Marido, mulher e...um bebê no meio?!

Adorei a matéria e resolvi compartilhar com vcs.
bj,
Alê


Antes da chegada do seu primeiro filho o casamento era, digamos, diferente? Três mães se reuniram para escrever um livro que fale exatamente para vocês. E o plural aqui é literal: Casamento à Prova de Bebês fala diretamente ora com a mulher, ora com o homem sobre como manter a chama acesa e formar uma família bem feliz

Dicas de uma mãe!

Oi gente, resolvi criar esse post para ir incluindo algumas dicas de mãe, principalmente pra mamães de 1a viagem como eu, então aos poucos vou atualizando e quem quiser contribuir por favor deixe seu comentário. Então se ler hoje, volte outro dia, pois deve ter mais dicas.

Intestino Preso e Cólicas
Uma coisa que ajuda muito é o chá de ameixa, vc coloca 5 ameixas pretas em 500ml de água, ferve por alguns minutos, depois deixa esfriar, qnto mais escuro ficar melhor, côa e oferece para o bb uns 30ml 3x ao dia. Se vc dá LA, utilize o chá de ameixa ao invés da água.

Para cólicas e gases tb pode se fazer massagem, coloque o bb no seu cólo com os pézinhos na direção da sua barriga, aí vá empurrando as perninhas contra o abdomem, faça várias vezes. Bolsa de água quente na barriguinha tb ajuda. O luftal tb ajuda, mas tem que ver com o pediatra a dosagem correta para o seu bb.

Pré-natal: Muito importante para uma gravidez saudável!

Segundo a Organização Mundial da Saúde "Assistência Pré-Natal" é um conjunto de cuidados médicos, nutricionais, psicológicos e sociais, destinados a proteger o binômio feto/mãe durante a gravidez, parto e puerpério, tendo como principal finalidade a diminuição da morbi-mortalidade materna e perinatal.

O ideal seria que todo o Pré-Natal fosse iniciado tão logo o desejo pela maternidade se manifestasse. Sendo assim, o casal já se planejaria para dar início a uma gestação, gozando de plena saúde. Porém, como na grande maioria das vezes, isso não é possível, deve-se dar início ao pré-natal tão logo a gravidez seja suspeitada ou confirmada.

Desfraldamento para iniciantes!

1 - Tenha certeza de que a criança está pronta

Existe uma idéia mais ou menos generalizada de que a idade certa para tirar a fralda da criança é por volta dos 2 anos. Mas cada pessoa é diferente e, assim como elas aprendem a andar em momentos distintos, a hora ideal para aprender a fazer xixi e cocô no penico ou na privada pode variar muito.

Há algumas crianças que só ficam realmente preparadas para iniciar o desfraldamento quando têm mais de 3 anos. Para saber se é o caso do seu filho, confira nossa lista de sinais de que chegou a hora.

Se achar que seu filho não está pronto, resista à pressão da família e da escola, ou então faça uma tentativa sabendo que é provável que tenha de voltar atrás antes que o estresse se instale.

Creche ou babá em casa?

A decisão sobre quem cuidará do bebê enquanto você estiver no trabalho não é fácil. É algo que você precisa pensar muito bem e tomar bastante tempo para poder avaliar qual é a melhor opção para você e o bebê. Tanto a creche quanto a babá em casa tem vantagens e desvantagens, e definir o que é conveniente vai depender muito do seu estilo, dos seus medos, da sua segurança e também das possibilidades econômicas.

É bom que você procure uma pessoa carinhosa, que o alimente bem e que lhe proporcione todos os cuidados necessários com responsabilidade. Desta forma, além de você ficar mais tranqüila, também ajudará o bebê a se adaptar bem e mais rapidamente a ficar com ela enquanto você não está.

É claro que ninguém poderá substitui-la, mas se não há outro jeito a não ser voltar ao trabalho, não sofra. Com certeza você vai achar a melhor maneira para que alguém cuide da criança enquanto você não está. O importante é que quando você voltar do trabalho, possa dar muita atenção ao bebê. Você vai ver que ele vai valorizar muito a qualidade do tempo que passa com você.

A seguir, apresentamos algumas perguntas que você pode responder para descobrir vantagens ou inconvenientes de qualquer uma das opções:

1 – Você prefere que o bebê esteja com outras crianças e sob o cuidado de pessoas experientes e formadas especialmente para cuidar dele ou você prefere que o seu bebê fique em casa, com seus brinquedos e suas coisas porque assim estará mais protegido e seguro?

2- Quantas horas por dia é necessário deixar o bebê ao cuidado de outras pessoas?

