Chá de Bebê: Aprenda a fazer um lindo bolo de Fraldas!

O bolo de fraldas fica lindo para decorar a mesa para um Chá de Bebê ou Chá de Fraldas e também pode ser um lindo presente. É muito fácil de fazer e pode ser feito nos mais diversos formatos, então vou dar algumas dicas de como fazer.

A 1a coisa é imaginar o tamanho e formato que você quer fazer, para saber a quantidade de fraldas descartáveis você vai precisar.

Além das fraldas, você vai precisar itens para decorar como fitas, bichinho de pelúcia, sapatinho de bebê, figuras em E.V.A. ou o que mais você achar que vai deixar seu bolo lindo. Também uma bandeja e dependendo do modelo itens como atílio, fitilho, uma base para centro(explico abaixo), papel colorido, ...
Aqui temos algumas opções:

 
 
 
 
 

Vou ensinar esse 1o modelo, a 1a foto da matéria, que fiz para o Chá de fraldas do meu sobrinho neto Luigi, que é com a fralda enroladinha, que acho o mais simples para começar e fica muito lindo.

Compre uma bandeja grande, se você quiser fazer em 3 andares, ou média, se quiser fazer um de 2 andares. 

O de 3 andares gasta-se, em média, 72 fraldas, sempre faço com o tamanho M, porque é o tamanho que mais se usa no bebê. Deve-se pegar cada fralda e fazer rolinho, não precisa esticar, pega dobradinha como vem no pacote, depois de enrolar.

Depois de enrolar todas as fraldas é hora de montar o bolo, pegue um talco ou mesmo aquele rolo interno que sobra quando termina o papel alumínio e use de base para o centro do bolo, como na foto abaixo.

O ideal é que a base seja alta para pegar quantos andares você quer para o bolo.

Vá colocando os rolinhos de fraldas ao redor da base, peque 2 atílios corte ao meio e emende um ao outro com um nózinho, aí passe ao redor de cada camada de fraldas feitas para firmar, a camada mais de fora, fica maior então será preciso 3 ou 4 atílios emendados. Terminou o andar de base, passe para o próximo seguindo os mesmo passos, só faça uma camada a menos no andar de cima, o resultado será esse:



Agora é só usar a inspiração para decorar e você vai ter um lindo bolo como esses!



Esse modelo de bebezinho também fica lindo. Usei 22 fraldas M, são 8 para o bumbum, 6 para as costas, 2 para as perninhas, 2 para os bracinhos e 4 para a cabecinha + 1 bico + 1 macacãozinho RN ou P + 2 luvinhas.  

No Pinterest do blog tem um vídeo passo-a-passo.
 
Uma dica, se vc vai dar de presente ou está fazendo para alguém, procure usar as cores e/ou o tema que a mamãe gravidinha definiou para decorar.
Escolha uma marca de fralda lisa, fica mais fácil de definir a decoração, do que aquelas que vem cheias de bichinhos, :)

No nosso canal do Pinterest tem várias outras ideias, inclusive com vídeo para você aprender passo-a-passo como fazer, também várias outras dicas para decoração, lembrancinhas, brincadeiras, passa lá e confere!


Alê
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.