Chá de Inhame: Mais uma opção natural que pode ajudar a engravidar!

Bom, ultimamento estou tendo tantos relatos de positivo de amigas que usaram o chá de inhame, que resolvi pedir mais informações a elas para postar aqui para vocês (Obrigada meninas, ;)). Como eu não usei, não tinha muito o que falar, mas depois dessa onda de positivos acho que dá para acreditar que realmente pode ajudar, principalmente para quem sofre com cistos, ovários policísticos, microcísticos e disfunções hormonais.

O inhame tem um efeito muito bom no equilíbrio hormonal da mulher, 2o pesquisa, "ele contém fitoestrógenos, que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo. Ao fazer isso, aumenta a ação das gonadotrofinas, o que resulta em uma quantidade maior de folículos produzidos pelos ovários, melhorando a chance de gravidez", diz Frederick Naftolin, professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da escola de medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos."
Então vamos a receita:

"Modo de preparo: Retire a casca de um Inhame e ferva em 1 copo (requeijão) de água. 

Posologia: Tomar em jejum 1/2 copo, durante 7 dias, de preferência a partir do 7º dia do ciclo até o 14º. 

Ação esperada do medicamento: super estimula a produção dos ovários promovendo a liberação de 2 (dois) ou mais óvulos e/ou prolonga o período fértil, fazendo durar o tempo disponível do óvulo para fecundação. 

Efeitos colaterais: pode provocar nauseas, diarréias e vômitos. 

Precauções: qualquer sintomas adversos suspender o uso do medicamento. 

Contra Indicações: Não utiizar em crianças, gestantes, pessoas com disfunções intestinais e idosos. 


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES! 

1. O Chá tem que ser consumido no mesmo dia, como a casca fica embaixo da terra, tem que ferver muito bem, uns 5 minutos no mínimo!, então praticamente 1/2 copo acaba evaporando... 

2. Não faz mal tomar, mas para quem não quer tomar a baba gosmenta, pode retirar só a casca, raspando cuidadosamente com a faca, ao invés de ir cortando. 

3. O melhor inhame é o tipo (chinês) aquele redondinho e cabeludinho, pois a casca tem mais propriedades.

ObservaçãoCuidado com o tipo de inhame que for utilizar, pois há alguns tipos de inhame que podem ser tóxicos à saúde. "

Fonte: http://brasil.babycenter.com/thread/101859/ch%C3%A1-de-inhame---receita#ixzz2KtNxtVWR
"


Pelo que as meninas me disseram, o inhame próprio para usar é o menor, que tem uma espécie de pêlos na casca, como os da foto nessa matéria. O chá é feito com a casca, mas você também pode consumir inhame na sua alimentação, tem mais informações no link logo abaixo sobre isso. 

É isso meninas, espero que ajude muitas outras a conseguir o positivo também, mas antes de qualquer coisa sempre bom ler bem as observações, precauções e contra indicações, na dúvida fale com seu médico ou nutricionista.

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Olá Alê, o chá do inhame pode ser tomado, quando se está tomando serophene? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não acho uma boa tomar, mesmo que sendo natural junto com uma medicação hormonal, pois como o inhame tb pode estimular à ovulação, pode ser que os 2 juntos não seja uma boa. bj, Alê

      Excluir
  2. Tenho problema no meus ovários (micropolicistico). E decidir junto com meu marido engravidar, mas já tomei medicamentos para organizar meus hormônios, como: iodo ressublimado, iodeto de potassio, vitamina e ômega 3 (lembrando que a dosagem eram forte, no entanto todos manipulado). Faz 2 meses que não tomo porque o tratamento era de 6 meses. Só que não vejo se tô fertilizando. Eu tô tentando e sempre a menstruação desce! Esse mês tentei, percebi um líquido transparente mas não esticava, mas eu me sentia molhada e recorri p net e dizia que é uma secreção aguda que também ajuda a engravidar. Quero ver se vai dar certo! Caso a menstruação desça novamente, vou tentar o chá do inhame, mas fiquei assustada, que tipo de inhame eu compro?!?!!! Como é o nome do tipo desse inhame? Eu tomo chá, contando a partir do primeiro dia da menstruação e qndo chegar no 7º eu começo a tomar?? Eu gostaria muito ser mãe! Eu creio que vou conseguir em nome de Deus se Ele permitir é claro! Vou treinar novamente! Como não sei se tô fertilizando ou não, tô no método do dia sim e do dia não. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como diz acima o inhame é do tipo chinês, como na foto, e deve ser tomado a partir do 7o dia, até o 14o.
      Att.,
      Alê

      Excluir
  3. E quanto ao elixir de inhame? Ja ouviu falar? Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, já ouvi sim, o elixir é fitoterápico, os efeitos são semelhantes ao chá, mas é importante avaliar a bula, às vezes tem mais alguns componentes, como corantes, que algumas pessoas são alérgicas.
      bjs,
      Alê

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.


HomeSobreAnuncieContato



Da Fertilidade à Maternidade - 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger