Dúvidas sobre Prevenção e chances de gravidez!

Como recebo muitas dúvidas sobre o assunto, principalmente de adolescentes, iniciando sua vida sexual, acho que esse post, com perguntas e respostas mais comuns, pode ajudar a esclarecer sobre a prevenção e chances de gravidez.



1- Posso engravidar se tiver relações durante a menstruação?
A chance de engravidar nessa fase é baixa. Tudo porque na menstruação o revestimento interno do útero descama e, nesse momento do ciclo, não há mais nenhum óvulo para ser fecundado pelo espermatozóide, mais é importante saber que as chances são baixas, mas não nulas, por isso sempre melhor garantir com preservativo, se vc não utiliza um outro método anticoncepcional. Se você toma pílula anticoncepcional corretamente, pode ter relações, mesmo no período da menstruação.

2- Se foi coito interrompido (interrompe-se antes da ejaculação masculina), corro o risco de engravidar?
Sim. Durante a penetração, mesmo antes de ejacular, o homem libera algumas gotas de esperma. Apesar de conterem poucos espermatozóides, ou seja, a chance de gravidez ser baixa,pode ser suficiente para engravidar uma mulher. Por isso, sempre use preservativo se vc não quer correr o risco.

3- Qual a fase mais segura para ter relação e não engravidar?

Para saber isso a mulher deve procurar o ginecologista para uma avaliação do seu ciclo menstrual e para receber orientações. Outra dica, para quem tem um ciclo regulado, é saber seu período fértil (nos dias próximos e no dia em que você ovula há maior chance de engravidar). A mulher ovula por volta de 14 dias antes da próxima menstruação. Para ter menos riscos, o casal precisa evitar relação sexual cinco dias antes e cinco dias depois da ovulação. Por exemplo, em uma mulher com ciclo regular de 28 dias, a ovulação deve ocorrer no 14º dia e o período fértil irá do 9º até o 19º dia. Fora desse período as chances de engravidar são pequenas, mas não são inexistentes, pois pode acontecer, mesmo quando se tem um ciclo regulado de ter uma ovulação fora do período habitual.

4- Todas as mulheres podem usar tabelinha como método contraceptivo?

Não, apenas as que têm um ciclo menstrual regular, que varia de 25 a 35 dias de diferença entre um e outro. Mas, como a tabelinha se baseia na data da próxima menstruação, é arriscado adotar o método, mesmo para as mulheres "reguladas".

5- A camisinha masculina pode ser usada mais de uma vez?

De jeito nenhum. A camisinha é descartável. Se lavar ou reaproveitar, ela se rasga facilmente.

6- A camisinha feminina é tão boa quanto a masculina? Incomoda usá-la durante a relação?

A camisinha feminina não apresenta contra-indicações e seu índice de falha é inferior a 1%. O único problema pode ser o aspecto que ela apresenta após ser introduzida na vagina. Fica com um anel externo para fora que pode desestimular visualmente as fantasias do parceiro. Se a mulher usar a camisinha feminina, o homem não precisa por a masculina, pois o atrito entre as duas pode provocar eventuais rompimentos. Porém, a camisinha feminina não apresenta nenhum incômodo para a mulher nem para o homem durante a relação sexual.

7 - Quando é necessário pôr a camisinha feminina? Devo usá-la logo nas preliminares?

A mulher pode por a camisinha até uma hora antes da relação. Porém, não é recomendado colocar muito antes, pois movimentar-se com ela incomoda um pouco. Nas preliminares também não é bom, pois a colocação também não é tão simples. O ideal é colocar minutos antes da relação. Depois de terminar por completo o ato sexual, não importa quantas penetrações houver, a mulher deve tirar a camisinha e jogá-la no lixo.

8 - Se eu esquecer de tomar a pílula anticoncepcional por um dia, posso engravidar?

O índice de falha da pílula não é muito alterado se a mulher se esquece de tomá-la por um dia durante o mês. Nesse caso, ela deve tomá-la assim que se lembrar, desde que isso aconteça menos de 12 horas após o horário correto. Depois das 12 horas, ela deve descartar a pílula esquecida e esperar até a hora habitual para tomar o comprimido correto. Caso a mulher se esqueça de tomar a pílula por 2 dias ou mais, consecutivos ou não, o melhor a fazer é utilizar outros métodos (camisinha, por exemplo) para garantir.

9 - Qual a diferença entre a pílula vaginal e a via oral?

As duas têm a mesma composição química. A diferença está no modo de usar. Enquanto a pílula via oral deve ser ingerida diariamente pela boca, a vaginal deve ser introduzida diariamente na vagina, durante o mês, respeitando o período de 7 dias de descanso. E atenção: antes de colocar a pílula na vagina, a mulher deve lavar muito bem as mãos. A pílula vaginal é recomendada para quem tem problemas de estômago com a utilização das pílulas orais.

10 - A pílula do dia seguinte funciona?

Sim, a pílula do dia seguinte, aquela que você toma depois da relação para não engravidar, é segura e sua eficácia é bem maior se tomada o quanto antes. Por isso, a mulher deve ingerir a pílula até 72 horas depois da relação. Ela é feita com uma dosagem excessiva de hormônios que dificulta a nidação (fixação do óvulo no útero). Entretanto, seu uso freqüente não é aconselhável e só deve ser tomada em casos de emergência.

11- Ter relação logo após a menstruação quais as chances de engravidar? 
Se foi logo após a menstruação, 1 ou 2 dias depois, provavelmente, vc não está no período fértil. Isso ocorre lá pela metade do ciclo, ou seja, cerca de 14 dias antes da data da próxima menstruação. Portanto, o risco é baixo, mas não é nulo. Mas se vc não quer engravidar o melhor é prevenir sempre!

12-Meus seios estão um maiores, e tomo anticoncepcional. Posso estar grávida? 
Se você tomou pílula corretamente e não tomou nenhuma medicação que possa ter cortado o efeito, o aumento dos seios tem causas hormonais que pode ter outras motivos que não uma gravidez. Além disso, a gravidez tem outros sintomas como atraso menstrual, ganho de peso, náusea e enjôo. Mas na dúvida, procure seu ginecologista.

13- Posso engravidar durante o intervalo da pílula anticoncepcional?
A maior parte das pílulas anticoncepcionais vendidas atualmente é uma combinação dos hormônios femininos estrógeno e progesterona, que são de 21 a 24 comprimidos seguidos. Em seguida deve fazer uma pausa de sete ou quatro dias, quando há uma queda no nível dos hormônios no organismo. Essa queda leva à descamação do útero, ou seja, a mulher menstrua sem correr risco de engravidar. Porém, respeite a pausa, não prolongue os dias além do necessário. Vale lembrar que existem também pílulas de uso contínuo, de 28 comprimidos, em que não se faz pausa entre uma cartela e outra.

14- Existe período fértil para as mulheres que tomam anticoncepcional? Há  possibilidade de engravidar após 4 dias do fim da menstruação?
Se a mulher toma a pílula corretamente, ela não ovula, portanto, não existe período fértil enquanto ela estiver em uso do anticoncepcional. A proteção vale para o mês inteiro, incluindo o período de pausa entre as cartelas. Se ela não tomar anticoncepcional, 4 dias depois do final da menstruação já pode ser seu período fértil, dependendo de quanto dure o seu ciclo e quantos dias demora a menstruação. Uma mulher com ciclo de 26 dias, que menstrue por 8 dias, está no seu período fértil justamente 4 dias após terminar a menstruação.

