bem comum de acontecer, eu mesma tive antes de engravidar.

É importante saber que na fertilidade as feridas uterinas podem atrapalhar, pois alteram o PH, tornando mais ácido e matando os espermatozóides.

bjs, Alê

Causas e tratamentos de feridas no colo do útero
O que causa o aparecimento de feridas no colo do útero? Como evitá-las, e como cuidar delas?

Na verdade, a "ferida do colo uterino" não é uma ferida. É um trecho do colo do útero que se vira para fora, com o aparecimento do tecido existente no canal cervical. Ele é avermelhado, com o aspecto do que, no meio leigo, é chamado de ferida.
Uma causa freqüente para que isto ocorra é o uso de anticoncepcionais hormonais. Este tecido é sensível aos germes existentes na cavidade vaginal, ocorrendo muitas vezes sangramento do local, referido pelas pacientes como um sangramento após o ato sexual.
O tratamento consiste no uso de antibióticos vaginais sob a forma de creme, a suspenção do uso do anticoncepcional ou a criocauterização (cauterização do colo uterino à frio, um tipo de queima utilizando-se gás carbônico).

Fonte: Redação Terra

Cauterização do colo do úteroA cauterização do colo de útero é o tratamento das feridas e das cervicites após o tratamento da infecção.
Os métodos mais comuns são criocauterização, eletrocauterização, cauterização de alta freqüência e laser.
Todos são feitos em consultório médico e são praticamente indolores.


Cervicite ou endocervicite
Uma das causas de corrimento vaginal são as doenças do colo do útero também chamadas de cervicite ou endocervicite.
Cervicite é uma irritação do colo do útero provocada por um número de organismos diferentes.
Causas comuns são a gonorréia, herpes, clamidia e infecções bacterianas.
Existem também cervicites crônicas comuns nas mulheres depois do parto. É associada também freqüentemente com a gravidez e o uso de contraceptivos orais. Menos geralmente, a cervicite é causada por sensibilidades a determinados produtos químicos, incluindo aqueles nos espermicidas, no látex das camisinhas, e nos tampões vaginais.

Os sintomas são inflamação, vermelhidão, e corrimento que sai do colo do útero.

Fonte: Portal de Ginecologia

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.