Papo de Treinante: Ser uma tentante nessa época de Dia das Mães, nem sempre é fácil!

Essa época de Dia das Mães, não é uma fase muito fácil para uma mulher que está tentando engravidar e não está sendo tão fácil ou tão rápido como se gostaria. Parece que para todo lado que se olha, só vemos mulheres felizes com a sua barriga linda de gravidez ou já com seus filhos a sua volta. São propagandas para todo o lado, que descrevem a felicidade que é ser mãe. 

Parece também que todos a nossa volta resolvem questionar "e vc quando vai ter o seu?" ou "e aí? quando vai pedir um bebê para a cegonha?" :(

É amiga, é uma mistura de sentimentos, que acho que só quem passa, consegue entender, é uma sensação de impotência, fracasso e até tristeza. E ao mesmo tempo, um desejo grande que cresce e a gente tem cada vez mais certeza, que tudo que a gente quer na vida é ser mãe. A gente se pergunta "Quando chegará a minha vez?" ou "Quando eu também vou conseguir comemorar como mãe?". A gente se emociona, chora, faz orações, procura médicos, nutricionista, lê tudo sobre o assunto, fica ansiosa, ...

Sei bem como esse turbilhão de emoções deixa a gente inquieta e sensível com essa data. Mas, o que eu posso dizer a vc amiga, é que não sei responder exatamente quando, mas acredite esse Dia das Mães tão sonhado vai chegar e, quando chegar, tudo isso que vc sente hoje vai ser passado, vc vai ver esse trajeto de dificuldades como o caminho de uma conquista muito preciosa.


Então amiga, respira fundo, renova suas esperança e continua em frente, pois o caminho pode ser difícil, mas o destino que te espera fará tudo valer a pena!




bj no coração,

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade


Outros post que talvez você goste:

O Sonho de Ser Mãe
O Dia das Mães e as diversas fases da mulher da Fertilidade à Maternidade!
Fertilidade: também é importante cuidar do seu emocional!

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

3 comentários

  1. Oi minha monstra veio dia 22 de Abril e do dia 28/04 a 04/05 estive treinando dia sim e dia não meu ciclo é de 25 dias.Hoje fiz uma trans. e deu presença de corpo luteo medindo 1.9 cm e endometrio 9.6 mm. Quando ovuLei? Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo tamanho não dá pra avaliar quando foi a ovulação, o médico talvez pelas imagens consiga avaliar mais ou menos quando foi, mas pelo que vc descreve deve ter sido no PF e como vc teve relação e ovulou tem chances de gravidez, agora é aguardar pra ver se a menstruação vai atrasar. :)

      Excluir
  2. Olá,

    Eu tenho um blog que tem mensagens de apoio às tentantes. Sugiro que dê uma passadinha lá para conhecer, dar sugestões de melhoria.

    "www.contecomigoviu.blogspot.com.br"

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.