O Dia das Mães e as diversas fases da mulher da Fertilidade à Maternidade!

Essa época de Dia das Mães com certeza mexe com a emoção da grande maioria das mulheres. Queria falar um pouco sobre isso, desde aquela que deseja muito ter um filho, as grávidas, as mães que já realizaram seu sonho, as mães de anjo e as mães que passam por um problema de depressão pós-parto, passei por cada uma dessas etapas em Dia das Mães e sei como a gente se sente, sempre vejo lindas homenagens, mas acho que elas não abrangem a todas mães, sim, pois todas essas mulheres são mães, mesmo não tendo ou não podendo estar com seus filhos.

Quem está desejando engravidar fica com as emoções à flor da pele, muitas vezes se sente triste por ainda não ter seu filho para comemorar essa data, senti isso muitas vezes. A gente se sente pressionada e frustrada, pois o tempo está passando e mais uma vez o Dia das Mães chega não se realizou o tão esperado sonho de estar com seu bebê. O que posso falar a quem está passando por isso, é não baixe a cabeça, não se sinta menor, você é mãe sim, na mente e no coração, continue buscando, pois você vai conseguir e quando conseguir vai olhar para trás e ter certeza disso que estou falando, que realmente vc já era mãe. Você treinante merece homenagens sim, pois luta, sofre e não desiste e tenha certeza que no quando chegar seu bebê, será recompensador e toda a luta valerá a pena, acredite!

Quem está grávida é só emoção, pois já se é mãe, mesmo o bebê ainda não estando nos seus braços, essa data tão bonita vai poder ser muito comemorada, não é? Ah e se você que está lendo esse post tem alguma grávida por perto não esqueça de dar um Feliz Dia das Mães para ela também, você vai receber um grande sorriso em retribuição, :D. Papais, por favor, não esqueçam suas barrigudinhas nesse dia, tudo que elas mais esperam é já ser considerada uma mamãe, com toda a razão! Gravidinha, aproveite mesmo, comemore mesmo, pois esse merecimento é seu, você já carrega com você seu bem e presente mais precioso. Esse serzinho vai chegar para arrebatar todo o seu amor e encher sua vida de felicidade, toda a sua vida vai mudar, você vai viver para essa riqueza. 

Quem já é mãe com seu(s) filho(s) ou filha(s) vai poder comemorar essa data com muita felicidade e alegria, pois o melhor presente de todos você já tem nos braços. Acho que para a gente que é mãe essa data é muito esperada, são as comemorações da escola, os cartõezinhos feitos com o maior amor, com um ‘eu te amo mamãe!’, os abraços, os beijos, os sorrisos e acima de tudo à união familiar. O presente nesse dia é secundário, o que a gente quer mesmo é passar o dia agarrada aos nossos amores. Maior amor não existe, um pequeno sorriso dele(a) ilumina nosso mundo e faz qualquer problema se tornar pequeno. Nós amamos demais sim, mais que tudo e temos o maior orgulho disso, :) 

Quem é mãe de anjo, ou seja, perdeu seu filho, tem uma dor inexplicável, que nessa época nos deixa muito, mas muito sensíveis. Afinal, tudo que a gente mais queria no mundo era ter nosso bebê junto de nós. Se você tem alguma mamãe de anjo por perto, não faça comentários, não lamente, apenas abrace, dê cólo, é tudo que ela precisa. Amiga, se você é mãe de anjo queria deixar o meu abraço e o meu cólo, muitas energias positivas, pois sei que não há palavras que amenizem. 

Quem já é mãe, mas passa por uma depressão pós-parto(DPP), nem sempre consegue se sentir tão feliz no Dia das Mães, e é muito difícil não se culpar, mas não se culpe, realmente a culpa não é sua, é algo clínico, não foi uma escolha sua. Sei bem que não é fácil, mas tente fazer desse dia um dia especial com seu bebê, mesmo que vc não esteja se sentindo feliz, fique com seu bebê e com as pessoas que te querem bem, tente se sentir confortada e acolhida. Se vc tem uma mãe em DPP por perto, não cobre, não tente entender, nem ela mesma consegue, apenas apoie, de carinho e cólo. Se vc está passando por isso e já está tratando, pense que logo tudo vai melhorar e você vai conseguir se sentir bem, aproveitar muito seu filho, hoje posso falar com certeza sobre isso. Se vc ainda não buscou ajuda, faça logo, não deixe piorar, é muito mais fácil tratar quando você inicia o tratamento logo no início. Seu bebê precisa muito de você bem, então cuide-se, melhore por vc e por ele!

Deixo aqui minha homenagem a todas essas mulheres, mães, guerreiras, lutadoras... que vivem todo esse amor materno, que nos consome e nos transforma!

Um Feliz Dia das Mães! E lembrem-se sempre, sejam mães possíveis não mães perfeitas! <3 font="">

bj,
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Se gostou do post compartilhe o link, mas se for copiar para ajudar outras pessoas, coloque a fonte com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

Um comentário

  1. Olá ,já estou te seguindo,parabéns pelo blog.

    Veja o meu _ babyartedesign.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.