15- Quanto tempo após a relação sexual consigo saber se estou grávida?
Os testes vendidos na farmácia começam a detectar a gravidez logo nos 1os dias de atraso menstrual.

Como a ovulação ocorre 14 dias antes do início da próxima menstruação (esse seria o período em que poderia ocorrer a fecundação e, consequentemente, a gravidez), pode-se dizer que os testes detectam a gravidez a partir de duas a três semanas depois da relação suspeita.

Os testes pedidos pelo médico, como a dosagem de HCG no sangue, conseguem identificar a gravidez alguns dias antes dos testes de farmácia.


16 - Quais são os efeitos causados pelo uso freqüente da pílula do dia seguinte? É verdade que quanto mais se toma, menor é o efeito?
A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência e, como o próprio nome diz, não foi feito para ser usado com freqüência. O medicamento tem na sua composição uma dose alta de hormônios e por isso causa como efeito colateral uma desorganização do ciclo hormonal da mulher.

Dessa forma, quanto mais desregulado estiver o ciclo, mais imprevista será a próxima ovulação. Assim, fica difícil saber se a mulher está no período fértil ou não. Além disso, a pílula do dia seguinte pode causar náuseas, vômitos e dor de cabeça. Melhor se proteger com outro método em todas as relações sexuais, como a camisinha, que evita também a transmissão de uma doença sexualmente transmissível (DST).


17- Depois de quanto tempo a pílula anticoncepcional começa a fazer efeito?
A proteção do anticoncepcional não é atingida com apenas uma pílula, mas sim pelo seu uso regular. Mais do que o efeito de um único comprimido, a segurança da pílula anticoncepcional na proteção contra uma gestação indesejada é garantida pelo uso contínuo dos comprimidos. Assim, você só estará protegida com esse método se seguir corretamente as orientações do seu médico, iniciando a cartela no dia certo e tomando os comprimidos diariamente.

Uma conversa com o seu médico poderá ajudar ainda mais.  Se a garota iniciar o uso da pílula no primeiro dia do ciclo (primeiro dia em que há o sangramento da menstruação), ela já estará protegida desde o primeiro comprimido (desde que ela faça o uso absolutamente correto). Se ela começar a pílula no meio do ciclo, a proteção só vale a partir do segundo ciclo.
 


18- Analgésicos, anti-inflamatórios e remédios para emagrecer podem cortar o efeito do contraceptivo?
As interações medicamentosas podem existir entre muitas drogas quando tomadas simultaneamente, mas apenas em poucas vezes isso pode causar alguma alteração significativa no funcionamento do remédio, tanto do anticoncepcional quanto da outra medicação. O ideal é sempre estar atento às orientações contidas na bula para evitar as combinações proibidas e sempre comunicar ao médico que a acompanha outras drogas que costuma utilizar. Em caso de dúvidas, não custa nada ligar para o seu ginecologista.

19- Enquanto a mulher está amamentando e não pode usar anticoncepcionais, ela corre o risco de engravidar novamente?
Durante a amamentação regular, a chance de se engravidar é menor mesmo, mas não há segurança total, a ponto de não precisar usar nenhum método anticoncepcional. A pílula normal não deve ser usada nesse período (da amamentação), mas existem outros métodos possíveis, inclusive uma pílula com composição diferente e a própria camisinha. Converse com um médico para saber o melhor método para o seu caso.

20- Gostaria de saber se a pílula do dia seguinte pode atrasar a menstruação?
Sim, a pílula do dia seguinte pode interferir no ritmo normal da sua menstruação. Vai depender muito da fase do ciclo em que a garota estava, para saber o que pode acontecer, mas, de maneira geral, ocorre perda de sangue alguns dias depois da pílula do dia seguinte e a menstruação regular pode “atrasar”.


Fontes: Portal de ginecologia, Blog Dr. Jairo Bauer.

Procurar o médico ginecologista e receba orientações sobre o assunto, é a melhor forma de se sentir segura e protegida nas relações e também para quem está tentando engravidar. Lembrando que, para quem não está querendo engravidar, além de riscos de gravidez, relações sem proteção podem transmitir doenças (sifilis, AIDS, clamídia,...), não arrisque sua saúde, procure orientação!

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!



O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email. Alê

200 comentários

  1. Tomo anticoncepcional de 28 dias e nunca esqueço nenhum porém tenho relação sem camisinha, tenho o risco de engravidar? E hoje tive um corrimento rosa, posso ficar tranquila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc toma certo e não tomou nenhuma medicação que possa interferir no efeito, as chances são próximas a zero, conforme indica na bula. No de 28 eu tb tenho corrimento vez ou outra, mas sempre bom ver com teu médico se começar a ter muito seguido.
      bj,
      Alê

      Excluir
  2. Boa noite!
    Gostaria de saber uma coisa.
    Fiz sexos com minha namorada mas não ejaculei dentro dela, ela tem que tomar anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, mesmo assim há chance de gravidez. Se vcs não querem uma gravidez tem que que procurar um método anticoncepcional seguro.

      Excluir
  3. Eu e meu namorado tivemos relações dois dias seguidos da minha menstruação e ele gozou dentro quero saber quais são as possibilidades de eu estar grávida sendo que em dois dias minha menstruação desceu normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi errado deveria ter dito q eu e ele tivemos relações dois dias antes da minha menstruação se ha alguma possibilidade de eu estar gravida

      Excluir
  4. Ola... Estava no dia de ovulação e tive relação sexual com meu noivo sem preservativo mais ele não gozou dentro e eu não tomo anticoncepcional, eu corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  5. Olá eu e minha namorada queremos muito um filho eu e ela tivemos relações 3 dias seguidos antes do ciclo menstrual dela sem proteção alguma e em todas as vezes eu ejaculei dentro dela quero saber se pode em fim ter ocorrido uma gravidez lembrando q a menstruação dela é totalmente desregulada em um mês vem num dia e no outro vem em outro e dura apenas por 3 dias ? Obgd !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, é importante que vcs aprendam a identificar o período fértil, para que haja chance de gravidez, dá uma olhada na sessão Calculadoras aqui do blog. Outra coisa importante é procurar um bom ginecologista e fazer uma boa avaliação da fertilidade, além de receber orientações importantes, como o uso de vitaminas como o ácido fólico.

      Excluir
  6. Olá tive relações com meu namorado e usamos camisinha, gozou. Logo dps fizemos sem! Minha menstruação acabou a 2 dias. Posso engravidar?

    ResponderExcluir
  7. Tive relecao sem camisinha no dia 07/05 ,tomei os comprimidos anticoncepcionais certinhos,mais 18/05 esqueci um ,corro o risco de estar grávida ? É grande?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não teve relação depois do esquecimento e seguiu tomando certinho, as chances são mínimas.

      Excluir
  8. Tomo anticoncepcional faz 8 dias,hoje tive relação sem camisinha mais com coito interrompido, posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  9. Olá eu e minha namorada queremos muito um filho eu e ela tivemos relações 3 dias seguidos antes do ciclo menstrual dela sem proteção alguma e em todas as vezes eu ejaculei dentro dela quero saber se pode em fim ter ocorrido uma gravidez lembrando q a menstruação dela é totalmente desregulada em um mês vem num dia e no outro vem em outro e dura apenas por 3 dias ? Obgd !!!?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo depende se ela está ovulando e quando ela está ovulando. Como a menstruação dela é irregular o melhor é ela procurar o médico pra avaliar, pois pode ser um indício de problemas hormonais.

