Minha Esposa pode estar com Depressão Pós-Parto. E Agora?

Essa matéria é do Site Segredos de Mãe, http://www.segredosdemae.com.br, achei muito legal e resolvi compartilhar aqui tb, já que eu passei por isso e vi como é importante ter esse apoio, que infelizmente não tive.

Para as gravidinhas, passem essa matéria para seu parceiro, pois é muito importante que ele esteja informado sobre o assunto. Possivelmente isso não vai acontecer com vcs, mas se acontecer ele vai estar preparado.

"Noites em claro, sessões intermináveis de choro, cólicas. Os primeiros meses do bebê em casa, são de muita alegria, mas a adaptação não é fácil. Todos tem que se adaptar a uma nova rotina de muito trabalho e dedicação. Os Pais nunca fizeram tantos sacrifícios como agora. E o bebê tenta aprender como funciona esse novo mundo tão diferente da barriga da Mamãe.

Meu filho não come: como lidar com crianças com dificuldades de alimentação

Chegada a hora do almoço, começa a batalha entre pais e filhos. Depois de broncas, ameaças, choros e manhas, alguns adultos se dão por vencidos e acabam deixando que a própria criança decida o que vai comer ou até se vai comer.
 
O tormento se inicia, geralmente, a partir dos dois anos. Com o início da fase de autonomia da criança, quando ela passa da alimentação infantil para uma mais adulta é que os problemas começam. É comum escutar dos pais que quando o filho era bebê comia de tudo, mas que depois de algum tempo começou a apresentar menor interesse pela comida e frequentes oscilações na preferência e aceitação dos alimentos. 

Filhos na hora certa

Como saber qual é a melhor época para se ter filhos? Algumas histórias e reflexões podem ajudar a responder a essa pergunta e fazer você repensar sua decisão

Karina Lawrence tem 30 anos, é bióloga e trabalha como pesquisadora no laboratório de Metabolismo da Célula Tumoral da Universidade de São Paulo. Depois de quatro anos de faculdade, fez mestrado por dois anos e está acabando o doutorado, que durou quatro. Podia se dar por satisfeita. Humm,mas quem sabe fazer só mais um pós-doutorado de um ano e meio? É só mais um pouquinho. Aliás, para dizer a verdade, não existe apenas só um pós-doutorado.

São vários, em diversas áreas. Quanto mais, melhor. É justamente aí, durante os pós-doutorados, que acontecem os convites ao exterior, a possibilidade de melhores empregos, bolsas bem remuneradas na área de pesquisa de ponta. Fazendo as contas, pode ser que essa história termine quando Karina tiver 33 anos – ou mais. É quando ela planeja ter um filho. Isto é, pelo menos uns dez anos depois da época biologicamente indicada para a mulher começar a procriar, segundo os médicos especialistas no assunto.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.