Papo de Treinante: E quando dá vontade de desistir?!

Hoje quero conversar sobre um sentimento muito comum para quem está tentando engravidar a algum tempo sem sucesso, a vontade de desistir. É quase impossível encontrar uma tentante, que já não tenha dito ou pensado ‘vou desistir’, eu mesma, muitas vezes, pensei nisso.

Em qualquer situação da vida, é muito frustrante, quando a gente quer muito, faz de tudo e tem que enfrentar uma decepção, pior ainda quando são várias tentativas insatisfatórias. No caso de uma mulher ou casal que tenta engravidar, isso se potencializa muito, pois é algo que temos que enfrentar mensalmente, a cada ciclo menstrual, muitas vezes por anos a fio. Como não pensar em desistir?! Como continuar insistindo?!
Essa fase do "desejo de desistir" é mais uma das várias etapas na vida de treinante, um sentimento muito comum e natural, afinal passar por todas essas dificuldades não é fácil, até porque a gente não espera, sempre achamos que vai ser rápido, simples. Mas apesar de normal, é uma fase que precisa ser superada. E aí entra a maior virtude de uma treinante, a meu ver, a persistência, a força de superação para seguir em frente. Descobrimos uma força que nem sabia que tínhamos, pois o desejo de ser mãe é sempre muito maior que a vontade de desistir.

Depois que finalmente realizamos nosso sonho e temos nosso bebê nos braços, olhamos para trás e entendemos que tudo que passamos foi um grande aprendizado, uma etapa difícil, mas que nos tornou mais fortes, nos preparou para uma maternidade ainda melhor.

Então minha amiga, se você ainda está na luta, acredite, persista, siga em frente, por mais difícil que o caminho seja ou pareça. Chore se quiser chorar, dê um tempo para vc(s) se precisar, procure ajuda, se for o caso, tente relaxar fazendo algo que vc gosta. Faz bem, alivia toda essa "carga", mas sempre deixe o coração acalmar para decidir o que fazer.  

Com certeza não é fácil administrar nosso emocional, não é fácil se submeter a exames, tratamentos,  controles de ovulação, administrar a ansiedade, o relacionamento, mas veja isso como uma etapa de preparação que precisa acontecer e vai lhe trazer a maior recompensa de todas, a maternidade!


Respira fundo, acalme-se e siga em frente, vai valer a pena!

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade


Outros posts que talvez vc goste:

Fertilidade, também é importante cuidar do seu emocional! 

Papo de Treinante: 12 Dicas para Engravidar!

Conheça também nossa coluna "Conte Sua História", são várias histórias reais de tentantes na busca de um filho.

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

3 comentários

  1. Meu lema sempre é: tudo Já deu certo. Ou: isso Tb vai passar.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino que deve ser difícil, eu não passei mas tenho uma amiga que desistiu e todo o dinheiro que ela tinha guardado para enxoval ela viajou eis que voltou e um depois recebeu seu tão sonhado positivo! Quando ela se cobrou menos aconteceu! Nunca desistam bj

    ResponderExcluir
  3. Realmente não deve ser facil, na gravidez de Heitor tive que esperar 1 ano para conseguir engravidar, todo mes era uma agonia, no mes que não fiz o teste foi o mes que estava gravida! Acredito que tudo tem o tempo certo!
    Beijos
    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.