      Excluir
  10. Olá, tive relação com meu namorado no dia 12 de maio, e havia começado uma nova cartela no dia 11, sendo a de 28 comprimidos. No entanto, meu horário habitual para tomar o anticoncepcional é as 14:00. No dia 11 (primeiro comprido) tomei no horário correto e no dia 12 fui tomar apenas as 23:00 hrs, mas neste mesmo dia ele ejaculou dentro, e os outros dias tomei o comprimido nos horários certo. Porém no dia 18 eu tive um escape de sangue mas muitíssimo pouco e desde então estou com umas cólicas fraquinhas, mas que não passam, e fiquei preocupada. Posso estar grávida? (Já tomo anticoncepcional a mais de 1 ano)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo teu relato, vc já toma anticoncepcional a algum tempo, então me parece que as chances de gravidez são bem baixas, a princípio após 12 horas do esquecimento que pode perder um pouco a eficácia. O escape pode ser pelo uso do anti de 28, mas se vc continuar em dúvida, pode fazer um teste de gravidez uns 15 a 16 dias pós relação. Abraço, Alê

      Excluir
  11. Oi, preciso de ajuda com muita urgência, seguinte tenho 18 anos e agora decidi iniciar minha vida sexual com meu namorado também da minha idade, mas é fato de que nenhum dos dois temos muita experiência, então tenho meus receios, pois engravidar é algo que não quero pra agora, tentamos no domingo mas ele não chegou nem a penetrar , então hoje tentarei novamente, mas li sobre o que disse dos 14 dias e fiquei muito pensativa, seria o melhor momento? Já que menstruarei lá pelo dia 1°, achei apenas um bom período para fazer pois é a época em que sinto que mfico com muita facilidade para ficar excitada e lubrificada, se eu usar preservativo tudo direitinho os riscos continuam sendo altos ? Me dê um help

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linkin, se vcs não querem correr risco de gravidez, não devem cuidar pelo período, e sim procurar usar preservativo. Para calcular o período fértil é preciso conhecer muito bem o ciclo, e mesmo assim não é um método contraceptivo seguro, as chances de erro são bem altas, ainda mais na sua idade.
      Não arrisquem, procurem se prevenir corretamente.
      bj,
      Alê

      Excluir
  12. Boa tarde então eu não tomo anti-concepcional , tive relação não usei camisinha foi dois dias depois que minha menstruação foi embora, posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  13. Tive relação no dia 07/05 e nesse mesmo dia meu ciclo iniciou e voltei a tomar meu anticoncepcional (parei de tomar nos 2 ciclos anteriores). Tomei a cartela de 21 comprimidos corretamente até o final (27/05)e tive relação novamente apenas no dia 28/05, sem preservativo e meu namorado não gozou dentro. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo teu relato me parece que não, possivelmente logo vc deve menstruar já que terminou a cartela.

      Excluir
  14. Olá, fui ao ginecologista dia 18/05 e fiz uma prevenção...onde o útero da mulher fica limpo...
    E no outro dia 19/05 tive relação com meu namorado sem camisinha e não tomo anticoncepcional...mais minha mestruação não é regular...vem quando ela bem quer...Mês passado ABRIL eu mestruei normal e nesse mês de MAIO ela não desceu.....Eu corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, sim, como teu ciclo é desregulado, é complicado saber quando vc ovulou.

      Excluir
  15. Oi Quetia Tirar Uma Duvida por favor? Quem não toma anticoncepcional e nem se previne tem mais chances de engravidar? Por q nem antes de eu ter o meu primeiro filho e nem Depois q ele nasceu eu nunca tomei anticoncepcional, e meu marido gozou dia 30 desse mês de maio pela primeira vez, por q meu filho foi de outro relacionamento q eu tive anos atrás,e já tenão 2 Anos q estou cada comeu atual marido e a primeira vez foi dia 30 agora de maio, então eu queria saber se tem chances de eu está grávida pois nunca tomei anticoncepcional na minha vida !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, não, existem vários outros problemas que podem acontecer, o anticoncepcional não traz problemas de fertilidade, mas pode mascarar apenas. E problemas de fertilidade podem acontecer não só com a mulher, que atrapalham a fertilidade, o ideal é procurar o médico q fazer uma avaliação. Para saber das chances é preciso saber como é seu ciclo, de quantos dias, histórico.

      Excluir
  16. Oi tomei o último comprimido quinta. Não me cuidei segunda. Terça ficaria menstruada. Não veio nada ainda. Está 3 dias atrasada. Amanhã teria que tomar de novo. Tenho chance de estar grávida? Faço um exame. Ou tomo amanhã o anticoncepcional??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, se vc não teve outras relações, tomou corretamente e não usou nenhuma medicação que possa cortar o efeito, me parece que as chances de gravidez são baixas, mas acho melhor fazer um teste antes de iniciar outra cartela.

      Excluir
  17. Olá, minha menstruação atrasou 1 dia, tomo anti a 8 meses.. Só que nesse atraso meu calendário ficou meio desregulado, pois estava avisando que deveria começar a iniciar o anti dia 1/06 e iniciei hoje 3/06 ,porque minha menstruação acabou ontem 2/06 .. Por isso decidi iniciar hoje ,logo um dia apos a menstruação acabar.. Corro risco de engravidar se tiver relação nesses dias ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo menos nos 1os 15 dias melhor evitar relação sem proteção. Mesmo com o atraso, o intervalo deve ser contato em dias, mesmo que vc ainda esteja menstruava, deve iniciar a cartela no dia correto, se não corre risco.

      Excluir
  18. Olá, tive relação três dias após a minha menstruação e foi coito interrompido. Quais as chances de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de quantos dias tem teu ciclo, se vc é regulada, se é um ciclo com mais de 24 dias as chances são menores, mas não nulas.

      Excluir
  19. Ola boa noite olha só eu menstruei dia 08/05 e voltei a ter relações com ele novamente Do dia 22/05 em diante até o dia 31/05 sem proteção pq meu marido e eu queremos um filho eu qro saber se há chances de eu estar gravida ? Obgd !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, tudo depende de quando é seu período fértil, para isso vc precisa saber quantos dias tem o teu ciclo. Me parece que há chance, principalmente se teu ciclo não é muito longo, acima de 32 dias. Te aconselho usar um aplicativo para ajudar a calcular o período fértil, assim já ajudar bastante. bj, Alê

      Excluir
  20. Transei com camisinha dia 18/05 não aconteceu nada de anormal mais minha menstruação está atrasada 7 dias já de tanto medo de estar grávida tomei vários chá de canela e remédio o infecção e assim mesmo não desceu será que é gravidez ou o medo pode está atrasando sinto que minha bexiga está estudada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se não houve nenhum incidente na relação é mais provável que seja algum problema hormonal ou mesmo da tua ansiedade. Melhor não ficar tomando nada, procura fazer um teste e se continuar atrasada procure o médico.

      Excluir
  21. Olá,
    Estou no meu período fértil e pela minha tabelinha amanhã é o dia da ovulação. Porém ontem me esqueci de tomar o anticoncepcional e hoje pela manhã tive relação sexual sem proteção e a tarde tomei a pílula que seria de ontem. Se passaram quase 24h do horário que eu deveria tomar. Corro risco de engravidar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, as chances são mínimas, mas sempre que passa mais de 12 pode diminuir um pouco a eficácia, não que aconteça, mas pode.

      Excluir
  22. Interrompi o uso do anticoncepcional pouco depois da metade da cartela. Menstruei alguns dias depois e tive relações com meu namorado no primeiro dia após a menstruação. É possível eu ter ovulado logo depois da menstruação e engravidado, mesmo tendo ciclo menstrual normal e tomando anticoncepcionais regularmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, se vc interrompeu o uso, pode acontecer de ovular em períodos irregulares.

      Excluir
  23. Oi Bom dia...minha última menstruação foi no dia 24/05,tive relação praticamente todos os dias,usavo o Diu a 9 anos,so q tirei por conta de colicas,e no meu período fertil ele estava tirando antes da ejaculação,só q ocorreu hoje de gozar dentro e ainda estou no meu período fértil,meu ciclo é regular de 28 dias a 30 dias,e tem possibilidade de ter ocorrido uma fecundação???e se com aquele liquido q sai do pênis durante a transa e antes da ejaculação é possível engravidar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se houve relação no PF, tem chance de gravidez. Mesmo as chances sendo menores, mesmo tirando antes, pode acontecer uma gravidez.

      Excluir
  24. Olá bom dia! Parei o anticoncepcional a 3 meses, e não estou me previnindo, sendo que estou desconfiada a alguns dias, pois estou sentindo umas cólicas leves e estou sentindo um leve peso no pé da barriga,mais o mês passado minha menstruação veio normalmente, só que tive alguns enjôo durante esses dias,posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, complicado tirar conclusões por sintomas, pois eles acontecem por alterações hormonais que podem acontecer em outras situações fora a gravidez, se vc já está com atraso o melhor é fazer um teste pra tirar a dúvida.

      Excluir
  25. Ola , Fiz sexo sem proteção no terceiro dia da pausa do anticoncepcional, ele nao gozou dentro de mim , e um dia depois minha menstruaçao desceu normal, só que uns 13 dias depois comecei a ter enjoos , durou uma semana e parou , posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi se vc tomou a cartela toda certinho e não tomou medicação que corte o efeito, as chances de gravidez são bem baixas, ainda mais se vc teve uma menstruação sem alteração de fluxo.

      Excluir
  26. Tive relações com meu parceiro em dois dias do período fértil, uma no primeiro dia do período e outra bem no dia da ovulação, ambos com coito interrompido, no dia da ovulação ele penetrou e gozou fora, não tomamos banhos nem fizemos xixi, depois de alguns poucos minutos voltamos a relação ele penetrou novamente... quando terminamos não tomei bainho nem fiz xixi imediatamente, só tomei banho uns 25 minutos depois... Já agora passado dois dias disso tudo estou sentindo pequenas cólicas? Com tudo isso pode haver possibilidades de que eu esteja gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com coito interrompido as chances são menores, mas ainda é cedo pra avaliar uma gravidez, aguarde pelo menos uns 15 dias para fazer um exame.

      Excluir
  27. eu sou a mesma do comentário anterior (do coito no dia da ovulação), esqueci de mencionar que eu não uso nem um tipo de contraceptivos (só camisinha e não é nem sempre - exemplo é o que eu relatei) e meu ciclo é normal de 28 dias...

    ResponderExcluir
  28. Tomo anticoncepcional certinho, tem risco de engravidar ejaculando dentro mesmo tomando o anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc toma certinho e não usar nenhum medicação que possa cortar o efeito, como escrito acima "Se a mulher toma a pílula corretamente, ela não ovula, portanto, não existe período fértil enquanto ela estiver em uso do anticoncepcional, ou seja, a mulher não engravida. A proteção vale para o mês inteiro, incluindo o período de pausa entre as cartelas."
      Se vc tiver que tomar alguma outra medicação, sempre bom perguntar ao médico se não interfere no efeito do anticoncepcional.

      Excluir
  29. tive uns enjôos bem fraquinhos e minha menstruação n veio como antes veio menos mas tomo remédio e n esqueci nenhuma pílula tomo ele certo, por causa de enjôo fraco e a menstruação vim menos posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma o remédio certo e não tomou nada que cortasse o efeito, as chances são bem pequenas, mas o melhor é fazer um teste pra tirar a dúvida.

      Excluir
  30. Olá, no antepenúltimo comprimido da cartela eu vomitei uma hora depois de ter tomado (isso numa sexta), no sabado e no domingo tomei as restantes no horário certo. Tive relação com coito interrompido no domingo e relação normal sem camisinha na segunda. Segunda a noite, por precaução, tomei a PDS. Hoje faz dois dias de atraso. Estou protegida de uma gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo teu relato sim, o atraso pode ser pela PDS, que tem uma carga hormonal muito alta, mas espere mais uns dias, fechar 7, se não vier faça um teste.

      Excluir
  31. Olá, eu comecei a tomar um anticoncecional, e parei de tomar com menos de um mês por conta própria pq estava me engordando, um pouco depois que parei desceu a menstruação, porém desregulada. Um dia depois do fim da menstruação eu tive uma relação desprotegida (eu infelizmente tinha bebido), que no caso foi no dia 02 de abril e em menos de 6 horas eu tomei a pílula do dia seguinte, alguns dias depois eu tive outra relação, porém eu não me lembro exatamente a data mas foi entre o dia 4 e o dia 8 e não tomei nada. Minha menstruação atrasou e eu fui ao médico onde constou a gravidez pelo exame de sangue, na ultrassom fala que eu engravidei no dia 10 de abril 5+/- (ou seja pode ser tanto no dia 5 quanto no dia 15) e eu estou muito em dúvida sobre em qual das relações que eu engravidei! Pfv me ajuda!! Eu já estou de 14 semanas, eu descobri com 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi do teu relato, a 1a relação foi dia 2 de abril e depois vc usou PDS, então acho que o mais provável é ter sido da outra relação, mas certeza absoluta, possivelmente só com um DNA, pois as relações são próximas.

      Excluir
  32. Ola . Venho tendo relações sexuais com meu namorado todo final de semana e ele sempre goza e quando foi ontem 26/07/2016 tive outra dnovo e ele gozou mais ele ja gozou varias vezes e nada de nenhum sintomas minha menstruaçao nao veio esse mez . Nao sei se estou gravida porque em todas as relacoes que a gente tem ele goza mais eu sempre gozo primeiro !!! Corro o risco de estar gravida?? Pois nao tenho nenhum sintomas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se vcs tem relação sem proteção tem grandes chances de uma gravidez, procure o médico.

      Excluir
  33. tive um leve enjôo uma vez, to urinando mas vezes e começou a nascer algumas espinhas. Posso estar gravida? Tomo anticoncepcional e não esqueci nenhuma pilula nem tomei nada podendo cortar o efeito dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo que vc relata as chances são remotas, mas faça um teste pra tirar a dúvida.

      Excluir
  34. Bom dia,
    Tive relação sexual sem proteção, ele disse que não gozou dentro.
    Tomo anticoncepcional à 16 dias.
    Porém não quero correr o risco de engravidar, já que antes de tirar pode ter liberado alguns esperma e não percebemos.
    É necessário que eu realmente tome a pílula do seguinte?

    Obs: mês passado eu tomei uma pílula do seguinte, pois tivemos relação sexual e a camisinha estourou...

    O que faço agora? 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe a demora, mas tivemos problemas técnicos e não conseguia responder. Se vc toma anticoncepcional não é indicado a pílula do dia seguinte, seria uma carga hormonal muito alta. Se vc está tomando certinho, já deve estar protegida depois de 7 a 10 dias.
      bj,
      Alê

      Excluir
  35. Tomo Elani 28 a 3 anos sem menstruar por recomendação médica e quase nunca esqueço porém quando esqueço tomo 2 no dia seguinte como recomendado e a um mês atrás tive caxumba então estava em uso deAntiflamatorio e antibiótico que acho que foi a causa de 2 dias de escape marrom e esse mês tomei todo direitinho mas minha cartela está confusa como se eu tivesse esquecido um dia mas n me lembro de esquecer nenhum até Pq teria tomado e faço relação com coito interrompido! Se eu esquecer de tomar o remédio 1 dia e fazer o coito interrompido posso estar grávida ? To preocupada Pq tem um tempo que estou sentindo leve cólica,To preocupada em ser algo da caxumba ou poder engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo teu relato as chances são pequenas, mas sempre que vc não toma certo a eficácia pode diminuir. Conversa com teu médico, se vc esquece muito seguido, talvez seja mais recomendado outro método, como o adesivo, por exemplo. bj, Alê

      Excluir
  36. Fiz sexo dia 24/07 tomei a pílula do dia seguinte no mesmo dia , minha menstruação ainda não desceu , a previsão pelo atraso por causa da pilula e de 1 semana , minha menstruação normal desce entre os dias 14 e 17 , fiz sexo novamente sem camisinha dia 18/08 , corro o risco de engravidar ?
    (Me ajudem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, da 1a relação, se vc tomou certinho, me parece atraso pela pílula mesmo, ela pode desregular o ciclo. Já da 2a relação se vc não se preveniu tem chance de gravidez.

      Excluir
  37. Olá boa noite, nunca tomei anticoncepcional, mais ontem no último dia da menstruação eu tomei, e a noite tive relação com meu namorado e a camisinha estourou, e hj continuei a tômar o anticoncepcional corro o ricos de engravidar? MIM ajudem Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, se vc não tomava anticoncepcional tinha que começar a tomar no 1o dia da menstruação e mesmo assim é indicado tomar pelo menos 7 comprimidos para ter mais segurança da eficácia. Acho que tem algum risco, mas acredito que mais baixa.

      Excluir
  38. Parabens pelo blog!!!!!! excelentes dicas e super úteis!!!!! http://www.amormae.com.br

    ResponderExcluir
  39. Minha menstruação desceu dia 26/08 parou dia 01/09, fiquei com meu namorado sem camisinha dia 08/09 e 09/09... ele gozou dentro,corro risco de estar gravida?
    O meu ciclo é de 21 dias...

    ResponderExcluir
  40. Olá! Uso anticoncepcional há alguns anos e sempre certinho. No último mês, esqueci a antepenúltima pílula. Lembrei no dia seguinte, de forma que tomei a esquecida e a do dia juntas, depois tomei a última e dei a pausa. Durante a pausa, mais precisamente durante o dia em que a menstruação desceu, tive relações sem preservativo, porém, s em ejaculação dentro. Vc acha que existe possibilidade de gravidez?

    ResponderExcluir
  41. Ola,
    Tive relações sexuais e a camisinha estourou, dentro de 15 minutos ja estava tomando a pilula do dia seguinte. Minha menstruação tem q vir nos proximos 9 dias conforme ela vem regularmente. Você acha que eu tenho grandes chances de estar gravida????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, se vc tomou a pílua conforme indicação da bula, as chances são bem baixas.

      Excluir
  42. Ola, após um ano sem tomar anticoncepcional voltei a usar e iniciei no primeiro dia da menstruação, no 4 dia tive relação, sem camisinha, qual o risco de uma gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que as chances são baixas, visto que ainda seria cedo para uma ovulação.

      Excluir
  43. Oi

    Boa tarde

    Então é que eu teve relação sexual sem camisinha ontem e o meu parceiro gozo dentro de mim, mais eu já tinha tomado o anteconcpicional, e no outro dia eu tomei de novo. Eu corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nina, se vc toma anticoncepcional regularmente a algum tempo e não tomou nenhuma medicação que corte o efeito, a proteção da pílula é de quase 100%.

      Excluir
  44. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo blog Da Fertilidade à Maternidade!
    Estou passando por aqui para divulgar um trabalho de mapeamento da blogosfera de maternidade em que seu blog foi incluído...
    http://webinformado.com.br/blogs-de-maternidade/
    Críticas e sugestões para novos estudos são bem vindas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, muito obrigada, muito bom que o Da Fertilidade à Maternidade foi rankeado nesta análise, que achei super completa, fiquei muito feliz!
      Já divulguei das mídias do Blog logo que saiu! :)
      Abraço,
      Alê Nunes

      Excluir
  45. Olá. Tenho 15 anos, O que aconteceu foi o seguinte,estou no meu 4° dia de menstruação (ela dura de 6 a 7 dias), e hoje após o almoço tive relação com meu namorado onde ele gozou dentro de mim, embora tenha sido pouco, isso aconteceu às 14hrs da tarde e hoje às 17hrs a minha menstruação diminuiu muito. Posso ter engravidado? Amanhã tomarei a pilula do dia seguinte, terá o mesmo efeito? A pilula é distribuída em postos de saude públicos, se sim, posso obte-la sem acompanhamento de um responsável?
    Obrigada por responder e pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o Face não está avisando quando recebo comentários, então só vi sua dúvida agora.
      Sim, mesmo menstruada tem alguma chance de gravidez. Vc pode buscar no posto de saúde sim, o quanto antes melhor, pois quanto mais demorar menos eficácia a pílula tem.
      É importante vc procurar o médico para receber orientações para evitar uma gravidez indesejada. Usar preservativo é fundamental, assim além de gravidez, vcs ficam protegidos tb de outras doenças.
      Cuide-se! ;)

      Excluir
  46. Olá..... sexta feira esqueci d tomar um comprimido do meu anticoncepcional... no sábado tomei o d sexta e o do sábado juntos e domingo e segunda tomei os remédios normais... na segunda à noite transei sem camisinha mas não houve ejaculação dentro da vagina.... corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny, descartar completamente não dá, mas pelo teu relado as chances são mínimas.

      Excluir
  47. Olá,tive relação um dia depois q tinha ovulado, ou seja. Ovulei no dia 16 e tive relação no dia seguinte dia 17, mas meu companheiro tirou fora,corro o risco de ficar grávida, pois já era para ter descido pra mim é não desceu ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, mesmo sem ejacular o homem pode expelir alguns espermatozóides, as chances são pequenas, mas acontece.

      Excluir
  48. boa tarde tomei pilula do dia seguinte e apos uma semana ocorreu o sangramento mas na noite anterior ao sangramento tive relaçao sexual o efeito da pilula vale para essa relaçao

    ResponderExcluir
  49. Ola boa noite gostaria de tira uma duvida? eu tomo o anticoncepicional elaine 28 a dois anos mais as vezes esqueço os remedios mais dia 02 de abril eu terminei a cartela ai do dia 5 ate o dia 9 de abril fiquei com sangramento agora não sei se é um scape por conta que não tomei o remedio ou se é mestruação ai do dia 12 ate o dia 20 de abril vim fazendo sem presevativo sera que corro risco de engravidar no feriado do dia 14 eu tava com um corrimento branco estou super em duvida pode me esclarecer essa duvida se corro o risco de engravidar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, se vc toma sem fazer intervalo entre as cartelas, deve ser escape, só se vc esqueceu mais de um dia, aí é mais provável ser menstruação e aí a eficácia já não é a mesma. Acho que se vc esqueceu um dia e seguiu tomando as chances de gravidez são bem baixas, mas descartar completamente é difícil.

      Excluir
  50. Oi! Por favor mim ajudem!!!
    Tive relação com meu namorado dia 26/03 e 28/03 foi sem preservativo e e gozou dentro, sera que c o risco de estar grávida????

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde,falhei uma pílula este mês e outra tomei 24h depois, a pílula deixa de ser eficaz? É que eu tive relações sexuais com preservativo mas no final tiramos e praticaram coito interrompido, isto ocorreu no 4° dia de início do ciclo menstrual,que correspondia ao meu último dia de pausa da pilula,corro algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a pílula pode perder a eficácia, principalmente se vc esqueceu mais de uma vez. Pelo que vc descreveu acho que as chances são baixas, é pouco provável que vc tenha engravidado.

      Excluir
  52. oi bom dia, tive relaçao sem proteção a noite e pela manhã tive novamente , so q ele nao gozou dentro, ha possibilidade de gravidez?

    ResponderExcluir
  53. Tive relacao sexual sem protecao ele gozou dentro to sem mestruar a dois mes a risco de engravidar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se vc não sabe porque não menstrua, pode ovular a qualquer momento.

      Excluir
  54. Olá gostaria de saber se corro risco de engravidar , tomava anticoncecional a quase um ano mais tinha parado a dois meses logo na semana que voltei a tomar entrei no período fértil e acabei tendo relação com meu namorado depois de 3 dias que comecei a tomar , o sexo foi com camisinha mais antes ele penetrou sem camisinha e depois colocou ! Corro algum risco ?! Morro de medo de engravidar obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, com penetração sem proteção sempre tem algum risco, pois mesmo sem ejacular o homem pode expelir espermatozóides.

      Excluir
  55. Olá tomo o mesmo anticoncepcional a 5 anos! Dia 25/12/17 comecei uma nova cartela mas tomei umas hora antes de ter relação, dia 16/01/18 veio minha mestruação mas antes de vim estava sentindo uma coisas falta de fome,enjoo,mas ela veio normal dia 19/01 e 20/01 nessas dois dias tomei comprimido pra da uma cortada e não tomei mais mas hj ela ainda está vindo só que a tal borra de café bem escura! Será que ta normal? Ou engravidei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc menstruou normal não deve ter engravidado. Não entendi muito bem vc ter tomado comprimido para dar uma cortada, tem corretamente, mesmo se a menstruação demorar mais dias, deve recomeçar após os 7 dias. O fluxo pode ter alterações periodicamente, mas se continuar muitos dias sempre bom consultar o gineco para uma avaliação.

      Excluir
  56. ola.
    Eu tomo anticoncepcional injetavel a 3 meses.
    Mestruei dia do 11/01 ao 19/01
    porém dia 21/01 era pra tomar o remedio e eu nao tomei por falta de dinheiro.
    Eu e meu esposo fizemos sexo e ele gozou dentro dia 22/01.
    Estou com medo.
    Eu posso engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc não toma o anticoncepcional no dia certo tem chance de gravidez, melhor procurar prevenirem com preservativo.

      Excluir
  57. Oitudo bom, tive relação no período fértil e ovulação com meu namorado, ele usou preservativo e gozou fora, e estou com medo se há algum risco de gravidez? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se não houve penetração sem preservativo, a princípio não há risco.

      Excluir
  58. Olá,tive escape faltando 7 pra mestruacao descer.terminou que ela nao veio esse mes,a cartela anterior tive que emendar. Sendo que dia 20/18 tive que tomar amoxicilina. Tive relacao dia 25/18 mas tomei PDS e tomei o amoxicilina ate dia 24 comecei a nova cartela dia 25 e tive relacao sem gozar dentro. Corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayara, acho que o que aconteceu deve ser devido a PDS, pelo teu relato me parece que é remota a chance de uma gravidez.

      Excluir
  59. Há probabilidade de engravidar se tivermos relações sexuais pela primeira vez só com preservativo e sem tomar a pílula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não houver penetração sem o preservativo e nenhum percalço, como estourar o preservativo, estará protegida.

      Excluir
  60. Olá!gostaria de saber se corro o risco de engravidar com apenas 14 dias que
    tomo a pílula???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo que sei, com 7 dias de uso já está protegida, mas é importante seguir tomando certinho.

      Excluir
  61. Boa tarde! Queria tirar uma duvida que estou eu estava tomando pilula so que como me faz mal eu interrompi so tomei uma semana e não tomei mais so que minha menstruação sempre vem cinco dias depois de ter. tomadoo a de tomar pilula so que deu cinco dia e minha menstruação naowd desceu e so que um dia antes de completar cinco dia a eu tive relaçao sexual so que eu useii camisinha porem ela escabou e eu fiquei com medo pq não estava tomando pilula dai fui e comprei a pilula do dia seguinte e tomei. Mas eu estou preuculpada serar que corro algum risco?? Me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, me parece que não. Com 5 dias seria muito pouco para menstruação descer e com a pílula do dia seguinte, pode alterar bastante o teu ciclo, desregular por 1 ou 3 meses.

      Excluir
  62. Ola. Tive relação sexual ontem 09/02.Tomo a pílula tds os dias as 8 horas da manhã.
    Hoje dia 10/02 esqueci de tomar no horário certo, tomei as 21:40. Detalhe é a última pílula da cartela. Quais são os riscos de gravidez? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito baixas, principalmente porque era a última, me parece remota a possibilidade de gravidez.

      Excluir
  63. Bom dia! Tomo anticoncepcional há muito anos. No mês de janeiro minha menstruação desceu normal e era para eu ter iniciado a nova cartela dia 30/01/18, porém eu atrasei 7 dias e durante esses 7 dias que não tomei o anticoncepcional tive relações 3 vezes sem prevenção. Minha menstruação desceu dia 24/01 e terminou dia 28/01. Era para ter iniciado a nova cartela dia 30/01, não comecei e tive relações dia 30/01 e 03 e 04/02 sem tomar remédio e usar camisinha. Posso ter engravidado? Quando devo fazer o teste? Pois tenho pressão alta e já tive uma gravidez difícil. Queria ter a certeza o quanto antes para me cuidar. Se eu fizer hoje pode dar um falso negativo? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim tem chance, atrasou muito para começar a tomar. Melhor fazer o teste perto do dia 24/02, de preferência um beta quantitativo, exame de sangue que vai detectar com mais precisão. Agora ainda é cedo pra fazer.

      Excluir
  64. Olá, Eu tomo o anticoncepcional Seasonique de uso contínuo.. menstruo de três em três meses. .. ocorre que minha menstruação veio e terminei a cartela, mas esqueci de dar inicio a nova cartela. . Desta forma fiquei dois dias seguidos sem tomar o anticoncepcional e, no terceiro dia lembrei e comecei nova cartela, comecei noca cartela normalmente mas não tomei os dois últimos esquecidos. ... no quinto comprimido tive relação com meu namorado sem camisinha. Corro o risco de ta grávida?

    ResponderExcluir
  65. Oi então eu comecei a tomar meu anticoncepcional no 7 dia da menstruação e faz 18 dias que eu estou tomando...Meu namorado ejaculou em mim no 18 dias de eu estar tomando o remédio...tenho alguma possibilidade de engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com 7 dias de uso da pílula, se vc vem tomando certinho, já deve estar protegida.

      Excluir
  66. Olá, comecei tomar o anticoncepcional depois do último dia de menstruação (primeira cartela) no nono comprimido eu tive relação desprotegida com meu namorado, mas ele n ejacucou em mim. Corro o risco d estar grávida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc vem tomando corretamente e não tomou nenhuma medicação que possa diminuir o efeito, é pouco provável.

      Excluir
  67. Olá,
    Tomo o anticoncepcional IUMI há mais ou menos 4 meses. Menstrual no dia 3 de fevereiro e continuei tomando normalmente. Ocorre que, nos dias 12 e 13 não tomei o remédio, sendo que fui toma-lo somente no dia 14, as 19h. Nos dias 13, 14 e 15 tive relação com meu marido. Posso ter engravidado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, se vc esqueceu um ou mais comprimidos hà possibilidade de diminuir a eficácia.

      Excluir
  68. Olá. Tem um ano que não uso nenhum tipo de contraceptivos. Tive relação sexual sem proteção e o coito não foi interrompido. Quando tive essa relação foi de 2 a 3 dias após a menstruação. Qual a probabilidade de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, depende de qndo vc ovula, mas sempre tem algum risco.

      Excluir
    2. Fiquei 39 dias sem mestruar fiz exames de farmacia e de sangue deram negativo minha mestruacao do veio dia 5 de janeiro e dps 12 d março sendo que n dia 10 tive relação desprotegida normal dia 12 ela desceu normal blz de lá p cá sinto anciã quando escovo os dentes e tô sentindo minha barriga treme e sinto dores n pe da barriga quando faço sexo corro risco de tá grávida? Faltando 8 dias para mestruacao descer se for na delas data d mês d janeiro dia 5

      Excluir
    3. como vc tem o ciclo desregulado pode ser hormonal, melhor procurar o ginecologista pra fazer mais exames e conseguir entender o que está acontecendo.

      Excluir
  69. Oi!
    tira minha duvida por favor, seguinte, eu tomo anticoncepcional a 2 anos, e no mes de dezembro acabei esquecendo um dia e tomei no dia seguinte os dois juntos, tive relações sexuais com meu parceiro sem preservativos, porem ele não ejaculou, saiu apenas o liquido. Minha menstruação no primeiro mes veio normal e agora nos dois ultimos meses ela veio meio fraca! tenho possibilidade de estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo que vc descreve me parece que não, pois no 1o mês veio normal.

      Excluir
  70. Olá. Boa noite!
    Eu comecei a usar anticoncepcional injetável dia 02/03, pois foi o primeiro dia da minha menstruação e no dia 06/03 ainda estava com sangramento e tive relação sem preservativo.corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  71. Olá.
    Ganhei meu bebê a 2 meses e tive uma relação desprotegida com meu marido(ele ejaculou dentro) tomo meu anticoncepinal a 24 dias ( ele é de 28 dias) a minha dúvida é posso engravidar eu tbm dou peito para meu bebê mais n exclusivo ele toma.mamadeira tbm. To com essa duvida.não sei se tomo pilula ou não ou posso ficar tranquila que estou segura. Meu remédio é o nacteli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc está tomando pílula certinho e não tomou nenhuma medicação que atrapalhe o efeito, está protegida.

      Excluir
  72. Eu tive relação sexual com meu namorado bem no dia da minha ovulação e ele ejaculou dentro. Tomei a pilula do dia seguinte 12 horas depois da relação. A alguma chance da pilula não ser eficaz?

    ResponderExcluir
  73. sempre faço sexo sem camisinha e sempre ejacula dentro, de 21 comprimidos tomei apenas 12, minha menstruação atrasou 3 dias e no 4° dia desceu só que diferente com pouco fluxo e so durou 2 dias e minha menstruação sempre tem muito fluxo e dura 4 dias,a possibilidade de gravides?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc não teve relação até uns 3 dias antes de parar com o anticoncepcional as chances são pequenas, as alterações podem ser por ter parado o anticoncepcional antes de terminar a cartela.

      Excluir
  74. Ola!
    Minha noiva tem 6 meses que ela não toma nenhum tipo de anticoncepcional. Ela tomava após as nossas relações, mas parou de tomar, e paramos de usar preservativo.
    Dia 09/02 ela mestruou e decidiu tomar a pílula pois estava no periope de carnaval, mas ela não tem costume de tomar a pilula constantemente, desde 6 meses ela só tomou mês passado.
    Mês passado ainda tivemos relação após o ciclo, e fomos até dia 10, foi a nossa última relação.
    Eu senti que por uma vez foi um pouco da ajaculação dentro e dia 10, senti que foi quase tudo.
    A mestruação dela ainda não veio, costuma vir dia 9,8,10 durante esses dias. Hoje é dia 16 e ainda nada. A gente quer saber se é somente por conta do amticonanticonce que ela tomou mês passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não entendi muito bem, se ela tomou anticoncepcional ou pílula do dia seguinte e se ela tomou corretamente. De qualquer forma o melhor é fazer um teste de gravidez.

      Excluir
  75. Boa tarde eu gostaria de Saber a minha menstruação foi embora e com cinco dias tive relação com meu namorado e ele gozou dentro e no terceiro dia eu tomei a pirula do dia seguinte eu gostaria de saber se a chance de estar grávida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que com 3 dias tomar PDS já pode ter um pouco menos de proteção.

      Excluir
  76. Esqueci de tomar o anticoncepcional por dois dias, tive relação com meu marido e não interrompi o coito,ha alguma chance de engravidar? no dia seguinte só tomei 1 comprimido e deixei os outros dois para trás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc não tomou certo a proteção pode diminuir, o melhor é procurar outro método anticoncepcional se vc ainda não terminou a cartela.

      Excluir
  77. Ola. Eu tive uma relacao com minha namorada 1 dia depois do período fértil dela, tranzamos sem camisinha eu gozei várias vez mas so na terceira vez e na quarta vez foi dentro da vagina dela. As chances dela.engravida sao altas.? Tendo em vista que ela usou a pílula do dia seguinte meses antes e eu pesquisei na Internet e fiquei sabendo que a pulilar altera o ciclo fertil. Minha pergunta é, as chances São altas e é possível que ela ainda esteja no periodo fertil por conta dela ja ter usado a pilala do dia seguinte um vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as chances são altas. A PDS pode causar alterações hormonais, mas se o ciclo dela está normal, não é o caso, de qualquer forma isso não garante proteção.

      Excluir
  78. Olá . Faço uso de pílulas diárias. E deveria ter iniciado minha cartela na sexta feira passada 23/3 porém só a iniciei na terça 27 ontem tive relação sem proteção. Corro algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, são muitos dias de atraso e poucos dias de uso pra já estar protegida.

      Excluir
  79. eu so tomei modelo 30 depois de ter acabado a relação sendo q ja tinha mas de três ano q n uso remedio e so usei depois de ter relação e no outro dia eu tomei o remedio mas n foi na hora certa to enjoada tonta dor d e cabeça corro risco de esta grávida?

    ResponderExcluir
  80. Olá tomo ciclo 21 minha mestruação começou dia 28/03 parou 31/03 estava na pausa de 7 dias dia 01/04 era o dia de voltar o ciclo 21. Mais nao tomei domingo,segunda e hj terçar e tive relaçoes domingo e segunda com ejaculação dentro tenho risco de engravidar ?

    ResponderExcluir
  81. Oi queria saber se tem chance de eu engravidar pois não tomo anticoncepcional já 4 anos e sou inrregular tive relação sexual sem proteção queria saber se tem chance de engravidar e com quanto tempo vou saber se estou grávida ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim tem chance, tudo depende se vc está ovulando ou não. O melhor é contar, pelo menos uns 18 dias da relação para fazer um teste.

      Excluir
  82. Olá bom dia.
    Eu tomo o allestra 20 já faz quase 1 ano, meu orgismo já acostumou com ele. Porém após tomar a última cartela, dei a pausa e a minha menstruação veio certinho. Na quarta feira passada dia 04 era pra mim ter iniciado a nova cartela porém eu só iniciei no sábado dia 07, tomei 1 pílula no sábado e duas no domingo. Porém no domingo tive relação sexual desprotegida, onde o coito não foi interrompido. Corro risco de ter engravidado? Posso tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia! Tem algum risco, mas acho que é baixo. Tomar a pílula do dia seguinte, acho que vai bagunçar muito teus hormônios. Agora só procura se proteger com outro método, pelo menos nessa cartela, pra evitar maiores riscos.

