Ontem era aniversário da minha avó materna, infelizmente ela já não está mais aqui, mas é um dia que não tenho como esquecer e foi o que me motivou a escrever sobre isso.
Para quem tem ou conviveu com os avós, acho que consegue entender bem, como eles são parte importante da nossa vida. Eu agradeço muito ter convivido com meus avós até adulta.
Meus avós maternos ajudaram a me criar, então não fizeram só o papel de pais com açúcar, como se diz. Ajudaram a me educar e principalmente a formar o meu caráter e a pessoa que sou hoje.
Eram pessoas simples, mas com uma sabedoria imensa, que me trazem lembranças de infância que me ensinaram muito. Como minha avó que, quando eu não comia toda a comida, guardava meu prato no forno para quando eu voltasse da escola, o almoço ficava tão mais gostoso, era a forma que ela tinha de me fazer comer a comida, sem forçar ou brigar, e funcionava tão bem :)
Lembro das risadas deles, quando acontecia alguma situação engraçada ou quando eu lava uma bobagem. Lembro do cheiro da minha lancheira, que a vó preparava para eu levar, lembro da vó enchendo minha cabeça com vinagre para evitar pegar piolho na escola, hahahaha. Lembro do vô me ensinando a chamar os gatos no armazém que eles tinham e contando as histórias do que ele já tinha aprontado com a gataria.
Os avós, até pela experiência de vida, conseguem ensinar de uma forma mais leve, e até mais lúdica, não que os pais não o façam, mas é diferente, parece até meio mágico.
Minha avó me deixou a maior e melhor herança, ela escrevia muito sobre seus pensamentos, mensagens aos filhos, netos, bisnetos, genros, foram diversos cadernos, bilhetinhos e cartões, que eu guardo como um verdadeiro tesouro. Acho que um pouco disso herdei dela, escrever me faz bem.
Um pouquinho desse tesouro:
Enfim, vó e vô, só quero agradecer por tudo que vocês fizeram e representam na minha vida, por tudo que me ensinaram e que hoje tento passar de alguma forma para minha filha, que, graças a Deus tem avós maravilhosos também.
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade
P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê
* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!
Tem coisa mais gostosa e mais preciosa que Avó???? Tanta saudade da minha!! Tenho tanta peninha q mora longe e não convive com Rafa. 😞😞😞
ResponderExcluirLinda homenagem Lu! Avós é o melhor carinho do mundo 😍
ResponderExcluirAi que lindo! Aqui temos as 2 avós , os 2 avôs e 2 bisas. Espero que eles vivam com todo o amor do mundo.
ResponderExcluirMeus filhos amam os avós, dos 2 lados.
ResponderExcluirE percebo o quanto os avós se satisfazem com a presença e alegria deles...
uma benção
bjs
Lele
www.eueleeascriancas.com.br
Avós são tudo de bom mesmo, Alê! Só tenho uma avó viva hoje é sinto muita falta dos que se foram! Meuá pais tambem são avós incríveis para os méis filhos! Sou muito agradecida! Parabéns pra sua avó!
ResponderExcluirAlê emocionada com seu post! Que saudades dos meus avós. Graças a Deus tenho duas nonas e a visito com frequência. O que mais lamento morar longe da família é meu filho não conviver intensamente com meus pais. Sempre que posso vou visita-los, mais toda tecnologia possível, porque esse laço é fundamental. Bjo
ResponderExcluirQue lindo...
ResponderExcluirFui criada com a ajuda da minha avó e foi tao bom! Tanto carinho, cuidado... Que saudade da minha avó!
Deia Tomaz
@lancheiradojoao
Que lindo! Meus avos também foram e ainda são muito importantes para mim! @caroleassinhazinhas
ResponderExcluirLindo Ale, me emocionou!
ResponderExcluirNão tenho mais avós...sinto saudades!
Avós são tudo de bom! Não conheço meu avô materno, Pq ele faleceu antes deu nascer. Mas meu avô paterno e minha avó materna desepenharam os seus papéis com maestria! Minha avó paterna era mais seca, mas também tenho boas lembranças dela.
ResponderExcluirEsse convívio com os avós é mesmo muito gratificante e enriquecedor. Eu não tive muito isso, mas faço questão de estimular as minhas filhas a conviverem com os avós delas. Gente, que máximo essa herança da sua avó. Muito, mas muito legal. Bom, nós vamos deixar os nossos blogs, né?
ResponderExcluirbeijos
Chris
Muito cheio de amor esse post, o meu filho tem os seus muito presentes, pena que eu não tive ;)
ResponderExcluirQue delícia Alê, eu no momento só tenho a minha avó paterna, minha vó materna tive ela até minha adolescência, meu vó parteno até adulta tbm, tem alguns anos que faleceu e meu avô materno quando era criança, mais passei momentos maravilhosos com eles, todo fds quase estava na casa dos avôs maternos
ResponderExcluirBjs Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/
Tem coisa mais gostosa do que avós eles são com açucar, que saudades
ResponderExcluirAvos são extremamentes importante para a criação dos pequenos.
ResponderExcluirBjs
Mari
Vamosmamaes.blogspot. com.br
Minhas avós moravam longe e só as viam nas férias com cinco dias em cada casa, mas era bons momentos que ficam para a vida toda.
ResponderExcluir@nossasaogemeoz
Eu tive uma avó maravilhosa e sinto falta até hoje.
ResponderExcluir