Fertilidade, Gravidez e Maternidade: vários aplicativos e aplicações que podem facilitar sua vida!

Gente, resolvi pesquisar um pouco aplicativos e aplicações que podem facilitar a vida de mamães, grávidas e tentantes, sendo no celular, tablet ou computador. E por que não usar a tecnologia a nosso favor, não é?! Então vms lá:

WomanLog - é um calendário virtual que ajuda a controlar a menstruação e a fertilidade da mulher. O aplicativo indica o possível dia da ovulação, grava informações sobre a ingestão de pílulas, facilita o acompanhamento da temperatura corporal e mostra estatísticas com os dados registrados.
Seja para engravidar ou para conhecer melhor o próprio corpo, acompanhar o ciclo menstrual é obrigatório para qualquer mulher. Agora, em vez de fazer notas na agenda, dá para automatizar esta tarefa com o WomanLog.
Para ver as opções que o WomanLog oferece, é só clicar em uma data do calendário na tela principal. Você pode marcá-la como o primeiro ou último dia da menstruação, registrar se já tomou a pílula, incluir seu peso e, no caso da versão paga, até como estava o seu humor.
Dá para personalizar o WomanLog com três temas grátis e sete pagos. Se deseja que as informações sejam privadas, o app permite estabelecer uma senha. A versão paga do WomanLog, além de todas estas funções, inclui um calendário circular, informações sobre a mucosa cervical e avisos.
WomanLog é um programa para Android que não deixa a desejar. Cumpre bem seu objetivo e ainda oferece grátis funções típicas de versões premium. É fácil de usar e, o mais importante, ajuda a manter em dia a saúde feminina.

Mestrual Calendar - é uma tabelinha virtual destinada a mulheres que não querem perder tempo e são usuárias de dispositivos Android. Criada pela Witiz, a app veio com intuito de ajudar as mulheres a ter um controle sobre o ciclo mestrual, ovulação, sintomas aparentes e temperatura basal.
Através de uma interface rosa totalmente em português-BR, Mestrual Calendar oferece um calendário no qual você poderá inserir diversos dados de forma detalhada como: peso, relações sexuais, testes de gravidez, testes de ovulação, medicamentos e demais informações sobre suas consultas médicas.
A personalização da app pode ser feita através do ícone, semelhante a uma engrenagem, no canto inferior direito. Nele você poderá alterar a duração do ciclo, da fase luteal, fazer backup das suas tabelas e proteger seus dados através de senhas.
Link: http://ziggi.uol.com.br/downloads/android/mestrual-calendar

My Period & Ovulation Tracker - Quer seguir melhor seu ciclo menstrual? Com certeza você vai gostar desse aplicativo! Basta informar quando a menstruação teve início para ele programar o restante do ciclo. Interessante também para as gestantes que podem ter um controle dos sintomas da gravidez. Pode ser baixado no Android (Play Store).


Diário do período menstrual Lite (Period Diary Lite) -É a maneira mais simples para controlar os sintomas menstruais, os medicamentos que utiliza, notas, testes usados e outros. Para IOS (Ipad/Iphone) https://itunes.apple.com/br/app/diario-do-periodo-menstrual/id436762566?mt=8

Ladytimer Calendário de Ovulação - aplicativo que monta seu calendário de ovulação, indicando inclusive os melhores dias para engravidar de menina ou de menino. Para IOS (Ipad/Iphone), Android e BlackBerry -> http://ladytimer.com/

Hora da Pílula – Pensando em quem tem problemas em lembrar de tomar a pílula anticoncepcional, alguns aplicativos assumiram essa função. Aproveite esse recurso para tirar essa preocupação da sua cabeça e deixá-la por conta do seu celular. Disponível na App Store (grátis)

Pílula anticoncepcional – Pensando em quem tem problemas em lembrar de tomar a pílula anticoncepcional, alguns aplicativos assumiram essa função. Aproveite esse recurso para tirar essa preocupação da sua cabeça e deixá-la por conta do seu celular. Disponível no Android Market (grátis).

Para treinantes e mulheres que querem controlar o ciclo, aqui tem várias opções parainstalar no seu computador http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=ciclo+menstrual&go=

Guia de Gravidez - Para as gestantes que querem aproveitar ainda mais a fase especial, ele passa informações importantes sobre cada semana da gravidez e ainda permite fotografar a barriga e ir comparando seu aumento com o tempo. Disponível para iPhone.

MyDays (iOS e Android) - Para ajudar mulheres a entender e controlar seu ciclo.

Minha Gravidez - calculadora da gravidez vai calcular a sua data prevista do parto, idade fetal, desenvolvimento do bebê. Aplicativo para Android.

Hello Baby – Pregnancy Calendar (grátis) - Tudo em uma gravidez é novidade principalmente para as mães de primeira viagem. Por isso Pampers agora permite que você acompanhe esta experiência de desenvolvimento do seu bebê como nunca antes. Você insere a data da fecundação e pode ir acompanhando semana a semana o progresso típico do bebê e aprender mais sobre as mudanças importantes que vão acontecendo. Disponível na App Store.

Moms with Apps - traz mais de 600 ideias para ajudar na educação e desenvolvimento do seu filho. O mais interessante nesse item é que a seleção de aplicativos sugeridos e dicas são feitas por pedagogos e um grupo de mães. Disponível na App Store.

Para as gravidinhas aqui tem várias opções para instalar no seu computador http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=gravidez&go=

Growth (Charts) - para aquelas mães que gostam de monitorar o peso e a altura do bebê. Link: http://itunes.apple.com/br/app/growth-
charts/id446639811?mt=8

Baby Connect - Manter o controle de um bebê recém-nascido quanto à alimentação, sono, humor e higiene podem sobrecarregar uma mãe. Pensando nisso, o app Baby Connect permite acompanhar as informações diárias sobre o bebê. É possível adicionar outros usuários autorizados, como babás, papai, avós, dinda ou amigas.

Mom Maps - ajuda as mães a encontrarem lugares recreativos para irem com seus filhos pequenos, como parques, restaurantes e parques infantis. Dá também para ler as opiniões de outras mães, compartilhar os próprios pensamentos e ler dicas de blogueiros e especialistas em viagens com a família.

My Kids - este aplicativo é fantástico para você controlar altura, peso, aniversário, vacinas, tamanho da roupa, tênis e etc dos seus filhos. Iphone.

Baby Brain - para quem está com bebê recém nascido em casa, nada como esse aplicativos para te ajudar na amamentação (marca o tempo dado de cada seio), marca o tempo de sono, troca de fraldas e ainda te faz um super resumo para passar tudo certinho para o pediatra. Iphone.

MakeMeBabies - envie a foto da futura mãe e do futuro pai e veja como podem ser seus bebês. http://www.makemebabies.com/

Calculadora de Comes e Bebes para festas -http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_crescer_051107.htm

Jogos e Brincadeiras - neste aplicativo web vc responde algumas perguntas sobre seu filho e ele lhe dará sugestões de brincadeiras e jogos adequados a idade.http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_crescer_050508.htm

Calculadora da Gestação - calcula o Dia do Parto, Período de concepção, nro de semanas da gestação e trimestre de gravidez. Receba semanalmente um e-mail com o desenvolvimento do seu bebê. - http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/calculator.htm

Calendário da Gestante - um sistema que constrói calendários personalizados, com informações dia-a-dia sobre o desenvolvimento de seu bebê desde antes da concepção até o nascimento. http://www.abracadabra.com.br/site/calendario.cfm

Guia Completo de Amamentação - http://www.fiocruz.br/redeblh/media/amsemcom.pdf

Calculadoras de Fraldas -  http://revistapaisefilhos.com.br/aplicativos/calculadora-de-fraldas,  http://bebe.abril.com.br/canais/cuidados_essenciais/calculadora-de-fraldas.php?sec=2,  http://www.pompom.com.br/ferramentas/Calculadora_Fraldas.aspx

Blog Da Fertilidade à Maternidade

Já curtiu nossa página no Facebook?! Passa lá é 
http://www.facebook.com/DaFertilidadeAMaternidade

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.