      Excluir
  83. Gente me ajudem a tirar uma dúvida meu marido gozou dentro de mim e no mesmo dia tomei o ultimo comprimido do anteconsepsional que tô usando tem perigo de eu engravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc está tomando o anticoncepcional corretamente e não tomou outra medicação que possa alterar o efeito, não é pra ter risco.

      Excluir
  84. Olá! Bom, na terça feira (03/04) fui tomar minha pílula e notei que não tinha tomado a do dia anterior(02/04), sendo que na terça de manhã eu transei com coito interrompido.
    O risco de gravidez é grande?
    Tomei todos os outros compridos certinhos. Tomo anticoncepcional a quase 2 anos (Iumi).

    ResponderExcluir
  85. Olá , Boa noite!!!!me ajuda!!!!tomei remédio por 15 anos sem parar!!! Vim parar agora tem uns 5 meses, transo com meu marido , coito interrompido, porém semana passada, ele gozou dentro, tinha acabado minha menstruação, acho queima 4 ou 6 dias após? Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, mesmo sem ejaculação o homem pode liberar espermatozóides, então tem chance de gravidez. Mas é preciso esperar pelo menos 18 dias pós relação pra fazer um teste.

      Excluir
  86. Ola, tivesse relação dia 8 sem preservativo e ejaculou dentro e no dia seguinte dia 9 tbm tive relação desprotegida é ejaculou dentro e meu periodo fértil começou no dia 9 , mais só tomei a pílula no dia 11, a possibilidade de engravidar?

    ResponderExcluir
  87. Ola, comecei o uso de anticoncepcional no segundo dia de menstruação. Um dia depois que minha menstruação foi embora tive relação com meu namorado e ele gozou dentro. Considerando o que acabei de iniciar um ciclo e estou a 3 dias usando anticoncepcional tem chances de gravidez? Devo tomar pílula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, as chances são remotas se vc seguir tomando certinho o anticoncepcional.

      Excluir
  88. Oiii..tenho 16 anos comecei minha vida sexual agora...tive relaçao sexual com meu namorado dia 18/03 n usei preservativo,mas tomei a pirula do dia seguinte..quando foi dia 23/03 minha menstruação desceu ,ela durou os 6dias certinhos...e dia 21/04 tive relaçao sexual com meu namorado e dessa vez usamos preservativos...minha duvida é eu corro risco de tar gravida pq minha mesntruaçao até hj nao veio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não houve nenhum problema de rompimento do preservativo, não é pra ter risco. A Pílula do dia seguinte pode causar alteração no ciclo tb.

      Excluir
  89. Ola bom dia tive relação com meu marido a dois antes de ovulação nao tomo remédio so usamos o metado do coito interrompido so que ele ejaculou um pouco dentro eo resto fora isso entre meio dia i so tomei a pilula do dia seguinte no outro dia por volta das 10:30 corro risco obs: tenho ciclo regular e nunca tive filhos. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, se vc tomou a pílula conforme a bula não deve ter risco, mas coito interrompido não é um método nada seguro, se vcs não querem engravidar agora melhor escolher um outro método, pois mesmo sem ejacular o homem pode expelir espermatozóides.

      Excluir
  90. Ola, boa tarde! Estou com uma dúvida eu tomo Alestra 20 a 7 anos e comecei a emendar 5 cartela do Alestra 20. Só que no domingo dia 08/04 e na segunda dia 09/04 eu tive relação sem camisinha aí quando foi no dia 12/04 eu passei um pouco do horário de tomar meu anticoncepcional meu horário de tomar 21:00hrs e quando eu fui tomar já era 23:40hrs. Quando chegou sexta no dia 13/04 eu tive um sangramento de escape um sangue marrom parecendo uma borra de café bem pouco e cólicas e no sábado dia 14/04 eu tive novamente o sangramento de escape com cólicas. E mesmo assim continuei tomando normalmente meu anticoncepcional nos horários e nos dias certo até a cartela acabar. Quando a cartela terminou no dia 28/04 eu resolvi dá uma pausa pra menstruação descer e pra depois eu da continuidade em uma nova cartela. Como eu tô no 2 dia de pausa aguardando a menstruação descer, eu gostaria de saber se por conta desse sangramento de escape eu corro o risco de está grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc não tomou nenhum outro remédio que corte o efeito, acho que não é gravidez, me parece que teu organismo já está com uma taxa hormonal muito alta, devido as várias cartelas que vc tomou direto, por isso os sangramentos.

      Excluir
  91. ola, tive relação sexual sem camisinha, 4 dias depois da minha menstruação acabar, ele não gozou dentro, no mesmo dia tomei a pilula do dia seguinte de 1 dose, mais havia tomado a pilula do dia seguinte no mês passado, mesmo ele não tendo gozado, qual a chances de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, me parece que não tem risco, mas procure não tomar a PDS seguido, pois pode bagunçar teu ciclo, a taxa hormonal é muito alta, melhor escolher um outro método anticoncepcional.

      Excluir
  92. Ola tomo anticoncepcional ciclo 21 e no mês passado (abril)esqueci de tomar dois comprimido seguidos e não tomei só o do terceiro dia e tive relação e minha menstruação atrasou dois dias só que no terceiro começou a descer uma borra que saia qd limpava e no dia seguinte de desceu um pouco de sangue misturado com essa borra e parou...Será que posso estar grávida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice, acho que não, mas não dá pra descartar completamente, melhor fazer um teste.
      bj,
      Alê

      Excluir
  93. Olá estava tomando antecocepicional e dia 06/04 minha menstruação desceu depois não tomei e dia 30/04 transei sem proteção minha menstruação ainda não desceu posso está grávida?

    ResponderExcluir
  94. Comecei a tomar o anticoncepcional levonorgestral dia 1 de maio (primeiro dia da menstruação) No dia 4 tive uma relação sem proteção
    Mas tomei os comprimidos certos e no horário
    Tenho possibilidade de ter engravidado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc não tomou nenhuma outra medicação que cortou o efeito, as chances são mínimas.

      Excluir
  95. Olá tomo anticoncepcional a mas de um ano. Fiz uma pausa e no oitavo dia voltei a toma e transei no mesmo dia mesma noite. Tenho chance de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi como vc já tomava antes e só fez a pausa entre cartelas, é para estar protegida.

      Excluir
  96. Boa noite gostoria de saber tive relacO sabado e domingo porem tome pilula so na segunda. A pilula protege os dois dias ou ela protege um dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc se refere a anticoncepcional, precisa tomar corretamente todos os dias para estar protegida, se foi na pausa entre uma cartela e outra, tb está protegida.

      Excluir
  97. tive relação sexual na sexta feira (07/09),usamos camisinha,ele não gozou,tomei pilula do dia seguinte,e estava com baixa probabilidade de gravidez,posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  98. Eu e meu namorado tivemos tivemos umas brincadeiras eu tava no primeiro dia após da ovulaçao,porem não teve penetração tão intensa posso ter engravidado?

    ResponderExcluir
  99. Tive relação e meu marido gozo lá dentro e faz poucos dias que tomo anticoncepcional eu posso engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc toma corretamente e não tomou nenhum remédio que possa cortar o efeito é para vc estar protegida.

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.