Papo de Treinante: Ser Tentante, também é aprender a lidar com as decepções!

Sim, infelizmente, a realidade de um tentante, nem sempre é fácil. A gente sempre acha que vai ser fácil, que logo nas 1as tentativas já vamos conseguir engravidar. E, quando isso não acontece, a gente descobre que ser tentante também é aprender a lidar com decepções! :(

São ciclos e ciclos de negativos, ansiedades, frustrações, achar 'nesse ciclo consegui' ou 'dessa vez o meu positivo chegou', fora os vários tratamentos, médicos, exames, ...e mais ansiedade. Mas, apesar desse ‘lado’ nada agradável, o que se descobre, com tudo isso, é nossa força de superação, nossa vontade de conseguir o positivo, de ser mãe.

Uma treinante sofre, chora, se "descabela", mas a cada ciclo, por mais difícil que pareça, respira fundo, sacode a poeira e segue em frente. Uma treinante, pode até parecer frágil e, muitas vezes até é, mas com o passar dos ciclos, cresce, evolui e aprende a ser forte.

Se você está se sentindo cansada, sem vontade de seguir em frente, chora sim para aliviar os sentimentos, se vc sentir necessidade, se achar que vai ajudar, dê um tempo para vc, busque ajuda se quiser, mas depois é renovar as energias, encarar a realidade e continuar lutando.
Mesmo que o caminho esteja complicado, pense que vai valer a pena! Renove suas esperanças, se fortaleça! Todas as dificuldades enfrentadas vão te tornar uma pessoa e uma mãe melhor e tudo fica mais fácil quando conseguimos encarar de uma forma positiva. 

Que tal começar com um sorriso?! :)

bjs, férteis,
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade


Outros posts que acho que você pode gostar:



P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.