Estarei em Férias de 30/01 à 17/02/2010

Pessoal,

Estou entrando em férias, então entre 30/01 e 17/02 darei uma sumidinha, mas claro que quando estiver online, mesmo de férias vou vir aqui.

bjss e até à volta!

Alê

A importancia do Acido Folico para a fertilidade e para ter um bebê saudável

“O ácido fólico é um derivado da vitamina B, essencial para o desenvolvimento do feto. Os médicos não aconselham engravidar com o nível desta vitamina abaixo do normal. Pesquisas recentes indicaram que uma suplementação alimentar tomada no período pré-gestacional e até que se completem 12 semanas de gravidez diminui o risco de malformação do sistema nervoso da criança”.

A carência no homem provoca uma anemia e pode às vezes conduzir a anorexia ou depressão. Na mulher grávida a carência provoca riscos para formação do sistema nervoso do feto.

Pré-natal: Ultra-sonografias em cada Fase!


Durante a gestação a gestante deve se submeter a 5 exames de ultra-sonografia em cada fase da gestação, conforme segue:



Primeira

Para que serve - Saber se o óvulo está alojado no útero (gravidez tópica, normal) ou nas trompas (gravidez tubária, que deve ser interrompida). No primeiro caso, constata a presença do saco gestacional, contendo o embrião, com seus batimentos cardíacos.
Tipo - Transvaginal.
Quando se faz - Entre o 40º e o 52º dias, depois do começo da última menstruação.

Pais sem autoridade, filhos sem limite

Pais sem autoridade, filhos sem limite

Ciclo menstrual: você sabe como funciona?

Escrito por Profa. Clarissa Mendes Nogueira

Existe para a reprodução da espécie, que para a mulher vai dos 12 aos 49 anos, em média. O processo se inicia no hipotálamo, um setor cerebral que regula as glândulas e as emoções. Ele libera hormônios que fazem com que a hipófise produza hormônios estimuladores glandulares, um deles para o ovário, onde milhões de óvulos estão armazenados em formas imaturas nos folículos. Com esse estímulo, vários desses folículos começam um processo de amadurecimento que produz os hormônios chamados estrogênios, que têm várias ações no corpo feminino.

Eles promovem o crescimento das mamas, depósitos de gorduras e crescimento de pelos em lugares específicos, e especialmente o crescimento de camadas no endométrio, a membrana que recobre a cavidade uterina. 14 dias depois, o hipotálamo reconhece o trabalho do ovário e libera outro hormônio, que faz com que o folículo mais amadurecido se rompa e libere o óvulo, pronto para se encontrar com um espermatozoide e gerar uma nova vida, que vai se aninhar e nutrir-se das camadas do endométrio. Nessa fase o ovário produz o hormônio progesterona. Se a fecundação não acontece, 14 dias depois esse endométrio é expelido, para ser novamente reconstituído no ciclo seguinte.

Excesso de peso durante a gravidez aumenta riscos para mães e bebês

Mito de que é preciso "comer por dois" não faz bem para gestantes


A gravidez costuma ser uma ótima desculpa para quem já gosta de exagerar nas garfadas. Afinal, diziam nossas avós, é hora de comer por dois. Mas especialista dizem que descuidar da balança nos nove meses de gestação é um risco para a mulher e para o bebê.

Apesar da necessidade de ingerir nutrientes essenciais para propiciar um nascimento saudável, a futura mãe não pode se deixar levar pelo mito de que é preciso se alimentar em dobro. Principalmente as que lutam contra os quilos a mais. Elas devem ter em mente que o excesso de peso na gravidez pode desencadear problemas como diabetes, hipertensão e pré-eclâmpsia. Pesquisas mostram que o risco dessas complicações ocorrerem em obesas é até seis vezes maior.


Desenvolvimento dos 2 a 3 anos: De novo. E de novo, e de novo!


Hehehe, faz tempo que a Gi tá nessa fase, aí recebi essa matéria da Revista Crescer, que me ajudou a entender porque ela gosta tanto de repetir, hehehe.

Lá em casa a bola da vez é a Xuxa SPB 5!

"Ninguém na família agüenta mais A Bela Adormecida, Procurando Nemo e Monstros S.A.? De tanto que seu filho assistiu a esses filmes, até você já cantarola debaixo do chuveiro Salagatula, decorou os diálogos entre Dory e Marlin. Assistir ao mesmo filme quatro, cinco, seis ou até dez vezes pode parecer um tanto quanto cansativo aos adultos, mas para as crianças a partir dos 2 anos é essencial para o desenvolvimento emocional e intelectual. A repetição é um dos mais típicos comportamentos infantis, um mecanismo de aprendizado e de garantia de ligação afetiva com o mundo.

Como seu filho se desenvolve até os 2 anos!


Aquele bebê que só dormia e comia agora fala, anda e é cheio de vontades


Patrícia Cerqueira


1 ano


Tudo o que se formou até agora, a partir do segundo ano de vida, se aprimora. Os passos ainda são esquisitos. Têm um ar de andar de pato, com a base aberta para ajudar o equilíbrio. A caminhada estimula a região cerebral que orienta a coordenação. O cérebro tem 75% do tamanho do de um adulto. A compreensão também muda. O bebê entende frases curtas e nomeia objetos. Tenta imitar sons. Come sozinho com a mão. O apetite pode sofrer uma queda. “Chama-se anorexia fisiológica. Ele pára de comer e as mães se descabelam”, diz o pediatra Francisco Lembo Neto. O apetite diminui porque a criança não precisa de tantas calorias quanto antes. A velocidade de seu crescimento é menos intensa.

Sexo diário antes da ovulação pode aumentar chances de engravidar!

Estudo mostra que ejacular por sete dias seguidos pode melhorar a qualidade do esperma


Manter relações sexuais diárias ao longo da semana que antecede a ovulação pode aumentar as chances de engravidar. É o que indica um estudo australiano liderado pelo ginecologista e obstetra David Greening e divulgado no 25º Encontro da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.