Dicas para Tirar Manchas das Roupas de Bebês e Crianças!


Mesmo para as mães mais experientes, lidar com as manchas nas roupas das crianças não é nada fácil. Então pesquisei algumas dicas para nos ajudar nessas horas difíceis :), principalmente naquelas que os tira manchas mais poderosos não resolvem ;).

Ah importante, produtos tira manchas, segundo o que pesquisei, só devem ser usados em roupas de bebê, quando eles já tiverem mais de 4 e 5 meses, por garantia eu só usei depois de 6 meses.


Bom vamos as dicas então:
A maioria das manchas pode ser removida com sabonete branco e água. Se forem manchas mais difíceis, manchas secas, utilize água quente. Esfregar sabonete na parte manchada (roupa seca) e deixar de molho por algumas horas.
Manchas de papinha de frutas
Coloque um pouquinho de leite morno em cima da mancha, com a roupa seca. Deixe um pouco de molho, depois esfregue com as mãos até a mancha sair.
Mancha de Pomada Hipoglós
Caso a roupa entre em contato com a pomada você deve ensaboá-la com o sabão de coco e esfregar em seguida, deixando-a de molho por uma hora sob o sol. Depois você deve enxaguá-la o processo deve ser repetido por mais duas vezes caso haja necessidade.
Tirar manchas de Maçã
Dilua em uma solução de 1/4 de água morna, 1/2 colher de chá de produto líquido para lavar louça ou detergente para lavar roupa e 1 colher de sopa de vinagre branco durante 15 minutos. Em seguida enxagüe com água e lave a peça.


Massinha de Modelar
Com a roupa ainda seca, sem ter sido molhada ou lavada aplique sobre as manchas sabonete branco, molhe o sabonete na água e vá passando e esfregando na mancha até sair. Depois enzague e lave normalmente. Mas se a mancha estiver resistente, se for antiga, passe o sabonete e deixe de molho em água bem quente, depois que esfriar, esfregue.


Chiclete
Pegue uma pedra de gelo e passe sobre o chiclé por alguns minutos até ele desgrudar. Outra forma é colocar a roupa em um saco plástico, feche e coloque no freezer por cerca de umas 2 horas, o chiclé vai endurecer e aí fica fácil de retirar.


Graxa
Molhe o tecido com água e passe um solvente, como acetona. Deixe-o agir sobre a mancha e depois lave com sabonete branco e bastante água.


Gordura
Detergente de louça, de preferência incolor, resolve, é só colocar sobre a mancha e esfregar.


Caneta
Deixe a roupa de molho em água e sabão, depois apliquei sobre a mancha uma mistura de leite com vinagre e esfregue, repita o processo outras vezes, se precisar.


Canetinha
Aplique leite quente e deixe agir por alguns minutos, repita se a mancha não sair. Depois lave normalmente a peça.  


A melhor Dica para Todo o Tipo de Mancha
Essa serve inclusive para quando uma roupa colorida mancha uma outra :). Coloque as roupas manchadas numa panela para ferver com uma xícara de açúcar. As manchas vão se diluindo na água. Quando você já tiver apelado para tudo e nada funcionar, tenta essa dica ;).
 
E uma última dica sobre manchas, mas essa para os binquedos:

Receita para tirar tinta de caneta de bonecas(os):
use a pomada Acnase (pomada para cravos e espinhas), e passe nas áreas aonde há manchas de caneta, coloque a(o) boneca(o) no sol por umas 3 a 4 horas. Depois é só tirar os resíduos das manchas com um pano úmido e a(o) boneca(o) ficará limpinha(o) novamente.



Espero que as dicas sejam úteis, :)
Alê
Blog Da Fertilidade à Maternidade
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.


HomeSobreAnuncieContato



Da Fertilidade à Maternidade - 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger