Papo de Mãe: Dicas para noites de sono!

Convidei algumas amigas mães e blogueiras para fazer um "papo de mãe" sobre dicas para colocar os pequenos para dormir. 
Na minha casa o que funciona é a rotina, horário, atividades mais calmas, leite morno, banho e cama. Quando a Gi era bebê, como ela mamava no peito e eu trabalhava fora, aderimos a cama compartilhada até uns 3 anos, ela desmamou com 2 e meio. Depois, passamos ela para a cama de forma tranqüila, deito com ela até ela adormecer e pronto, dorme a noite toda no quarto dela. Sendo vc a favor ou contra a cama compartilhada, acho que a maior dica é siga seus instintos, perceba e faça o que for melhor para seu filho e para sua família, independente do que achem ou falem. Uma outra dica, que lá em casa funciona muito, é "a blusa", o que chamam de objeto de apoio, pode ser uma fraldinha, uma peça de roupa da mãe, um brinquedinho, algo que eles segurem e se sintam mais seguros na hora do soninho.

Bom, agora vms ver o que as outras mamães tem para dizer.

Aprenda a fazer a massagem Shantala em seu bebê!

Vida de mãe de criança pequena definitivamente não é fácil! Na correria do dia a dia, entre tantas tarefas como lavar roupa de bebê, trocar fraldas e dar banho no filhote, às vezes falta tempo para fazer tudo o que a gente gostaria, não é verdade?

Mas você já ouviu falar da Shantala, uma técnica de massagem indiana que relaxa o bebê e ajuda a aliviar cólicas? Ela pode ser praticada em crianças a partir de um mês de idade e leva em torno de 10 a 20 minutinhos. E apesar de ser superfácil de fazer, a lista de benefícios da shantala é simplesmente enorme.
Imagem: saia.neogaia

Além de aliviar cólicas e outras indisposições, ela também deixa a criança mais tranquila e menos chorosa, melhora a respiração, auxilia na digestão, ajuda no desenvolvimento da musculatura e proporciona um sono mais tranquilo. Sem falar que os bebês simplesmente adoram receber esse tipo de massagem!

Se animou? Então, aprenda a seguir como fazer a massagem shantala em seu bebê. Confira o passo a passo:
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.