Já conhece o Peitolé?

Já ouviu falar em peitolé? Pois é, até pouco tempo eu também não :). Mas com esse calor todo, é uma ótima opção para refrescar os bebês e também ajudar quando inicia a irritação do nascimento dos dentinhos.

Amamentação, alivia o calor e a irritação dos dentes

O peitolé, nada mais é do que um picolé feito de leite materno, não é pra substituir as mamadas, mas para ajudar o bebê a se refrescar nos dias muito quentes e para aquela fase do nascimento dos dentinhos, aliviando o incômodo.

Para fazer, basta tirar (ordenhar) o leite e colocar em forminhas de picolé (escolha as que tiverem um cabinho mais grosso ou procure em lojas especializadas esses da imagem abaixo, que são próprios para isso), colocar no freezer e pronto.

Peitolé picolé de leite materno
Opções mais caseiras, aquele acessório de comer frutas, com redinha, ou mesco colocar numa forminha de gelo com os bicos (chupetas):


Mas se o bebê não mama? Aí vc pode fazer com o leite/complemento que o bebê toma normalmente ou com suquinho natural, conforme a idade, se o pediatra já liberou.
picolé de frutas para bebês
Uma dúvida também, é se o gelado não pode causar dor de garganta, bom pelo que pesquisei, como o bebê vai chupando e babando, até ele engolir já está mais na temperatura ambiente que gelado. Mas claro, sempre na dúvida o melhor é perguntar para o pediatra ;)

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Eu já penso no alivio que os pequenos tem com a coceira e a irritação!! É uma pedida muito boa pra ajudar eles!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar. Minha vizinha fazia com leite materno, mas eu nunca fiz. Acho a ideia legal, principalmente quando os dentinhos começam a nascer.

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia. Gostei da dica de usar os bicos de chupeta para fazer o picolé de leite materno;
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. :)
      Que bom Monica, fico super feliz, seja super bem vinda!
      bj,
      Alê

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.


HomeSobreAnuncieContato



Da Fertilidade à Maternidade - 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger