Será que estou grávida?

A pergunta que mais recebo aqui no Da Fertilidade à Maternidade!
E realmente, não é fácil ter certeza, ainda mais quando se é tentante a um bom tempo e/ou é a 1a gestação. Eu tive várias vezes essa dúvida e foi uma das questões que me levou a pesquisar, perguntar e entender melhor tudo isso.
Para começar se vc tem um ciclo regulado, espere o 1o dia de atraso menstrual para fazer um teste/exame.

Se vc não tem um ciclo regulado e não tem ideia de quando vc ovulou, minha dica é contar 16 dias do último dia que vc teve relação para fazer um teste de gravidez.

Uma outra dica, não faça ultrassom antes de confirmar a gravidez e estar com pelo menos 5 semanas de gestação, pois antes disso não é possível visualizar a gestação, neste post eu explico um pouco mais sobre isso se vc tiver dúvidas.

Não fiz exame ainda, mas tenho sintomas!

Bom, por sintomas não tem como confirmar uma gravidez, pois eles acontecem por alterações hormonais que podem acontecer pelos mais diversos motivos que não só gravidez.

Se vc quer tirar a dúvida mesmo, o melhor é fazer um exame de sangue beta HCG quantitativo, pois assim mesmo que seja no início vai ser possível avaliar pela quantidade de HCG no seu sangue. Claro que hoje temos testes de farmácias muito sensíveis, então tb dá pra recorrer a eles, mas se mesmo assim vc ainda tem dúvida faça o HCG quantitativo. Aqui a tabelinha básica para ajudar a entender o HCG quantitativo:
Tabela HCG

Aqui outras informações e dicas sobre o assunto que vão te ajudar:
Espero ter te ajudado ;)

bj,
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.