Já conhece o Peitolé?

Já ouviu falar em peitolé? Pois é, até pouco tempo eu também não :). Mas com esse calor todo, é uma ótima opção para refrescar os bebês e também ajudar quando inicia a irritação do nascimento dos dentinhos.

Amamentação, alivia o calor e a irritação dos dentes

O peitolé, nada mais é do que um picolé feito de leite materno, não é pra substituir as mamadas, mas para ajudar o bebê a se refrescar nos dias muito quentes e para aquela fase do nascimento dos dentinhos, aliviando o incômodo.

Para fazer, basta tirar (ordenhar) o leite e colocar em forminhas de picolé (escolha as que tiverem um cabinho mais grosso ou procure em lojas especializadas esses da imagem abaixo, que são próprios para isso), colocar no freezer e pronto.

Peitolé picolé de leite materno
Opções mais caseiras, aquele acessório de comer frutas, com redinha, ou mesco colocar numa forminha de gelo com os bicos (chupetas):


Mas se o bebê não mama? Aí vc pode fazer com o leite/complemento que o bebê toma normalmente ou com suquinho natural, conforme a idade, se o pediatra já liberou.
picolé de frutas para bebês
Uma dúvida também, é se o gelado não pode causar dor de garganta, bom pelo que pesquisei, como o bebê vai chupando e babando, até ele engolir já está mais na temperatura ambiente que gelado. Mas claro, sempre na dúvida o melhor é perguntar para o pediatra ;)

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

6 comentários

  1. Eu já penso no alivio que os pequenos tem com a coceira e a irritação!! É uma pedida muito boa pra ajudar eles!

    ResponderExcluir
  2. HAHAH boa ideia hein?
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar. Minha vizinha fazia com leite materno, mas eu nunca fiz. Acho a ideia legal, principalmente quando os dentinhos começam a nascer.

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia. Gostei da dica de usar os bicos de chupeta para fazer o picolé de leite materno;
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. :)
      Que bom Monica, fico super feliz, seja super bem vinda!
      bj,
      Alê

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.