Viver trocando Fraldas - um sonho das mulheres!

Esse post é uma história real de uma amiga de 'tentativas', que conseguiu realizar seus sonhos depois de muita luta, um grande incentivo para quem está tentando.

"Quando digo treinar para trocar fraldas, as pessoas pensam ser viver trocando fraldas de bonecas para ter prática quando o bebê nascer e não entendem o verdadeiro sentido da expressão. Quando digo treinar e ser treinante não é fácil me refiro a tentar engravidar, e tem quem treine meses, anos a fio sem resultado esperado, a tão sonhada gravidez. Mas sabe, hj eu sinto saudades do tempo de treinante, tinha amigas e nos uníamos muito no mesmo sonho ser mãe!

Mesmo já sendo mamãe sempre quis ter família grande e quando engravidei a primeira vez me senti a pessoa mais feliz do mundo, mas a alegria durou pouco, perdi meu bebê ás 11 semanas de gravidez. Logo depois do casamento nós continuamos tentando, mas vários obstáculos como a varicocele chegavam a desanimar meu marido e eu. Após 1 ano de tentativas finalmente engravidei e foi em um dia triste para tantos, quando eu finalmente recebi a noticia, era manhã do dia 11 de setembro de 2001, tanto sentimento misturado...

Enfim a Joana nasce no dia 20 de abril, ás 36 semanas e ai sim conheci o maior amor do mundo! Na segunda gravidez a gente sofreu mais, meu marido e eu treinamos durante 3 anos,  e a gravidez veio após um diagnostico meio difícil pra mim, e alguns tratamentos que me fizeram tirar o foco do assunto. Fizemos tratamentos como tribullus terrestres, ultrassons e vários outros, tanto meu marido como eu. Cheguei a tomar Clomifeno (clomid), mas nem assim eu engravidei.

Quando dizem que a gente tem que desencanar para conseguir engravidar é a mais pura das verdades viu... então, se você ainda é treinante, ouça esse conselho. Finalmente quando meu segundo filho estava com 1 ano comecei a ter problemas hormonais. Desde que ele nasceu a intenção era parar por ali, mas quem disse, o instinto materno foi maior, e em novembro de 2007 comecei mais uma batalha rumo a gravidez. Treinei, sofri, me frustrei e chorei durante 3 anos e no dia 18 de novembro de 2010 recebi mais uma vez a noticia que finalmente seria mamãe novamente. Foram tantas barreiras, tantas lágrimas tantas frustrações e mesmo assim tudo isso não me fez desistir da maternidade mais uma vez. 

Por isso eu digo ás tentantes, nunca desanime, tudo passa e entregue seu ventre á Deus, ele tudo pode e com certeza vai realizar seu sonho!

Ser mãe é uma dádiva e saber que Deus está caprichando consola nessa batalha pela gravidez! Conto um pouco mais sobre minhas histórias no meu blog o Trocando Fraldas, que certamente foi inspirado no blog da Anunes, muito obrigada pelo convite Alê!  Você nem sabe como me ajudou nos tempos de treinante!

Patricia, mulher, esposa, profissional da fotografia e uma mamãe super orgulhosa dos gremilins mais lindos do mundo!

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.