3- Qual das opções é menos custosa em termos de dinheiro?

4- Há creches perto do seu trabalho ou da sua casa?

Vantagens de contratar uma babá

- O seu bebê estará com suas coisas, poderá descansar tranqüilo em seu berço com seus lençóis ou em seu carrinho.

- Se estiver em casa, será mais fácil respeitar suas rotinas de dormir e refeições.

- Nos dias de frio, calor ou chuva, não será necessário expô-lo ao clima.

- Você poderá controlar tudo o que acontece com o bebê: o que come, a que horas dorme, com que brinca, etc.

- O seu bebê estará menos exposto a resfriados, gripes e outras doenças ocasionadas pelo contato com outras crianças.

-A babá estará disponível nos horários mais convenientes para você. Se você tiver essa possibilidade, inclusive você poderá fazer com que durma em sua casa.

Desvantagens

- É difícil encontrar uma boa babá. Em geral são moças muito jovens a quem você tem que ensinar muito e poucos meses depois descobrem que o trabalho não é para elas. A rotatividade é uma constante em muitos casos.

- Normalmente é mais caro que uma creche. É atendimento personalizado e em geral, também se ocupam da limpeza da casa.

- Você terá que se acostumar a que haja uma pessoa alheia à família dentro da sua casa.

- Terá que ter ma estratégia caso a babá falte.

- É complicado ter certeza absoluta que seu filho está sendo cuidado e alimentado da forma correta.

Vantagens de mandar o bebê a uma creche

- Os horários amplos permitem ir ao trabalho tranqüila.

- As crianças tem acompanhamento pedagógico e nutricional.

- São pessoas treinadas e com experiencia.

- A criança é estimulada pedagogicamente, ou seja, aprende muitas coisas novas e educativas.

- A criança desfrutará da companhia de outras crianças, apredendo a dividir e a se socializar.

- Normalmente é mais barato que contratar uma babá.


Desvantagens

- Não é atendimento personalizado.

- As crianças podem se contagiar com vírus e bactérias, sendo freqüentes os resfriados ou gripes, o que também pode acontecer com a criança que fica com babás, mas com menos freqüência.

- Você terá que expor o bebê ao clima todos os dias. Não terá opção de deixá-lo em casa se chove muito.

- Ele vai ter que se acostumar a um ambiente totalmente novo.

Cada familia é um mundo, sendo que não há soluções universais que sirvam para todos. Independente da opção que você escolher, o importante é que seja a que melhor se adapte às suas necessidades.

Fonte: Site Huggies

Adoecendo na madrugada!

 

Dia, tarde, noite ou madrugada. Os pequenos não têm hora marcada para ficarem doentes. Uma grande preocupação dos pais é quando seus filhos ficam adoentados em plena madrugada.

Qual a melhor coisa a fazer? "Perturbar" o pediatra com um telefonema bem na hora do sono dele? Ir ao pronto socorro infantil? Ou cuidar em casa e levá-lo ao médico pela manhã?

Como preparar seu corpo para a gravidez!

Escrito para o BabyCenter Brasil

"É sempre a situação ideal estar com o corpo em perfeitas condições antes mesmo de engravidar. Se puder, pense em fazer esse planejamento com bastante antecedência, de um ano até, para que as mudanças na sua alimentação e no seu estilo de vida possam já ter tido efeito. Caso você já tenha algum problema de saúde, como epilepsia, asma ou diabete, é provável que tenha de modificar o tratamento antes de engravidar. De qualquer maneira, marque uma consulta com o médico que a acompanha pelo menos três meses antes de começar a tentar.

A Importância do Ácido Fólico das tentativas à gestação!

Oi meninas, resolvi escrever um pouco sobre a importância do ácido fólico, pois tenho me preocupado com muitas mulheres que nem sabem o que é e para que serve.

Quando se deseja engravidar, uma providência imprescindível é iniciar o tratamento com ácido fólico o quanto antes, tomar diariamente e ininterruptamente até as 12 semanas de gestação. 

A divisão celular ocorre nas 1as semanas de gravidez e é nessa fase que o ácido fólico ajuda mais, por isso é tão importante iniciar a ingestão meses antes da gravidez, equilibrando as taxas da vitamina no organismo e preparando-o para a gestação. O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, vitamina B9, importantíssima para todas as pessoas, mas imprescindível para as futuras mamães. Ele auxilia, além da divisão celular, na formação sangüinea, evitando anemia, e de tecidos, na produção de DNA e RNA, podendo prevenir câncer gerado por alterações de DNA/RNA.
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.